Resumo do Mês: Fevereiro.

Oi pessoal. Tudo bem?
E lá se foi o mês menorzinho do ano embora. Agora a coisa ficou séria! rsrs E nesse último dia é hora de fazer aquela retrospectiva básica do que andei aprontando. Vamos ver...


A foto representa meu carnaval. rsrs Já fiz um resumo dos meus dias de feriado de carnaval que, caso você ainda não tenha visto, pode conferir clicando aqui.

♥ ♥ ♥

Comentei que no primeiro dia útil do mês eu estaria começando em uma função diferente lá no meu trabalho. Então, comecei e estou muito feliz com a nova função. Porém minha companheira de função entrou de férias e eu fiquei sozinha para realizar o trabalho. É tenso ficar sozinha, mas também é bom. E eu gosto! Principalmente porque eu prefiro fazer as coisas sozinha (mas não contem pra ela) rsrsrs.

♥ ♥ ♥

Outra coisa que também já comentei por aqui é que decidi focar na organização da minha vida nesse primeiro semestre, em vez de correr atrás das metas. Isso porque eu e marido sentamos pra organizar as finanças e chegamos a conclusão que esse ano vamos ter que apertar os cintos, mesmo! Ou seja, nada de metas que demandem grana! rsrs. Esse mês nem teve comprinhas, consegui resistir! Yey. õ//

♥ ♥ ♥

No final de janeiro eu estava desiludida com a chance de entrar na faculdade este ano. Apenas no dia 11 de fevereiro foi divulgada a lista de espera e eu fui conferir. Eis que eu era o número 59 da lista de espera. Considerando que eu era o número 135 nas lista do SISU, muitos candidatos saíram da concorrência da vaga. Chamaram 14 candidatos na segunda chamada. E 6 candidatos na terceira chamada.
Ontem eles disponibilizarão um cadastro para quem ainda estiver interessados em vagas que podem aparecer. Hoje mesmo eu me cadastrei nesse formulário. Eles estão com agenda para mais quatro chamadas, ou seja, a 4ª, 5ª, 6ª e 7ª chamadas. Será que conseguem alcançar minha colocação? Espero que sim! rsrs.

♥ ♥ ♥


A foto acima é do dia que eu fiquei gripada. Mamãe foi fazer exame de vista e resolvemos almoçar juntos. Meu irmão nos pegou de carro e o ar condicionado estava tão gelado que um pouco depois de sair do carro dele eu já constatei que minha garganta estava inflamando. Aí já era. Semana toda na gripe. E ainda estou me recuperando! Ai ai.

♥ ♥ ♥

Resumo dos Desafios Cinéfilos:

* Cinema todo mês: ---
* Maratona de filme: ---
* Uma série por mês: ---
* 52 filmes - Fevereiro: 6 filmes assistidos no mês.
* 24 filmes em 2015: (1) Ação: "A Seuper Agente"
(2) Baseado em faros reais: "Walt nos Bastidores de Mary Poppins"

♥ ♥ ♥

Resumo dos Desafios Literários:

* Desafio I Date You - Tema: Comédia. // Livro: ---

♥ ♥ ♥

Agora falando sobre a frequência dos posts. No começo do mês eu tive uns problemas com a internet. Se não tivesse preparado alguns posts com antecedência e contado com a internet do meu trabalho, manter a frequência de posts teria sido seriamente comprometido. Por isso me esforcei bastante para produzir vários posts devagar e ir postando a medida que os dias passam. Acho que ajuda muito no meu caso, porque eu sou ansiosa e tenho dificuldade de trabalhar sobre pressão. Quando sento na cadeira e penso "preciso produzir um post pra hoje partindo do zero" eu simplesmente não consigo fazer nada. #fikdik
Então eu estava conseguindo programar os posts com dois dias de antecedencia. Mas sepois do carnaval eu não consegui programar os posts. E acabei produzindo os posts dos dias nos próprios dias. E então na última segunda peguei uma gripe e acabei não tendo ânimo de postar. Isso significou ficar com um post a menos na contagem final dos posts desse mês em relação a meta, que era 14.
Considerando às circunstâncias, não estou chateada com isso. Estou sim, muito satisfeita de ter mantido as postagens em dias alternados durante todo o mês. Vou relevar essa última semana, afinal ficar doente não é programável. rsrs

Agora confiram as postagens que rolaram por aqui durante esse mês:
  1. Hello February
  2. DIY fantasias para o carnaval - LaurDIY
  3. Livro: Tudo por um feriado
  4. Customize seus cadernos para a volta às aulas!
  5. Tag: Eu Leitora
  6. WebSérie: Quero ser blogueira! - por Karol Pinheiro
  7. Porque eu não vou ler ou assistir "Cinquenta tons de cinza"
  8. Top 5: Vlogueiras favoritas!
  9. Resumo do Feriado de Carnaval
  10. Top 10: Filmes pra entrar no clima de volta as aulas
  11. Tag Literária: Redes Sociais
  12. Meu home office (antes e depois)
  13. Resumo do Mês: Fevereiro.

