Presentinhos do mês! - Abril 2015

Oi gente!
Alguém "sumi" por ai? Pois é! Vou deixar as desculpas explicações pro post de fim do mês e vou dizer logo o que vim compartilhar com vocês hoje! :)

Quase sempre que vamos no RJ voltamos com alguns "presentinhos". Quem dá é uma vizinha da minha tia na qual ficamos na casa dela. A moça trabalha promovendo produtos e acaba ganhando muitos brindes. Obviamente, não tendo onde enfiar tanto brinde ela passa pra frente. rsrs Que bom porque eu amo ganhar esses presentes! Dessa vez eu não fui, mas mamãe trouxe pra mim alguns brindes. Então bora ver o que ela mandou dessa vez?

Bolsa de praia e necessaire combinando!


Copos da Tortuguita e da Pepsi


Camiseta da Tortuguita


Bolsinha da Sundown


Propaganda da Jandaia (papelaria)
Parece com uma fronha, mas é de plástico. Na verdade é aquele negócio que enche de ar e fica pendurado pra fazer propaganda da marca. Amei o desenho imitando um caderno!


Paninhos de limpeza da Vanish



Então é isso gente! Não quero me estender. Até logo (espero). Beijos :*

Blogagem Coletiva: Livros que lembram a minha infância

Oi pessoal. Tudo bem?
Se bem me lembro eu nunca participei de nenhuma blogagem coletiva na vida. Mas eu dei uma olhada nos temas lançados nesse mês pelo grupo Blogs que Interagem que eu participo e esse tema me interessou.

Tenho que confessar que nunca fui de ler muito. Quando pequena minha literatura era apenas as histórias da Disney que muitas vezes liam pra mim. Eu lia uma aqui outra ali, mas também pegava para olhar os desenhos a maioria das vezes. Amava a minha coleção porque vinha com fitas para ouvir a história sendo narrada. Amava muito! *-*

Só passei a me interessar de verdade por livros lá na época do Ensino Médio e assim mesmo lá pro fim. Mesmo assim sou uma leitora bem displicente. Não sou do tipo viciada. rsrs

De qualquer forma foi graças a uma professora de português da minha 6ª série (atualmente 7º ano), que obrigou minha turma a ler 3 livros para fazer trabalhos durante o ano letivo, tenho alguns livros para dizer que me lembram muito minha infância (além dos clássicos da Disney que falei acima). rsrs

Veja abaixo quais foram eles:

A Bolsa Amarela - (Skoob)
Sinopse: A Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) - a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação - por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" - essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.


O Menino Maluquinho - (Skoob)
Sinopse: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu... que pena!

Pacto de Sangue - (Skoob)
Sinopse: Lola, Pablo e Diego não imaginavam que a vida sem graça que levavam mudaria tanto. Uma estranha maleta, enterrada debaixo de uma árvore, revela uma história cercada de mistério e perigos, envolvendo os três amigos em uma surpreendente investigação.








Links do Blogs que interagem: 

Então é isso! São os livros que marcaram a minha infância.

Andei sumida aqui do blog porque estou super sem motivação para desenvolver as ideias que eu tenho pra cá. Porque ideia não falta na verdade. rsrsrs Não sei o que é pior? De qualquer forma, nos vemos em breve! Mas não sei quando!

Beijos :*

Me acompanhe em outras redes sociais:

DIY - Revisteiro de caixa de papelão

Oi pessoal. Tudo bem?

Bom, no post de resumo do mês passado eu comentei que tinha feito algumas "artes" durante esse mês. Me lembrei a Marcelle Pires comentou dizendo que queria ver o "passo a passo" então vim mostrar um deles pra vocês. Mais ou menos.

Se tem uma coisa que eu tenho bastante é revistas. Na casa da minha mãe tem as mais antigas, da adolescência. E aqui em casa eu já acumulei uma boa quantidade nesses dois anos de casada! Então resolvi fazer um cantinho só pra guardá-las de maneira organizada.


