Blogagem Coletiva: Livros que lembram a minha infância

Oi pessoal. Tudo bem?
Se bem me lembro eu nunca participei de nenhuma blogagem coletiva na vida. Mas eu dei uma olhada nos temas lançados nesse mês pelo grupo Blogs que Interagem que eu participo e esse tema me interessou.

Tenho que confessar que nunca fui de ler muito. Quando pequena minha literatura era apenas as histórias da Disney que muitas vezes liam pra mim. Eu lia uma aqui outra ali, mas também pegava para olhar os desenhos a maioria das vezes. Amava a minha coleção porque vinha com fitas para ouvir a história sendo narrada. Amava muito! *-*

Só passei a me interessar de verdade por livros lá na época do Ensino Médio e assim mesmo lá pro fim. Mesmo assim sou uma leitora bem displicente. Não sou do tipo viciada. rsrs

De qualquer forma foi graças a uma professora de português da minha 6ª série (atualmente 7º ano), que obrigou minha turma a ler 3 livros para fazer trabalhos durante o ano letivo, tenho alguns livros para dizer que me lembram muito minha infância (além dos clássicos da Disney que falei acima). rsrs

Veja abaixo quais foram eles:

A Bolsa Amarela - (Skoob)
Sinopse: A Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) - a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação - por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" - essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.


O Menino Maluquinho - (Skoob)
Sinopse: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu... que pena!

Pacto de Sangue - (Skoob)
Sinopse: Lola, Pablo e Diego não imaginavam que a vida sem graça que levavam mudaria tanto. Uma estranha maleta, enterrada debaixo de uma árvore, revela uma história cercada de mistério e perigos, envolvendo os três amigos em uma surpreendente investigação.








Links do Blogs que interagem: 

Então é isso! São os livros que marcaram a minha infância.

Andei sumida aqui do blog porque estou super sem motivação para desenvolver as ideias que eu tenho pra cá. Porque ideia não falta na verdade. rsrsrs Não sei o que é pior? De qualquer forma, nos vemos em breve! Mas não sei quando!

Beijos :*

Me acompanhe em outras redes sociais:

7 comentários

  1. Olá Bianca,

    Assim como você não me interessava muito por livros, acabava lendo muitos gibis que meu tio tinha coleção. Mas lembro de ter lido Vírus Vermelho kkk

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que eu nunca li nenhum desses livros na infância, nem "O Menino Maluquinho". É engraçado como eu nunca realmente li, ou não me lembro de ter lido livros realmente considerados infantis... Ainda bem que eu consegui encontrar a paixão pela leitura mesmo assim :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O menino maluquinho é clássico né amiga ? :))
    Tempo bom, a infância.
    Estou de volta, adoraria sua visita ! ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a postagem!!!! Lembro do primeiro livro que eu li " O mistério da fábrica de livros", desde então sou apaixonada por leitura;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOwwwt gostei demais deste post!!
    Já li esses livros quando criança que saudade, e amo ate hoje a coleção vaga-lume *-----*

    Beijoxxxxx.

    ResponderExcluir
  6. "A Bolsa Amarela" é muito amooooor! <3 Eu amo!! Já li umas 5 vezes, eu acho hahaha e agora que vi ele aqui, deu vontade de ler de novo! Nunca me canso desse livro, marcou MUITO a minha infância!!

    www.minhadistracao.com
    youtube.com/xbekaxxx

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe vive falando do livro "A bolsa amarela". \õ/ kkkk
    Sensacional!
    http://detantoqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...