♥ ♥ ♥

Gostaria de agradecer a todos que visitaram o blog esse mês e também que visitam sempre!
A presença de vocês e cada comentário significam muito pra mim!

Até mais pessoal. Beijos :*

Meu home office (antes e depois)

Oi pessoal. Tudo bem?
Eu to meio dodói. Peguei uma gripe na segunda e to tentando recuperar minha saúde perfeita novamente. Até não postei ontem por isso. Tava pior ontem. E acabei com preguiça de gastar massa cinzenta pra pensar no que postar. Mas hoje tive uma luz e resolvi postar uma coisa que eu queria falar desde janeiro, mas não falei por motivos que vocês vão saber ao ler o post. Espero que gostem!

♥  ♥  ♥

Esse ano a Thais Godinho do blog Vida Organizada lançou um desafio muito legal batizado por ela de "Desafio de Organização" que tem um tema para cada mês do ano. Em janeiro eu não entrei na dança porque o tema do mês era a Área Externa. E isso, queridos, é uma coisa que não me pertence! rsrsrs (to rindo mas é triste). Pois é. Meu apê não tem uma misera varandinha sequer. Nada. Então fiquei de fora da brincadeira. rsrs Mas agora em fevereiro resolvi tentar.

O tema proposta para esse mês foi Cantinho de Estudos considerando também as variáveis que, no meu caso, foi escolhido o home-office fake. Porque fake? Porque é uma "mesa" só pra guardar as coisas mesmo, atualmente fica do lado da minha cama. Eu costumava deixar o notebook na penteadeira, que é do lado da tal mesinha, também do lado da minha cama. Mas resolvi de uma vez deixar a penteadeira ser o que deve e tirar meu notebook de lá.

Então vejamos a bagunça anterior:


Muita coisa por cima e também na "prateleira" da mesinha. Muita informação, muita poluição visual, não acham? Pois é então eu decidi tirar a maioria das coisas dessas duas áreas da mesa, principalmente o que não estava sendo usado realmente.

E como ficou:


Abri espaço para "guardar" meu notebook ali em cima. Algumas coisas que estavam por cima foram parar dentro dessa caixa amarela que eu recortei e colei pra fazer como se fosse uma gaveta (precisa de acabamento). Fiz aquele negócio com caixa de sucrilhos pra organizar a correspondência (também precisa de acabamento). E achei que ficou muito melhor dessa forma.

Ela só tem espaço de armazenar as coisas. Faço uso das coisas (notebook, agenda, etc.) em cima da minha cama mesmo, ou levo pra outro lugar. Também não dá pra por uma cadeira na frente, porque na verdade não é uma mesa, é um rack. Não é tao prático, mas é o que eu tenho. rsrs

O único problema é que eu já baguncei a parada toda de novo. Eu até me empolguei e dei uma geral na penteadeira também, né. Mas eu não tirei foto quando arrumei e agora já está bagunçado tudo de novo! OMG!

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado! Até logo. Beijos :*

Tag Literária: Redes Sociais

Olá pessoal. Tudo bem?
Como que tá o domingo de vocês? Aproveitaram para assistir os filmes indicados no último post?
Bom, hoje eu vim responder uma Tag Literária que eu achei por aí pela internet há um tempo já. Lembrando que amo tags e principalmente literárias que a gente pode dar dicas de leituras que a gente gostou ou não pras outras pessoas, não é mesmo? Então espero que vocês gostem das dicas! rs.

