Livro: A breve segunda vida de Bree Tanner


Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.
Autor: Stephenie Meyer.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 192.
Ano de lançamento: 2010.
Comprar: Saraiva, Fnac.
// Skoob // Download //

Depois de já ter lido a saga há tantos anos, finalmente, tive a oportunidade de ler este livro que é uma história dentro da história. Mais especificamente dentro da história do terceiro livro: Eclipse. O livro conta o período de quatro ou cinco dias da vida de Bree, que foram os dias que antecederam o ataque.

Quem se lembra da daquela recém-criada que se rendeu durante a batalha entre vampiros no terceiro livro da saga? Este livro vem nos apresentar a vampira Bree Tanner que fazia parte do "exército" de recém-criados produzido pela vampira Victória, cujo objetivo era destruir a família Cullen. Foi ela quem se rendeu e se negou a entrar na batalha e neste livro dedicado somente a sua história podemos descobrir o porquê.

Neste livro temos uma visão do outro lado da história. Descobrimos como os foram criados os vampiros para lutar contra os Cullen e também como foram convencidos a fazer tal coisa. Além de um pouco de como era o relacionamento entre eles e como viviam enquanto "aguardavam" o dia da batalha.

Essa leitura me deu uma saudade enorme da  família Cullen, afinal é uma das minhas sagas favoritas. Particularmente, apesar do objetivo do livro, não consigo sentir todo esse clima "assustador" que aparentemente o livro se propõe a criar. Afinal estamos falando de vampiros "carnívoros", ou seja, que realmente se alimentam de sangue humano. Vampiros que matam pessoas e tudo o mais. Mas eu acho que a autora me passa uma ideia de "humanização" desses monstros, o que me faz não conseguir achá-los tão monstruosos assim!

*  *  *

Então gente, acabei interrompendo o ritmo de postar dia sim dia não que estava fazendo desde o primeiro dia do mês/ano. Acontece que esse semana a internet aqui em casa deu vários problemas e, basicamente, fiquei a semana inteira sem net. As vezes pegava, mas não ficava tempo o suficiente pra eu conseguir trabalhar em um post. Então acabei ficando sem atualizar o blog. Espero que a net pare de dar problema pra eu poder manter o ritmo de postagens certinho por aqui.

Até mais! Beijos :*

5 comentários

  1. Já li esse livro a algum tempo, e confesso que minha memória é péssima, não lembro dos detalhes, mas lembro que ele me deixou com muita vontade de ler toda a saga novamente ^^

    ResponderExcluir
  2. Finalmente encontro alguém que também gosta de Crepúsculo <3 atualmente só vejo gente criticando :S
    Eu também li esse livro e gostei muito por acaso. Tive muita pena da Bree :(
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    Já segui aqui e obrigada por ter visitado o meu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro , mas vou procurar pois já gosto de um livro nesse estilo, com vampiros e tal. Stephenie Meyer sempre com essa onda de vampiros hein, haha adooro , não que eu seja fã de crepusculo nem nada, mas acho legal esse tipo de história.

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca!

    Sou muito fã da saga Crepúsculo, li toda a saga quando eu era adolescente e ainda hoje em dia penso em reler. Acredito que o que você falou sobre a forma como a Steph aborda o tema vampiros mostra como foi algo bem inovador criado por ela. Afinal, durante anos e anos as historias sobre vampiros falavam sobre como eles eram malvados e blablabla Gosto da escrita dessa autora! Talvez releia a saga esse ano e aproveite para ler a história de Bree também.

    Adorei o post.
    Abraços <3
    http://meuproximoerro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia lido a saga ha algum tempo quando comprei este livro, e pelo menos para mim algumas coisas foram esclarecidas, principalmente da relação da Victória com os Volturi. Você achou isso também? Um beijo <3

    de-lune.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...