Livro: Tudo por um feriado


Sinopse: Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, estão de volta em Tudo por um feriado. Agora, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor de Thalita Rebouças e o alto-astral de suas personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão.

Autor: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco.
Páginas: 206.
Ano de lançamento: 2008.
Comprar: Saraiva, Fnac.
// Skoob // Download //

Claro que eu já sabia que este livro fazia parte de uma série, mas até eu sentar pra fazer esse post eu ainda não tinha noção de que era simplesmente o terceiro (e último) livro da série em questão. Eu escolhi como leitura de janeiro para o desafio I Dare You por "indicação" da Mari e por ser um livro curtinho. Acabei lendo em dois dias (não consecutivos) e terminei no último dia do mês.

Bom, considerando que eu não li os primeiros dois livros da série, posso dizer que dá pra ler o livro tranquilamente sem ter lido os anteriores. É claro que ela cita alguns acontecimentos dos outros livros que eu fiquei curiosa de saber o que aconteceu. Mas o fato do leitor não saber o que aconteceu não influencia no desenvolvimento da história do presente livro. São histórias completamente independentes umas das outras.

Não sou o tipo de pessoa que lê um livro em um dia. Mas pras pessoas que são desse tipo, leriam facilmente "Tudo por um feriado" em apenas uma tarde fresca daquelas que não se tem nada pra fazer. Típicas do verão para quem ainda desfruta das férias escolares.

O livro é descontraído e divertido. Aborda questões da vida de adolescentes que provavelmente a maioria das meninas vai se identificar e se reconhecer em uma das personagens. Temos uma adolescente apaixonada, outra desejando a paixão, a terceira dispensando relacionamentos e também uma meio desiludida.

Apesar de já ser estabelecido pelo gênero o público dessa leitura eu reafirmo e digo que acho que ele é realmente mais voltado para o público adolescente, infanto-juvenil, do qual eu não faço parte. Mas eu acho interessante ler livros que me lembram dos dilemas da adolescência e ver como os personagens lidam com eles diferentemente do que eu quando fui uma. rsrsrs

Conclusão: se você procura por uma leitura rápida e divertida, acho que vale super a pena da uma chance a este livro. E quem der a chance, espero realmente que goste muito! *-*

* * *

Então por hoje é isso gente. Até depois de amanhã? rs. Beijos :*

3 comentários

  1. Olá,
    Eu gosto dessa autora, ela sempre escreve livros levinho e super gostosos de serem lidos, nada muito pretensioso, mas me diverte, mesmo que não seja grande coisa!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha :D
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
  3. A Thalita sabe das coisas. Com certeza, esse livro é uma aventura de só, ainda mais em um carnaval no sítio!
    Beijos!

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...