A TAG foi criada pela Reagan do canal Faultdevices e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things. Ela consiste em indicar livros relacionados a redes sociais.
Eu encontrei a TAG no blog "Com muito Chocolate", onde também encontrei as informações descritas acima.
Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.
Se tem um livro que eu li e gostei tanto a poto de recomendar para toda e qualquer pessoa no mundo é "A Cabana". Foi um livro que me surpreendeu, pois eu tinha bastante receio de lê-lo e após a leitura me achei muito satisfeita com a obra.
Conta a história de um homem que se sente desapontado com Deus por uma acontecimento extremamente terrível na vida de sua família. E como Deus consegue fazer com que o homem compreenda que Ele não tem culpa de tal acontecimento terrível ter acontecido.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.
Não me lembro de alguém dizendo pra mim "leia esse livro" (rsrs) então fiquei sem saber qual escolher. Escolhi o livro "O Segredo" porque em um vídeo a Taciele Alcolea o recomenda. E eu gostei. Muito. Então acho que preenche os requisitos da questão né? rs.
O livro conta um tal de segredo que pretende ser o segredo do sucesso! Basicamente a ideia tem a ver com "ter pensamentos positivos" e excluir palavras negativas do vocabulário e dos pensamentos. Muitas pessoas não acreditam e até tiram sarro do livro. Já falei com alguém que fez isso. Mas eu acredito totalmente, embora eu precise admitir que não sou uma boa praticante do "segredo" que conta o livro. rsrs

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog, e do qual ainda não fez post.
Como meu blog não é literário, o que não falta é livro lido e não resenhado. Principalmente de antes de criar o blog, né. Mas ok, um que eu li antes de criar o blog, não tem resenha por aqui mas eu adoraria que tivesse é "O caçador de pipas". Faz tanto tempo que eu li que quase não lembro bem, só sei que eu amei e chorei muito na época.
Sinopse: Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. (leia mais)

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.
Difícil decidir. Na verdade desejo reler o livro antes mesmo de começar a lê-lo. Isso existe? Sou normal? Acho que não porque eu sou doida mesmo. E eu sei disso. MAS olhando minha biblioteca do skoob achei um livro que eu realmente não pretendo ler novamente, porque eu não gostei mesmo. E como já postei sobre ele aqui no blog eu nem vou precisar reler mesmo. rsrsrs
A história tem a ver com vampiros, romance e triangulo amoroso. Achei muito chato e confuso. Basicamente eu não tenho certeza se eu entendi muito bem o que aconteceu. Já faz um tempo que eu li, então não posso falar muito sobre a história. Para saber o que eu achei vejo o post clicando aqui.

Instagram: Um livro com uma capa bonita ou um livro “fotogênico”.
Embora essa leitura não tenha me agradado tanto, não dá pra negar que o livro é bastante fotogênico, não é mesmo? Assim como todos os outros livros lançados da mesma autora, Bruna Vieira. Posso não achar que ela seja tão boa escritora, mas pra capas ela tem muito bom gosto. rsrsrs
Esse é o primeiro livro lançado da Bruna e reúne muitas de suas crónicas escritas na adolescência, algumas que chegaram a ser postadas no seu blog, e outras inéditas. "Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro". (trecho do skoob)
Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.
Nossa, agora que ficou difícil mesmo. São tantos. (rsrs) Ok, não tantos assim porque tenho poucos livros lidos. Mas da minha pequena lista de lidos existem alguns que eu gostaria muito de ver como filme. Se bem que parte deles já até tem filmes, então... Decidi escolher um livro que eu me lembro ter desejado com todas as minhas forças (exagerada) que tivesse um filme. E esse livro foi "Feios".
Nessa distopia o "mundo" é dividido entre pessoas feias (que seriam pessoas normais) e as pessoas perfeitas (que passaram por uma cirurgia para corrigir qualquer "defeito" estético). Todo adolescente aos 16 passava pela cirurgia e deixava de conviver com os feios pra conviver com os perfeitos. Pois eram cidades separadas. Mas nem todo mundo queria realmente passar pela tal cirurgia, e é basicamente em torno disso que a história desse livro gira. É o primeiro de uma trilogia.

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Eu sou apaixonada pela séries de livros que conta a história de dramática e chorona (como dizem por aí) da Fani. Creio que porque super me identifico com essas características dela. Sendo assim é claro que eu precisava muito "trocar figurinhas" com ela. Certeza que a gente seria super BFFs. kkkkk
"Fazendo meu filme nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades". (trecho do skoob)



Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado das minhas respostas.

Até mais! Beijos :*

Top 10: Filmes pra entrar no clima de volta as aulas

Olá pessoal. Tudo bem?
Costumam dizer que é depois do carnaval que o ano começa não é mesmo? Pois é, verdade ou não, na próxima segunda-feira tá todo mundo voltando pra escola de vez. Então eu resolvi trazer uma lista de filmes para dar aquela animada e pra entrar no clima. Selecionei filmes com protagonistas adolescentes no Ensino Médio onde o ambiente escolar é bastante presente. Vamos aproveitar o fim de semana pra pra comer muita pipoca?




