TOP 5: Ideias para reciclar teclado de computador

Oi pessoal, tudo bem?

Faz um tempo que eu descolei na casa dos meus pais três teclados de computadores velhos e que iam ser jogados no lixo. Guardei-os porque pensava em fazer alguma coisa, mas até agora nada. Resolvi dar um pesquisada e decidir de uma vez alguma coisa legal para dar utilidade a esses objetos que estão jogados dentro de um armário. Vim aqui compartilhar com vocês as ideias achadas na internet que eu mais gostei.

1 Nessa primeira imagem temos as teclas do teclado transformadas em ímãs e organizadas de modo a formarem um calendário. Foi a ideia que mais gostei. Mas creio que a numeração nos teclados só vão até o número 9 ou no máximo 12 naquela numeração junto aos "Fs" (f1, f2, f3...). Então para montar esse calendário deve dar uma mão de obra a mais com o fato de ter que escrever os números que estejam faltando. Mas continua sendo meu favorito! rsrs. A ideia veio do site Banana Craft.

2 Na imagem abaixo nós teremos a reciclagem de dois materiais diferentes. Além das teclas do teclado, temos a lata de alumínio. A ideia vem do site Arte e Manha.


3 Essa ideia eu também gostei muito, porque eu sou meio viciada em caixas, então... Pensei em dois materiais para auxiliar nesse objeto. Pode ser feito com uma caixinha de madeira, daquelas que a gente encontra em lojas próprias de materiais para artesanato. Mas, como eu não dispenso uma oportunidade de reciclar, prefiro a opção de fazer a caixinha de papelão mesmo. Dessa forma também a gente pode fazer do tamanho ideal para receber as teclas, né? rs. A ideia eu encontrei no site Reciclagem Facil.

4 A próxima ideia (acima) é enfeitar porta-retratos com as teclas do teclado. Aqui também podemos escolher comprar uma base simples (de madeira, talvez, como no item anterior) e colar as teclas. Ou podemos também confeccionar nosso próprio porta-retratos com papelão. A ideia eu encontrei no blog Lecy C. Picorelli - bioarquitetura & bioconstrução.


5 Essa última ideia (à esquerda) eu também gostei muito e achei que ficou um objeto de decoração super legal. Em vez das teclas ficarem ao redor do porta-retrato (como no item número 4) elas são colocadas dentro formando palavras e dando seu charme especial para esse diferente quadrinho no estilo 3D. A imagem veio do site Reciclagem.





Então gente, estou inclinada a fazer alguma dessas ideias aqui em casa, mas não sei quanto tempo ainda vou demorar pra decidir... rsrsrs. E vocês, o que acharam? Qual ideia vocês gostaram mais? Me contem pra ver se ajuda na minha decisão! *-*

Até mais! Beijos :*

Um comentário

  1. Ei tudo bem?
    Nossa eu amei as dicas, as que mais gostei foi a 2, e a 3, achei super incrível <3
    Beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...