Porque eu não vou ler ou assistir "Cinquenta tons de cinza"

Oi pessoal.
Bom gente, hoje eu resolvi compartilhar um pouco do que eu acho dessa obra que foi uma "febre literária" e agora está indo para o cinema. Porém, minha opinião se baseia apenas nas minha convicções e eu não cheguei a ter contato diretamente com a obra nem lendo e nem assistindo. Por isso resolvi trazer algumas opiniões de quem teve esse contato pra ter algum tipo de "apoio moral" à minha humilde opinião.

Por que essa obra não me interessa?
Erotismo. Esse assunto não me interessa. E não apenas não me interessa, mas eu acredito que não é um conteúdo interessante de ser disseminado. Realmente acho que usufruir desse conteúdo não faz bem a ninguém. E depois de muito pensar, eu cheguei a conclusão de que não importa o quão curiosa eu seja pra saber o que diabos tem dentro desse maldito história. Ou seja, estou tentando ser fiel às minhas convicções. Isso sem falar na questão de abuso sexual. Pessoas podem gostar de sadomasoquismo, cada um sabe da sua vida, mas a forma como é apresentado na obra (como um romance) faz com que as pessoas desejem isso. Como todo filme de romance faz. Então, alguém pode se enveredar por esse caminho achando que é tudo "lindo" (como pinta o romance do livro) e se ferrar quando descobrir como é que isso funciona na vida real.

Resumindo não acho que o conteúdo do livro (e filme) seja saudável para absolutamente ninguém!

Mas se minha opinião não for suficiente para convencer a evitar essa (péssima) obra. Trago para vocês as opiniões de quem experimentou e reprovou!

Tatiana Feltrin e sua crítica à obra literária




Tiago Belotti e sua crítica à obra cinematográfica




Giovanna Michelato fala sobre relacionamentos abusivos 





Então pessoal, é isso que eu gostaria de compartilhar com vocês!
Espero que gostem mas, caso não, espero que respeitem a minha opinião.

Até mais! Beijos :*

3 comentários

  1. Eu concordo demais com sua opinião! Nunca li nem assisti, e nem me desperta nenhuma vontade de ver! Pelo mesmo motivo que você! E se prepara viu, depois desse, vão surgir muitos outros com esse tema, um absurdo, mas fazer o que né! Boicotar mesmo!

    Quer ganhar adesivos de parede?
    www.pequenamneina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Ouvi a opinião de gente que leu o livro e assistiu o filme e, pelo que ouvi, é tudo uma grande lata de lixo. A autora parece ter uma mente muito doentia, não deve bater muito bem da cuca. Enfim, essa coisa não serve de exemplo pra ninguém.

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui terminar a leitura, não quis mesmo..
    Não que eu acho que erotismo, não seja um assunto legal de ser abordado, mas não achei legal eles mascararem "Um romance.."
    Não consigo ver isso como romance

    http://saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...