Quem Não Cola Não Sai da Escola (2002)
Enquanto a maioria dos garotos se mata de estudar, Handsome Davis (Trevor Fehrman) não esquenta a cabeça, apenas encara a escola como um sistema que tenta controlar a sua mente. Isso porque ele e seus três melhores amigos, Sammy (Elden Henson), Victor (Matthew Lawrence) e o gênio Applebee (Martin Starr), sempre usaram táticas criativas e eficiêntes para trapacear nos exames - como conseguir antecipadamente o gabarito das provas. Tudo vai bem até o último ano de escola secundária. É quando finalmente encontram uma oponente à altura pela frente, na figura da durona e esperta diretora Mrs. Stark (Mary Tyler Moore). Surge o dilema: eles devem entrar na fila pela primeira vez, ou correr o risco e tentar burlar mais uma vez as regras da escola?




Meninas Malvadas (2004)
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.










Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.




High School Musical (2006)
Sinopse: Dois jovens, um garoto e uma garota, se conhecem em um concurso de karaokê. Ela é tímida e recém-chegada ao colégio, ele é o popular capitão do time de basquete. Depois desse encontro, eles começam uma forte amizade que se baseia principalmente no interesse de ambos pela música e pelo gosto que eles têm em cantar.












17 Outra Vez (2009)
Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Assim começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos - que agora estudam com ele



16 Desejos (2010)
Abby Jensen planeja seu décimo sexto aniversário desde que ela era uma garotinha. Até que então, ela recebe uma caixa de doces, cada um deles corresponde a um desejo. Como seus desejos podem se tornar realidade, ela não sabe as surpresas que podem vir pela frente.














Meninas Malvadas 2 (2011)
A história gira em torno de uma nova aluna na escola, Jo, que aceita ser amiga de uma excluída, Abby, por insistência do pai rico de Abby, em troca de pagar todos os custos de Jo para a faculdade de seus sonhos. Juntas, as duas decidem acabar com as "meninas malvadas", the Plastics.



Lemonade Mouth (2011)
A história de gira em torno de cinco calouros Olivia, Mo, Charlie, Stella e Wen, os estudantes promovem um protesto por causa de uma máquina de raspadinha de limão que fica no corredor do colégio, que acaba sendo o mascote oficial da banda, eles são punidos e vão para a detenção, lá eles de encontram e decidem formar uma banda.











Confissões de uma Adolescente em Crise (2004)
Lola Drew (Lindsay Lohan) é uma adolescente mimada que está acostumada a ser o centro das atenções por onde quer que passe. Após se mudar para um subúrbio em Nova Jersey, ela é obrigada a trocar de escola. Lá conhece Carla Santini (Megan Fox), a garota mais popular da escola, justamente o posto que Lola tinha em sua antiga escola. Decidida a conquistar o posto na nova escola, Lola passa a disputar popularidade com Carla, especialmente na montagem da próxima peça teatral do colégio, "Pigmaleão".



Radio Rebel (2012)
Tara Adams, é uma menina super tímida que teme falar com todos, mas na privacidade de seu quarto com seu iPod na mão ela faz transmissões na estação de rádio mais quente de Miami, que é de propriedade de seu padrasto. Tara se surpreende com o sucesso e com a ajuda do amigo Gavin, o único garoto com quem ela fala na escola, ela se inscreve em um concurso de composição para o baile de formatura, o que pode se tornar o pior pesadelo dela.








Espero que curtam o fim de semana! Curtam os filmes! E que seus anos letivos sejam maravilhosos!

Até logo, beijos :*

Resumo do Feriado de Carnaval

Oi pessoal.
Resolvi contar pra vocês um pouquinho do que foram os últimos dias que formaram o feriado de Carnaval aqui no Brasil. Já adianto que não fiz nada de interessante. Hoje em dia eu não participo mais dessa festa. Fui aproveitar o feriado na casa dos meus pais, mas não fiquei de papo pro ar. Olha só o que eu andei fazendo:


Primeiro a parte boa: Tomei banho de piscina quase todos os dias! rsrs. Também, com o calor que estava era praticamente impossível não ir tomar banho de piscina. Eu até tentei resistir entrar de preguiça (sim, tenho preguiça até de piscina). Mas não deu pra resistir devido ao calor que estava demais!