Na imagem acima vocês podem conferir o resultado final mesmo que ainda sem um bom acabamento. Mas vai ficar assim um tempo ainda, porque eu tenho essa mania. E abaixo vocês já vão ver as imagens do passo a passo.


Na primeira imagem acima a caixa inteira como era originalmente. Caixa da minha cafeteira. rsrs
Na outra, após medir a altura da revista fiz uma linha e cortei com estilete.


Na primeira imagem acima recortei o topo da tampa da caixa para encaixar no fundo.
Na outra estou mostrando que encaixei o pedaço no fundo para reforçar.


Nessa última imagem mostro como que fiz esse leve corte na diagonal para as revistas ficarem um pouco a mostra e fáceis de manusear. Para isso medi apenas uns cinco centímetros do topo pra baixo risquei e cortei. Prefiro não fazer esse tipo de corte mais pra baixo porque acho que as revistas ficariam muito soltas.

♥ ♥ ♥

E foi assim que eu fiz o meu revisteiro. Acho que não ficou muito didático, mas como eu fiz as fotos resolvi usá-las né. rsrsrs Espero que tenham gostado. A imagem dele que está lá no topo já está meio desatualizada. Hoje ele já não tem espaço pra mais nenhuma revista. Acho que já tenho que providenciar outro desses. rsrsrs

Até mais gente! Beijos :*

Wishlist: 4 itens tecnológicos que estou desejando loucamente!

Oi pessoal. Tudo bem?
Hoje eu resolvi compartilhar com vocês alguns itens tecnológicos que estou querendo muito adquirir atualmente. O triste é não ter nem sombra de previsão de quando vou poder investir neles devido a grana curta, mas sonhar ainda não custa nada, né? rs. Então vamos lá!


1.) Tablet
Estou desejando um desses especialmente por causa da tela. Eu gosto de ler as coisas no celular. Principalmente e-books. Prefiro ler as coisas no celular que ler no notebook. Mas o problema é que a tela do celular é pequena demais então as letras também são muito pequenas. Isso tem me incomodado e me impedido de ler (especialmente os e-books). Por isso eu quero muito um tablet. Seria preferível que eu comprasse o da apple, mas caso não seja possível eu fico feliz com um de outro marca.

2.) Câmera Filmadora
Quero gravar vídeos principalmente de DIY, mas com celular é complicado porque pra DIY preciso das duas mãos livres. A não ser que eu tivesse um tripé pro celular, mas eu não acho que tenha um tripe pra iPhone que tenha um tamanho bom pra isso.

3.) HD Externo
Até outro dia eu estava com um emprestado que devolvi pro meu pai. Sem ele meu notebook está muito entulhado de arquivos e estou querendo muito comprar um pra desafogar meu notebook novamente.

4.) Aple TV
Faz pouco tempo que eu conheci este produto, mas achei muito show sua proposta. Ele permite que a pessoa acesse a internet pela televisão que não é smart tv sabe? Para saber melhor a Beca Brait fez um vídeo, que foi onde eu entendi o produto embora eu já tivesse ouvido falar anteriormente. Clique aqui para ver o vídeo dela


Então é isso gente! Me contem, que itens tecnológicos vocês estão querendo muito adquirir?

Até mais! Beijos :*

Curso Bíblico - Apocalipse - Pr. Arilton Oliveira

Oi pessoal. Tudo bem?

No dia primeiro desse mês tive a oportunidade de conhecer (e assistir por completo) esse Estudo Bíblico sobre o livro Apocalipse no canal no youtube da TV Novo Tempo de televisão. Lá eles postaram o estudo dividido em 18 vídeos, que são os 18 temas. Encontrei o estudo completo em outro canal que você pode conferir clicando aqui, mas são cerca de três horas para assistir direto. Então abaixo eu anexei os 18 vídeos separadamente para vocês poderem ir assistindo devagar e com calma de acordo com o tempo de vocês.

