Resumo do Mês: Janeiro.

Oi pessoal.
E já acabou-se o primeiro mês do ano! A quantas anda o processo de realização das metas de vocês? As minhas ainda não engataram. Ainda estou pensando sobre elas e sobre estratégias, etc., etc.

No ano passado eu já fazia esses posts de resumo do mês, mas eles eram tão "pobrinhos". Normalmente eu só falava a conclusão de ideias que eu postava no início do mês. Esse ano resolvi recheá-los melhor para que sejam um tipo de referência pra eu fazer a retrospectiva do ano decentemente. Então senta que lá vem história.

♥ ♥ ♥

Fazia tempo que estava falando com o marido em cancelar cartões pra parar de fazer mais dividas do que possamos pagar (como já fizemos e estamos enrolados por isso). Assim, já nos primeiros dias do ano (e desse mês, no caso) eu já cancelei dois cartões. Um de loja que eu tive durante um ano, nunca usei pra fazer compra, e paguei várias taxas. ¬¬' E outro cartão de crédito vinculado à minha conta no banco, era o maior limite que eu tinha e, por isso, a maior das tentações. Não mais! kkk

Ainda no papo de cartões eu fiquei com três. O da minha conta que também tem função crédito e, os de duas lojas. O de uma eu já comprei muito mesmo e ainda tem prestações nele. E nem tem anuidade, então não estou certa de que preciso realmente cancelá-lo. O de outra também não tem anuidade, mas eu comprei nele uma vez só e ficou esquecido. Por não ter anuidade eu não sei se é realmente necessário cancelar. Essa loja nem tem onde eu moro. kkk Vamos ver.

Apesar da medida de cancelar cartões para poder conseguir economizar e melhorar a situação nossa, acabei fazendo umas comprinhas que, digamos, não deveria né. Mas ok, passou. Bola pra frente e mais auto controle. Quem não viu pode conferir o que eu comprei clicando aqui.

♥ ♥ ♥

Esse mês teve festinhas de casamento e chá de bebê. *-* E eu lembrei de tirar foto gente! U-hu!


♥ ♥ ♥

Rolou também aquele dúvida sobre fazer ou não uma faculdade, na época das inscrições do SISU. Eu até postei sobre isso também. Mas fiquei muito mal colocada e acho praticamente impossível entrar mesmo de segunda, terceira, quarta... chamada! #buá
Se liguem na situação do meu boletim na imagem abaixo.
Pro caso de não dar pra ver na imagem escrevo aqui:
Primeira opção 135º lugar de 31 vagas.
Segunda opção 110º lugar de 31 vagas.

♥ ♥ ♥

Vou falar pra vocês uma coisa. A última vez que tomei um refrigerante foi no dia 31 de dezembro. Depois da meia noite da virada de ano eu decretei que pararia de ingerir esse liquido e estou aqui, um mês depois, garantindo a vocês que consegui resistir às tentações. Estou muito orgulhosa de mim mesma! *-*

♥ ♥ ♥

Resumo dos Desafios Cinéfilos:

* Cinema todo mês - Filme "Loucas pra casar"
* Maratona de filme - (não rolou)
* Uma série por mês - "Bates Motel"
* 52 filmes - Janeiro: 7 filmes
* 24 filmes em 2015 - (1) "Deus não está morto" + (2) "Loucas pra casar"
♥ ♥ ♥

Resumo dos Desafios Literários:

* Desafio I Date You - Tema: Férias - Livro "Tudo por um feriado"
* Desafio "Mãe, tô de férias!" - fracassado. - Pois é, bateu a preguiça e eu não li tantos livros quanto eu imaginei.

♥ ♥ ♥

Outra coisa que eu não poderia deixar de comentar é que eu sempre desejei manter uma rotina de posts dia sim dia não por aqui. É bem difícil, por isso eu nunca consigo. Esse mês eu também não consegui manter um dia sim e outro não. Mas quando me atrasei decidi que ia compensar postando dois dias seguidos algumas vezes. E então, no fim das contas eu consegui a "meta" do mês que era ter 15 posts. A mesma quantia que eu teria com posts dia sim dia não!

Agora confiram as postagens que rolaram por aqui durante esse mês:
  1. Bem-Vindo 2015 + mais desafios
  2. Já fez sua lista de metas para 2015?
  3. Filme: O renascimento do parto (2013)
  4. Livro: A breve segunda vida de Bree Tanner
  5. Filme: Deus não está morto (2014)
  6. Filme: Loucas pra casar (2015)
  7. Administração ou Contabilidade?
  8. 24 filmes para 2015
  9. Desafio DIY 2015 (apresentação)
  10. Desenhando com Iris Isabelle
  11. Série: Bates Motel (primeira temporada)
  12. Novo Layout: Notas de Rodapé.
  13. Tag: Liebster Award
  14. Comprinhas do mês
  15. Resumo do mês: Janeiro.

♥ ♥ ♥

E pra finalizar eu estou radiante de ter ganhado 16 seguidores esse mês. Ano passado eu deixei o blog um pouco de lado e vê-lo "murchando" era bem deprimente. Mas antes mesmo de entrar em 2015 eu corri atrás e continuo correndo pra ver ele ficar sempre com a presença querida de vocês que comentam e fazem os meus dias mais felizes! Obrigada gente!

Acho que é isso. Até logo. Beijos :*

3 comentários

  1. As minhas metas também andam meio paradas, mas vamos conseguir ainda temos 11 meses. Rs. Lindas fotos, gostei bastante de seu resumo.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha Bianca, eu tenho 1 cartão de credito internacional eu o fiz por causa das milhas aereas, fora isso não teria cartão e acho super certo cancelar todos somos muito novas para ter dividas! E corre pro ProUni flor espero que consiga aprovação na faculdade!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina. É muito melhor pras finanças a gente comprar as coisas a vista. No meu caso eu não quero ProUni os é a pública eu nada. Sou exigente! kkkk Beijos

      Excluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...