Tag Literária: Redes Sociais

Olá pessoal. Tudo bem?
Como que tá o domingo de vocês? Aproveitaram para assistir os filmes indicados no último post?
Bom, hoje eu vim responder uma Tag Literária que eu achei por aí pela internet há um tempo já. Lembrando que amo tags e principalmente literárias que a gente pode dar dicas de leituras que a gente gostou ou não pras outras pessoas, não é mesmo? Então espero que vocês gostem das dicas! rs.

A TAG foi criada pela Reagan do canal Faultdevices e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things. Ela consiste em indicar livros relacionados a redes sociais.
Eu encontrei a TAG no blog "Com muito Chocolate", onde também encontrei as informações descritas acima.
Twitter: Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.
Se tem um livro que eu li e gostei tanto a poto de recomendar para toda e qualquer pessoa no mundo é "A Cabana". Foi um livro que me surpreendeu, pois eu tinha bastante receio de lê-lo e após a leitura me achei muito satisfeita com a obra.
Conta a história de um homem que se sente desapontado com Deus por uma acontecimento extremamente terrível na vida de sua família. E como Deus consegue fazer com que o homem compreenda que Ele não tem culpa de tal acontecimento terrível ter acontecido.

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.
Não me lembro de alguém dizendo pra mim "leia esse livro" (rsrs) então fiquei sem saber qual escolher. Escolhi o livro "O Segredo" porque em um vídeo a Taciele Alcolea o recomenda. E eu gostei. Muito. Então acho que preenche os requisitos da questão né? rs.
O livro conta um tal de segredo que pretende ser o segredo do sucesso! Basicamente a ideia tem a ver com "ter pensamentos positivos" e excluir palavras negativas do vocabulário e dos pensamentos. Muitas pessoas não acreditam e até tiram sarro do livro. Já falei com alguém que fez isso. Mas eu acredito totalmente, embora eu precise admitir que não sou uma boa praticante do "segredo" que conta o livro. rsrs

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog, e do qual ainda não fez post.
Como meu blog não é literário, o que não falta é livro lido e não resenhado. Principalmente de antes de criar o blog, né. Mas ok, um que eu li antes de criar o blog, não tem resenha por aqui mas eu adoraria que tivesse é "O caçador de pipas". Faz tanto tempo que eu li que quase não lembro bem, só sei que eu amei e chorei muito na época.
Sinopse: Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. (leia mais)

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler.
Difícil decidir. Na verdade desejo reler o livro antes mesmo de começar a lê-lo. Isso existe? Sou normal? Acho que não porque eu sou doida mesmo. E eu sei disso. MAS olhando minha biblioteca do skoob achei um livro que eu realmente não pretendo ler novamente, porque eu não gostei mesmo. E como já postei sobre ele aqui no blog eu nem vou precisar reler mesmo. rsrsrs
A história tem a ver com vampiros, romance e triangulo amoroso. Achei muito chato e confuso. Basicamente eu não tenho certeza se eu entendi muito bem o que aconteceu. Já faz um tempo que eu li, então não posso falar muito sobre a história. Para saber o que eu achei vejo o post clicando aqui.

Instagram: Um livro com uma capa bonita ou um livro “fotogênico”.
Embora essa leitura não tenha me agradado tanto, não dá pra negar que o livro é bastante fotogênico, não é mesmo? Assim como todos os outros livros lançados da mesma autora, Bruna Vieira. Posso não achar que ela seja tão boa escritora, mas pra capas ela tem muito bom gosto. rsrsrs
Esse é o primeiro livro lançado da Bruna e reúne muitas de suas crónicas escritas na adolescência, algumas que chegaram a ser postadas no seu blog, e outras inéditas. "Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro". (trecho do skoob)
Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema.
Nossa, agora que ficou difícil mesmo. São tantos. (rsrs) Ok, não tantos assim porque tenho poucos livros lidos. Mas da minha pequena lista de lidos existem alguns que eu gostaria muito de ver como filme. Se bem que parte deles já até tem filmes, então... Decidi escolher um livro que eu me lembro ter desejado com todas as minhas forças (exagerada) que tivesse um filme. E esse livro foi "Feios".
Nessa distopia o "mundo" é dividido entre pessoas feias (que seriam pessoas normais) e as pessoas perfeitas (que passaram por uma cirurgia para corrigir qualquer "defeito" estético). Todo adolescente aos 16 passava pela cirurgia e deixava de conviver com os feios pra conviver com os perfeitos. Pois eram cidades separadas. Mas nem todo mundo queria realmente passar pela tal cirurgia, e é basicamente em torno disso que a história desse livro gira. É o primeiro de uma trilogia.

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Eu sou apaixonada pela séries de livros que conta a história de dramática e chorona (como dizem por aí) da Fani. Creio que porque super me identifico com essas características dela. Sendo assim é claro que eu precisava muito "trocar figurinhas" com ela. Certeza que a gente seria super BFFs. kkkkk
"Fazendo meu filme nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades". (trecho do skoob)



Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado das minhas respostas.

Até mais! Beijos :*

9 comentários

  1. De todos o que li é o Caçador de Pipas e A Cabana , achei ambos sensacionaisl!!

    ResponderExcluir
  2. Li A cabana, achei um máximo <3
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler quase todos os livros que você citou, principalmente depois dos quinze e A Cabana <3

    http://sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Conheço e quero ler quase todos da lista, digo quase porque não conhecia "Feios" mas gostei muito da sinopse e agora quero ler esse também haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum...tenho andado preguiçosa para a leitura.


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Achei super interessante essa Tag.
    Já li A Cabana e recomendo para todas as pessoas também por ser um livro incrível.
    E o Caçador de Pipas,simplesmente gostei muito da leitura.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anotei aqui no meu caderninho pra procurar esse livro "feios". Achei muito original e não tinha visto história parecida. Um filme com a temática ia ficar MUUUUUUUUUUITO bom mesmo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag. Vou fazer no meu blog.
    Beijos!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, vou fazer no meu blog!
    Beijo haveyoumetsam.blogspot.com
    Estou de seguindo pra acompanhar mais coisas agora, haha. ♥

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...