Filme: Deus não está morto (2014)


Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.
Título Original: God's Not Dead
Gênero: Drama, Gospel
Diretor: Harold Cronk
Duração: 113 min.
País: Estados Unidos da América
Ano: 2014
Informações: FilmowAdoro Cinema, IMDb.
Assitir Online: Youtube (locação), Netflix.


Nunca sei como começar a falar de alguma obra que tive a oportunidade de conhecer. Neste caso em especial por se tratar de uma mensagem na qual eu acredito e também por ver como ela é criticada pelos que não acreditam nela.

Nessa história, o personagem principal Josh está entrando na faculdade e se depara com um professor que quer fazê-lo aceitar algo no qual ele não acredita: Deus está morto! Ele tem a opção de mudar de turma e esquecer aquele professor, ou ele pode tentar convencer seus colegas de classe de que seu professor está errado.

Em meio a essa situação ele fica ainda confuso. As pessoas que ele ama não acham uma boa ideia para o futuro do rapaz que ele entre nessa "disputa" com seu professor. Por outro lado a outras coisas a serem consideradas como o pastor (?) de sua igreja lhe fala, e é uma das coisas que acho mais interessante no filme. Ele pergunta algo como "você acha que seus colegas de classe algum dia entraram em uma igreja?" e sob a resposta negativa continua "então talvez sua palestra seja a unica oportunidade de ouvirem sobre Deus".

Tenho a sensação que ninguém parou para reparar nessa questão. Para mim a história em si não se trata do garoto travar uma batalha pessoal com seu professor. Se trata de levar a Palavra de Deus àqueles que não a conhecem. Em vez de deixar que o professor simplesmente os convença de que Ele não existe.

Quem é cristão sabe que uma das coisas que os cristão devem fazer é evangelizar, o que significa falar de Deus para as pessoas para que elas tenham oportunidade de conhecê-Lo. E é isso que eu vejo que o garoto está tentando fazer naquela sala de aula. 

Paralelamente acompanhamos histórias de outros personagens de formar a retratar situações diversas onde existem pessoas que creem e não creem em Deus. O que, com certeza, deixa a história bem mais interessante e contextualizada.

Eu achei o filme fantástico!!! Não é atoa as cinco estrelinhas, né. Provavelmente acho isso por acreditar na ideia que o filme se propõe a defender. É possível que quem não acredita nas ideias defendidas pela obra venha não gostar dela, mas ainda acho que seja uma boa assistir pra conferir.

*  *  *

E vocês, já assistiram este filme? O que acharam? E o que acharam da minha opinião?
Aguardo a resposta de vocês heim! Até mais, beijos! :*

6 comentários

  1. Eu to louca pra ver, principalmente por causa desses tabus que é conversar sobre religião. Até meus pais já viram, agora eu quero muito ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por este filme ♥ Eu fiquei apaixonada quando vi pela primeira vez ☺ Amei a meio que resenha que você vez! Beijos
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bianca, confesso que a minha amiga baixou o filme para assistirmos e o título não me atraiu para assistir. Mas ao chegar no seu blogger e vê sua resenha do filme, fiquei bastante interessada e feliz por ser um bom filme e claro que vou assistir sim.
    Depois comento com vc minha opinião sobre o filme.

    FELIZ 2015!!! Muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua família. E muito mais sucesso para seu blogger.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Posso ser sincera? Mesmo? de verdade?

    eu detestei esse filme :( HAHAHAH Por N motivos, mas deixemos isso pra lá.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adooorei esse filme, é muito bom ,maravilhoso e tipo, cara, é louco , pois você meio que fica toda envolvida com a história e com o garoto que tenta provar para o professor que Deus não está morto. É um filme lindo e com um final bom demais pra ser verdade, eu realmente não aceitaria outro, tem pessoas que só aceitam as coisas quando está já pra morrer , incrível isso. Mas poxa, é super legal porque você fica ali torcendo para o professor tomar na cara e cair na real que o garoto está certo, eu simplesmente amei o filme, maravilhoso.

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa quanto ao filme, como ateia, gosto sempre de ver documentários e filmes que abordem a religião. Porque gosto e tento ver os dois lados. :)
    Beijocas*

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...