Sábado eu passei a tarde "trabalhando" na bagunça das revistas (e outras coisas) dos meus pais. Foi assim, essa semana eles descobriram que um armário/prateleira (o maior), que ficava no quartinho dos fundos (separado da casa), estava cheio de cupins. Eles tiraram todas as coisas dele e desmontaram. Algumas jogaram fora, outras queimara e boa parte ficou "jogada na varanda". A foto ao lado é após eu ter separado as revistas por categoria. Parece uma bagunça, mas antes de eu separar estava bem pior!
Ainda no sábado, de noite, fomos eu e marido numa "festinha" de aniversário da prima dele. Coisa pequena, cerca de vinte pessoas, só um churrasquinho e tal.

No domingo rolou um churrasquinho aqui em casa no almoço. Só pra família mesmo, sem convidados. Família reunida é igual a muito bate papo. Colocando o papo em dia. :) Acabou que nem tiramos uma foto pra registrar! -.-' De noite acabei descobrindo cupim no meu armário do meu quarto! :(

Segunda-feira a gente terminou de colocar as coisas que estavam jogadas no sofá da varanda pra dentro do quartinho de volta. Depois de dar uma reorganizada no quartinho, claro. Minha mãe pegou minha cama que estava desmontada e danificada lá no mesmo quartinho e desmontou. Pegou as gavetas  dela e transformou em prateleiras.

Ontem (terça) a gente foi, finalmente, visitar a obra da casa da minha prima. E de noite saiu, também finalmente, a tão prometida pizza que mamãe tava prometendo pra gente que ia fazer. E meu irmão e a noiva foram embora pra casa deles.

Somente hoje nós fomos mexer no meu armário do quarto pra ver os cupins. Porque meu irmão que estava dormindo no meu quarto. Os bichos não fizeram um estrago muito grande, graças à Deus!
E hoje também eu vim embora pra minha casa. No fim das contas eu nem li os livros que levei, nem assisti os episódios de séries que pretendia e nem filmes.

Minhas coisas que estavam no armário jogadas pelo quarto! P.S.: O armário que deu cupim não é esse da imagem.

Então pessoal, o post de hoje acabou saindo mais tarde. Eu deveria ter agendado um post pra hoje, como vinha fazendo, mas acho que devido ao feriado bateu aquela moleza e eu não terminei o post no qual eu estava trabalhando. Aí chegou hoje e eu resolvi lançar logo esse post, que inicialmente eu ia deixar para sexta-feira. rsrs Desulpites a parte... Espero que gostem do post!

Mas me contem, o que vocês fizeram nesse Carnaval? Foram pra folia? Ou Ficaram descansando? 

Me contem! Beijos :*

Top 5: Vlogueiras favoritas!

Olá pessoal. Como estão?
Acho que não sou apenas eu que gosto de ficar assistindo várias meninas falarem sobre diversos assuntos em vídeos no youtube, né? Pois então, hoje eu vim contar pra vocês os canais de meninas (e mulheres) super fofas que eu mais gosto muito de assistir no youtube. Algumas assisto menos, outras mais, porém tenho um grande carinho por todas. Espero que gostem!

♥ ♥ 

1.) Taciele Alcolea
Minha favorita de todas! *-* Ainda me lembro perfeitamente a época em que conheci o canal dela e também o primeiro vídeo que assisti lá. Foi em agosto de 2012 e o vídeo foi "Comprinhas para o APÊ Parte II". rsrsrs Depois disso não parei mais de assisti-la e admirá-la cada vez mais! ♥ No canal tem muitos vídeos com dicas de make e estilo, também tem DIY, vlogs e etc. Ela também posta muitos looks em seu blog. Eu já dediquei um post inteiro a ela que vocês podem ver clicando aqui.


Tenho quase certeza de que conheci este canal através da série de vídeos que a Flávia fez mostrando ela cumprindo as metas da sua lista de "30 coisas que eu quero fazer antes dos 30 anos". E acho que achei os vídeos dela na barra lateral (videos sugeridos pelo youturbe) enquanto assistia a Taciele. Assisti vários vídeos, mas fiquei muito tempo sem assistir até agosto do ano passado quando ela fez uma maratona no mês e voltei a assistir o canal com frequência. Também tem um blog, mas ela não o atualiza mais.


3.) Bruna Vieira - Canal 1 e Canal 2.
Outra fofa que eu gosto muito de assistir. Conheço ela antes de todas da lista, mas ela costumava ser mais blogueira e só recentemente está mais ativa no youtube. Mas mesmo antes dela ser ativa com vídeos eu assistis os poucos que ela postava raramente. Em seu blog além dos seus posts também tem os colaboradores falam sobre diversos assuntos mais voltado para o público adolescente.