Espero que gostem! Até mais! Beijos :*




Unha da vez: "Beijo" Risqué

Oi pessoal. Tudo bem?
Não sou do tipo que vai na manicure toda semana. Até que eu queria, mas não sou. Ir a manicure pra mim é bem raro até. Nem sei dizer quanto tempo eu estou sem pintar as unhas. Vira e mexe eu pego o alicate e tiro cutícula. Mas pintar que é bom, nada. Esse semana tive um certo incentivo (ganhei o esmalte) então hoje tomei coragem pra fazer a unha direito (o melhor que eu sou capaz) e pintar. E é claro que não poderia deixar de registrar por aqui!

O vermelho desse esmalte é bem aberto. 
Me lembra cor de sangue mesmo. 
Mas eu gostei bastante.


Então é isso! Só passei pra compartilhar minha "arte". rs
Até mais pessoal. Beijos :*

Hello April

Oi pessoal. Tudo bem?

Deixei passar esse feriado de Páscoa pra voltar a postar no blog porque eu resolvi curtir mais o feriado, minha família e os momentos da vida off sem ficar paranoica com o blog ou usar meu tempo que eu poderia estar com a família ou em coisas legais enfurnada no notebook. Não é por nada, eu amo o blog, mas tenho que dizer que tenho reparado como ele me afasta de coisas da vida que eu deveria estar aproveitando. Também por isso que no mês passado tiveram bem menos posts, mas eu expliquei sobre o mês passado no post anterior.

Pensando nisso concluí que tentar manter os posts em dias alternados não é bom pra minha rotina (que eu ainda não tenho, mas to tentando criar). Eu pensei em deixar o blog em hiatus (sem atualizar), mas isso seria bem triste porque eu gosto muito disso aqui. Então eu pensei mais um pouco e acho que vou fazer um teste esse mês tentando postar as segundas, quartas e sextas. Acho que ter dias da semana fixos é melhor pra rotina do que dias alternados. Dessa forma posso me afastar do blog nos finais de semana com mais tranquilidade.

♥ ♥ ♥

Desabafos a parte, gostaria de fazer algo novo nesse post de "hello month". Navegando pela internet durante o mês passado, eu acabei achando um post em um blog que me deu a ideia de adicionar a esse post de inicio de mês as minhas "metas" específicas para o mês em questão. Então vamos ver o que estou querendo aprontar?

Metas relacionadas aos desafios:
  1. Ir ao cinema assistir "Os Vingadores - Era de Ultron" que estréia no dia 23 (quinta), mas eu só vou ver só no dia 28 (terça) porque nesse dia da samena casal paga meia entrada! kkk
  2. Fazer maratora de filmes em um domingo qualquer. Estou pensando em todos os filmes da série "American Pie" porque estou com eles no meu notebook.
  3. Assistir uma temporada de série. Pensando na primeira temporada de "The Flash".
  4. Ler o livro do mês do IDY - Talvez "Como eu era antes de você".
  5. Ler os livros atrasados do IDY - Talvez "Azar o seu" e "O diário da princesa".
  6. Fazer as resenhas atrasadas dos filmes pro desafio 24 filmes.

Metas pra vida:
  1. Preparar uma receita inédita novamente. Agora que eu já fiz uma inédita em março (pra quem não viu clique aqui) quero manter o ritmo! kkk
  2. Me dedicar ao blog apenas as terças e quintas. Com postagens de segundas, quartas e sextas programadas nesses dias. Com exceção da presente postagem que foi produzida no domingo.
  3. Continuar buscando aprender a organizar a casa, as rotinas e a vida.
  4. Dormir mais cedo e acordar mais cedo para aproveitar um tempo antes de ir trabalhar.
  5. Frequentar a escola sabatina.

Acho que pra esse mês tá bom de meta né? Já é meta o bastante! kkk

Sei que tem quem não goste desse tipo de post, mas aqui no blog isso é normal. É um blog pessoal e eu gosto muito de fazer. Agradeço a compreensão!

Até mais! Beijos :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...