Desafio DIY 2015 (apresentação)


Oi pessoal.
Então gente, hoje eu vim falar pra vocês sobre outro projeto para “cumprir” durante o ano. É o “Desafio DIY” organizado pela Bianca Moraes (minha chará) do blog Two Bee. Esse desafio tem um grupo no facebook que é onde a interação acontece. Caso vocês resolvam ir lá visitar, não se espante com o título que está com 2014. É porque o projeto começou ano passado e parece que o facebook não permitiu que o nome fosse modificado. Rsrs

Estou no grupo desde algum mês do ano passado que não me lembro. Só sei que não estou lá desde o começo de tudo. Acabei não animando de participar já que peguei o bonde andando. Mas esse ano as coisas estão um pouco diferentes e estou bem animada de participar de fato das atividades propostas.

Esse ano vai Funcionar tipo assim: todo mês a Bia lança alguns temas para serem desenvolvidos por nós. Esse mês os desafios lançados foram esses:


  • Um projeto - Vaso com Suculentas ou Horta: A ideia é se sujar de terra mesmo! Trazer um pouco de vida e de verde pra sua casa. Se quiser, pode preparar um vaso especial, pintar, construir cachepôs.. quanto mais personalizado, melhor!
  • Um tema - Organização: Para começar o ano bem, para atingir os seus objetivos ou para desentulhar a casa, desenvolva um projeto que te ajude na organização da vida ou de espaços físicos. Vale calendários, quadro de recados, caixas, nichos, porta trecos.. seja criativo!
  • Uma técnica - Costura: Mantendo a ideia do ano passado, vamos tentar desenvolver novas técnicas, descobrir novas possibilidades e trabalhos. A técnica de janeiro é costura! Você pode costurar uma roupa, um acessório, um bichinho. Pode ser costura em máquina ou manual.

Especialmente nesse começo de ano estou desenvolvendo várias métodos para tentar organizar a minha vida. Já comecei desde o ano passado, mas ainda assim tá dficil fazer a coisa toda funcionar direito pra essa bagunceira que vos escreve. Pra quem ficou curioso de saber o que estou aprontando aguarde as cenas dos próximos capítulos. Kkkk Farei um post apenas para falar sobre esses meus “métodos” e quem sabe até vou fazer um vídeo. Veremos.

Para saber todas as informações certinhas sobre o desafio acesse o post no blog da Bia, clicando aqui.

Entao, o que acharam do desafio? Quem quiser pode entrar, os desafios são propostos por mês, mas não tem prazo para serem feitos. É só se jogar na brincadeira!

Até mais! Beijos :*

18 comentários

  1. Desafio bem bacana ein? Gostei :}
    O 3 passo foi o que mais me interessou, a parte da costura !

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? *-*
    Eu simplesmente adorei, e achei super útil, super boa essa iniciativa, sempre no começo do ano queremos tudo diferente e organizado, então é uma boa, amei seu blog, e já estou seguindo, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  3. Adorei o projeto Bianca, gosto muito de D.I.Y! Mandei solicitação para participar do grupo hehe! para poder acompanhar e vou aguardar os próximos posts...
    Beijos! Seu blog é lindo <3

    http://www.linesinbloom.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu blog,me apaixonei!!
    Beijos
    http://escritadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal o projeto, achei bem bacana. Pois eu amoooo D.I.Y. ♥ Super legal o post. Beijos
    FicaAntenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana! Pena que eu sou péssima nessas coisas, rs. Estou tentando me organizar também, tenho muita coisa pra fazer esse ano! O problema é a preguiça, coisa que vou ter que vencer esse ano. Enfim, boa sorte pra nós! rs

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia e tô doida pra ver seus resultados! Quero participar também, como funciona? Pode participar do grupo? Gostei!

    beijinhos :*

    Na Garupa da Vespa | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. oi bia, gostei dos desafios, quero ser mais organizada sou uma virginiana bagunceira acredite kk
    bia me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  9. Aii que máximo, estou super curiosas pra vê os posts! Faz um diy logo, kkkkk.

    Beijos,

    Blog Dicas da Laiza

    ResponderExcluir
  10. Esse desafio ♥ Adoro customização e coisas feitas a mão! Adoraria participar mas realmente ando muito sem tempo (correria agora que criei meu blog e que tenho muitas ideias para por em prática), mas espero adotar o desafio um dia :)

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia Bianca ! <3

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, obrigada pela sua visitinha no My Things. Muito legal os desafios, amei. Amei seu blog, já to seguindo. :*
    http://mythings2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bi!!!

    Que demais esse projeto... vou lá no grupo... não sei se levo tanto jeito para coisa... mas vai que eu me animo?? Quero ver as suas coisinhas aqui!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. muito legal esse grupo, eu participo de um grupo que tem essa vibe, ele chama rotaroots, é ótimo :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  15. Que desafio giro, por acaso, estou a fazer as três coisas: no outro dia comprei 4 catos e meti num vaso (parecido com aquário), estou a organizar o blog com a ajuda de uma agenda e estou a tentar criar uma forma de arrumar a maquilhagem e ando a fazer coisinhas com feltro :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  16. Ollá Bianca ^^
    Que legal esse grupo *-* eu amo diy e super me identifiquei ♥
    Cara... tenho que entrar neste grupo hehehe' :D

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho muuuuuuito legal esses desafios, mas eu não consigo cumprir nenhum de forma completa, sempre desisto no meio ou coisa do tipo. Adoro DIY!!!
    garotasederivados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...