4.) Beca Brait
A maioria dos vídeos da Beca é sobre dicas de beleza. Eu não ligo muito pra vídeos assim, mas eu gosto muito dela. Até porque ela também posta tags e faz vlogs, que é normalmente o tipo de vídeo que eu gosto de assistir! rs E ela também tem um blog onde posta uma variedade maior de assuntos, inclusive looks.


5.) Melina Sousa
Em seu canal ela fala muito sobre livros, mas também podemos encontrar vlogs, DIY, filmes, etc. E no blog, além dos assuntos que fala no youtube também posta looks, mas o mais interessante de lá são as fotos, pois é a própria que fotografa e são todas muito fofas, uma gracinha! *-*


Observação: Sei que não sou só eu que escrevo um milhão de posts em rascunho, mas vou deixando eles abandonados por motivos diversos. Atualmente estou com mais de 100 posts em rascunho esperando minha boa vontade de desenvolvê-los e torná-los publicáveis. Estou dizendo isso porque o presente post estava nesta lista. Ele estava com data de maio do ano passado.
A ordem original da lista foi alterada. Antes era Taci, Bru, Mel, Beca e Flávia. Mudei um pouquinho e resolvi atualizar a ordem do meu ranking! rsrs. Também tive que mudar um pouco do texto. O mais interessante é que eu não tirei ou coloquei ostros canais, ou seja, meus favoritos continuam os mesmos! Só mudaram de lugar no ranking! kkkkk

Então gente, acho que é isso. E vocês, já conheciam esses canais? Me contem.
Beijos e até a próxima! :*

Porque eu não vou ler ou assistir "Cinquenta tons de cinza"

Oi pessoal.
Bom gente, hoje eu resolvi compartilhar um pouco do que eu acho dessa obra que foi uma "febre literária" e agora está indo para o cinema. Porém, minha opinião se baseia apenas nas minha convicções e eu não cheguei a ter contato diretamente com a obra nem lendo e nem assistindo. Por isso resolvi trazer algumas opiniões de quem teve esse contato pra ter algum tipo de "apoio moral" à minha humilde opinião.

Por que essa obra não me interessa?
Erotismo. Esse assunto não me interessa. E não apenas não me interessa, mas eu acredito que não é um conteúdo interessante de ser disseminado. Realmente acho que usufruir desse conteúdo não faz bem a ninguém. E depois de muito pensar, eu cheguei a conclusão de que não importa o quão curiosa eu seja pra saber o que diabos tem dentro desse maldito história. Ou seja, estou tentando ser fiel às minhas convicções. Isso sem falar na questão de abuso sexual. Pessoas podem gostar de sadomasoquismo, cada um sabe da sua vida, mas a forma como é apresentado na obra (como um romance) faz com que as pessoas desejem isso. Como todo filme de romance faz. Então, alguém pode se enveredar por esse caminho achando que é tudo "lindo" (como pinta o romance do livro) e se ferrar quando descobrir como é que isso funciona na vida real.

Resumindo não acho que o conteúdo do livro (e filme) seja saudável para absolutamente ninguém!

Mas se minha opinião não for suficiente para convencer a evitar essa (péssima) obra. Trago para vocês as opiniões de quem experimentou e reprovou!

Tatiana Feltrin e sua crítica à obra literária




Tiago Belotti e sua crítica à obra cinematográfica




Giovanna Michelato fala sobre relacionamentos abusivos 





Então pessoal, é isso que eu gostaria de compartilhar com vocês!
Espero que gostem mas, caso não, espero que respeitem a minha opinião.

Até mais! Beijos :*

WebSérie: Quero ser blogueira! - por Karol Pinheiro

Oi pessoal. Tudo bem?

Blogueira e vlogueira, a fofa da Karol Pinheiro resolveu produzir uma série de vídeos com muitas dicas para quem está querendo fazer do seu blog seu trabalho e quiçá um grande sucesso. Para isso ela convidou várias blogueiras e volgueiras que estão bombando atualmente em vários aspectos, para dar muitas dicas pra gente.

Se você não acompanha o canal da Karol e não estava sabendo de nada aproveita para conferir todos os "episódios" dessa série, do início ao fim, nessa playlist que eu montei pra vocês! Espero muito que gostem.

Clique aqui para acessar a playlist. Ou assista todos os 9 vídeos  do início ao fim dando Play.



