DIY - Revisteiro de caixa de papelão

Oi pessoal. Tudo bem?

Bom, no post de resumo do mês passado eu comentei que tinha feito algumas "artes" durante esse mês. Me lembrei a Marcelle Pires comentou dizendo que queria ver o "passo a passo" então vim mostrar um deles pra vocês. Mais ou menos.

Se tem uma coisa que eu tenho bastante é revistas. Na casa da minha mãe tem as mais antigas, da adolescência. E aqui em casa eu já acumulei uma boa quantidade nesses dois anos de casada! Então resolvi fazer um cantinho só pra guardá-las de maneira organizada.


Na imagem acima vocês podem conferir o resultado final mesmo que ainda sem um bom acabamento. Mas vai ficar assim um tempo ainda, porque eu tenho essa mania. E abaixo vocês já vão ver as imagens do passo a passo.


Na primeira imagem acima a caixa inteira como era originalmente. Caixa da minha cafeteira. rsrs
Na outra, após medir a altura da revista fiz uma linha e cortei com estilete.


Na primeira imagem acima recortei o topo da tampa da caixa para encaixar no fundo.
Na outra estou mostrando que encaixei o pedaço no fundo para reforçar.


Nessa última imagem mostro como que fiz esse leve corte na diagonal para as revistas ficarem um pouco a mostra e fáceis de manusear. Para isso medi apenas uns cinco centímetros do topo pra baixo risquei e cortei. Prefiro não fazer esse tipo de corte mais pra baixo porque acho que as revistas ficariam muito soltas.

♥ ♥ ♥

E foi assim que eu fiz o meu revisteiro. Acho que não ficou muito didático, mas como eu fiz as fotos resolvi usá-las né. rsrsrs Espero que tenham gostado. A imagem dele que está lá no topo já está meio desatualizada. Hoje ele já não tem espaço pra mais nenhuma revista. Acho que já tenho que providenciar outro desses. rsrsrs

Até mais gente! Beijos :*

4 comentários

  1. acho que um papel de presente bonito ou um tecido ia dar UP danado ao seu revisteiro, além de ótima decoração *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica e barato tb.
    Bom feriado.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deu pra entender bem! Gostei da dica tenho muitas revistas tbm...
    Beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk me espantei ao entrar aqui e ver meu nome bem no começo do post
    cara pra quê que eu joguei a caixa do meu liquidificador fora?
    arrependida
    adorei a ideia cara e mulé vai fazer esse acabamento hahahahaha

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...