Até mais gente! Beijos :*
E me acompanhem nas minhas redes sociais:

Tag: Eu Leitora


Oi pessoal.
Achei essa tag por ai pela blogosfera e resolvi responder. Na verdade acho que a original dela era em vídeo, não é? Independente de qualquer coisa, estou respondendo. Espero que goste. Beijos :*

1.) Entre post e vídeos, qual você prefere?
Os dois! Amo posts e vídeos, cada um em um momento. As vezes tenho preguiça de ler, as vezes tenho preguiça de assistir vídeos. Enfim... Sou instável. kkkk

2.) Aproximadamente quantos vídeos você  costuma assistir por semana?
Não dá nem pra eu dar um chute. Teve época de eu assistir tantos que eu chutaria 100. kkk Mas atualmente eu não saberia chutar. Tem dia que eu assisto um atrás do outro. Eu não consigo contar. rsrsrs

3.) O que te chama atenção a ponto de clicar para assistir a um vídeo?
Capa bonita! rs. Podem me chamar de superficial. Não ligo. Beleza me atrai. Não sou hipócrita! E como sou curiosa eu acabo clicando.

4.) O que mais te incomoda em um blog?
São tantas coisas: erros de gramática, erros de concordância, texto não justificado, letras pequenas, fontes muito enfeitadas, música, etc.

5.) O que faz você não assistir um vídeo até o final?
Isso depende muito do meu humor. Tem dia que eu to com paciência e deixo passar. Mas quanto não to muito boa, não aguento ficar vendo um vídeo que não fala de um assunto que me interesse.

6.) Você prefere vídeos curtos ou longos?
Depende. Mas normalmente prefiro os curtos. Eu vejo um atrás do outro então, sendo menores, da pra ver mais. rsrsrs Mas dependendo do que se trata o vídeo eu vejo mesmo sendo mais longo.

7.) Você tem o hábito de avaliar um vídeo e comentar, ou geralmente esquece?
Vergonhosamente não. Sei como isso é importante pra quem produz o vídeo, mas dificilmente avalio o vídeo ou comento.

8.) Qual rede social (além do youtube) você mais usa para ficar por dentro das novidades?
"Além do youtube" eu uso Facebook, os Blogs, o Instagram... acho que só.

9.) Você gosta de conhecer blogueiras/blogueiros novos ou prefere os antigos?
Gosto quando conheço alguém novo que "vale a pena conhecer" rsrs. Não tenho preconceito com "iniciantes" basta que tenha algo de interessante para que eu decida acompanhar o seu "trabalho". Mas é claro que blogueira antigas tem seu lugar cativo no meu coração. Não todas, tenho minhas queridinhas. rsrsrs

10.) Se você pudesse dar uma dica para os blogueiros em geral, qual seria?
Sei lá. Acho que pra pessoa ser blogueira tem que amar muito. Mesmo que deseje que vire um trabalho, esse é o tipo de trabalho que a pessoa faria de graça. Mas se a pessoa não está disposta a fazer de graça, acho que não vai fazer bem feito.

11.) Sinta-se à vontade para taguear quem você quiser!
Eu não costumo taguear ninguém nunca. Quem estiver ai lendo que quiser fazer fique a vontade! rs

Customize seus cadernos para a volta às aulas!

Oi pessoal. Tudo bem?
Quem aproveitou muito as férias levanta a mão! rsrs
Eu não levanto porque eu nem tive férias já que eu não sou mais estudante. Mas eu sei que muita gente que vem aqui ainda é e que pra boa parte dessa gente já vai começar as aulas amanhã. Então eu resolvi trazer essa playlist com muitas ideias DIY para vocês poderem customizar o material escolar de vocês e arrasarem na escola com seu material super personalizado bem a cara da sua personalidade. Espero que vocês gostem e encontrem a ideia perfeita para o caderno de vocês! *-*

Clique aqui para acessar a playlist. Ou assista todos ou vídeos dando Play.


Espero que tenham gostado. E boa sorte na volta as aulas! Beijos :*

Livro: Tudo por um feriado


Sinopse: Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, estão de volta em Tudo por um feriado. Agora, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor de Thalita Rebouças e o alto-astral de suas personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão.

Autor: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco.
Páginas: 206.
Ano de lançamento: 2008.
Comprar: Saraiva, Fnac.
// Skoob // Download //

Claro que eu já sabia que este livro fazia parte de uma série, mas até eu sentar pra fazer esse post eu ainda não tinha noção de que era simplesmente o terceiro (e último) livro da série em questão. Eu escolhi como leitura de janeiro para o desafio I Dare You por "indicação" da Mari e por ser um livro curtinho. Acabei lendo em dois dias (não consecutivos) e terminei no último dia do mês.

Bom, considerando que eu não li os primeiros dois livros da série, posso dizer que dá pra ler o livro tranquilamente sem ter lido os anteriores. É claro que ela cita alguns acontecimentos dos outros livros que eu fiquei curiosa de saber o que aconteceu. Mas o fato do leitor não saber o que aconteceu não influencia no desenvolvimento da história do presente livro. São histórias completamente independentes umas das outras.

Não sou o tipo de pessoa que lê um livro em um dia. Mas pras pessoas que são desse tipo, leriam facilmente "Tudo por um feriado" em apenas uma tarde fresca daquelas que não se tem nada pra fazer. Típicas do verão para quem ainda desfruta das férias escolares.

O livro é descontraído e divertido. Aborda questões da vida de adolescentes que provavelmente a maioria das meninas vai se identificar e se reconhecer em uma das personagens. Temos uma adolescente apaixonada, outra desejando a paixão, a terceira dispensando relacionamentos e também uma meio desiludida.

Apesar de já ser estabelecido pelo gênero o público dessa leitura eu reafirmo e digo que acho que ele é realmente mais voltado para o público adolescente, infanto-juvenil, do qual eu não faço parte. Mas eu acho interessante ler livros que me lembram dos dilemas da adolescência e ver como os personagens lidam com eles diferentemente do que eu quando fui uma. rsrsrs

Conclusão: se você procura por uma leitura rápida e divertida, acho que vale super a pena da uma chance a este livro. E quem der a chance, espero realmente que goste muito! *-*

* * *

Então por hoje é isso gente. Até depois de amanhã? rs. Beijos :*

DIY fantasias para o carnaval - LaurDIY

Oi pessoal.
Fevereiro já está ai e o que é que está chegando? Acertou que pensou no carnaval. *-* Já curti muito carnaval, mas hoje eu não curto mais. No entanto eu acompanho o canal LaurDIY e lá a moça ensinou a fazer várias fantasias legais. Lá nos "states" eles costumam se fantasiar no Halloween, por isso o nome da playlist é Halloween DIYs♡. Dessa vez não precisei montar eu mesma a playlist. Já estava disponível no canal dela (apesar de eu ter montado a playlist e só depois ter visto que no canal dela já estava disponível -.-').

Então se você gosta de curtir o baile a fantasia típico do carnaval (na minha cidade sempre tem) confira as ideias da Lauren para ver se alguma delas será perfeita para você! rs. Espero que gostem e que seja útil.

Clique aqui para acessar a playlist. Ou assista todos ou vídeos dando Play.

Até mais! Beijos :*

Hello February

Oi pessoal. Tudo bem?
Segundo mês do ano está aí e parece que tá começando com uma semelhança desagradabilíssima com janeiro. Falta de internet. Na primeira semana de janeiro eu fiquei praticamente a semana toda sem net. Ela até funcionava vez ou outra, mas passava a maior parte dos dias fora do ar. Inocentemente eu não postei este post enquanto estava na casa dos meus pais no dia primeiro (ontem). Além dele (o post) ainda não existir, eu tinha optado por prepará-lo e postá-lo no dia 02, segunda (hoje), em casa. MAS, para minha infelicidade total, a bendita internet parou de funcionar desde a madrugada e ficou sem funcionar o dia todo!!!

Graças à Deus ela resolveu funcionar lá pra hora da novela das 21h e eu já tinha um bom rascunho para postar. Assim estou feliz de não ficar sem postar no dia de hoje!

Eu tenho pensado muito em como as minhas metas estão meio bagunçadas na minha mente. Então eu resolvi determinar uma coisa: vou passar o primeiro semestre me organizando. Pois é. A gente sabe que sem planejamento é bem difícil de realizar nossos objetivos não é verdade? Então. Além de eu ser desorganizada no geral estamos com as finanças bem desorganizadas também. O que é um agravante. Pensando nisso eu resolvi dar uma trégua a minha mente em relação as minhas metas, para que eu possa focar na organização da minha vida e, assim, tornas as metas mais alcançáveis e proveitosas pra mim.

Então, depois dessa minha decisão de focar na organização, o que eu mais espero pra esse mês, além de conseguir me organizar, é conseguir postar no blog dia sim dia não como eu planejei pra janeiro e meio que consegui. rsrs

Novidade do mês: Estou super feliz por ter trocado de função no meu trabalho. Hoje eu comecei na nova função que é registrar no fichário as entradas e saídas dos medicamentos. Antes eu separava os medicamentos para distribuir para as unidades. A nível de informação eu trabalho num almoxarifado de medicamentos.

Acho que é isso! Até mais gente! Beijos :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...