Administração ou Contabilidade?

Oi pessoal.
Acabei me enrolando com coisas do dia a dia e não conseguindo postar com a frequência que pretendia, de novo. Outro agravante, to sem criatividade meu povo! Ando sem quase ideias do que postar e isso me deixa mais desanimada. Mas especialmente hoje eu queria postar sobre isso que vocês vão ler agora (ou não).


Acho que tá todo mundo por dentro de que daqui a pouco a meia noite começam as inscrições no Sisu pra concorrer as vagas para ingressar em muitas universidades públicas do país através da nota do Enem. Então resolvi vim contar pra você um pouco da minha "história". Eu já contei em um post que entrei em duas graduações e sai das duas sem nenhum diploma. E estou a dois anos apenas trabalhando sem saber o que eu realmente quero fazer da vida profissional. (clique aqui para ver o post).

Mas apesar de todo meu discurso que fiz no post em questão, me sito bastante incomodada de não ter feito uma faculdade (completa). Principalmente quanto pessoas perguntam sobre isso e fazem aquela cara estranha como se eu fosse um E.T. por não ter um diploma, sabe? Então! Mas não é só pelos outros, é por mim mesma.

Meu trabalho é bom, é estável, mas não sei se aguento trabalhar lá a vida toda. Fazer uma faculdade me dará uma opção pro caso de eu querer chutar o pau da barraca por lá. kkk Pra que não sabe, sou servidora pública concursada e já falei aqui no blog sobre isso também, veja clique aqui.

O problema é que hoje sou tão indecisa quanto antigamente. E as opções de curso por aqui por perto também continuam as mesma. Cursos que realmente me enchem os olhos são todos em cidades distantes e eu não pretendo ir a lugar nenhum. Tô bem aqui. O que me leva a ter de fazer aquilo que tem por aqui por perto mesmo.

Como vocês podem ver pelo título minha dúvida paira entre Administração e Contabilidade. Essas são as opções que eu tenho que são mais próximas do que eu gosto. Tenho opções na área da saúde, que já descartei da minha lista desde sempre, e tem Direito, que também já foi descantado da minha lista a muito tempo. Então Administração e Contabilidade é o que tem pra eu escolher.

Por outro lado, ainda não sei se quero realmente (e finalmente) encarar fazer uma faculdade a essa altura do campeonato. Não sei se dou conta de incluir esse compromisso na minha rotina. Não sei se serei uma acadêmica melhor hoje do que a que fui anteriormente. Enfim, a infinidade de interrogações que pairam na mente desse ser indeciso.

Tenho que admitir que quando resolvi fazer o Enem eu não tinha nada certo em mente. Na verdade eu pensei em fazer a inscrição pra ver se eu ainda conseguir "passar" na prova depois de tantos anos longe da escola (falo do E.M.) e também pro caso de quando chegasse a prova eu já estar com vontade de estudar e então as inscrições teriam passado e eu não poderia fazer. Perto da data da prova eu até pensei em não fazer porque eu não tinha chegado a uma conclusão se queria estudar de novo ou não. Mas fui fazer pro caso de esse ano eu querer e então não poderia por não ter feito! Fiz. E agora estou aqui no meu dilema sem fim.

Tento entrar na faculdade novamente ou não? Administração ou Contabilidade? kkk

Enfim, eu devo me inscrever no Sisu, acompanhar minha colocação e etc. E talvez até quinta eu escolha entre Administração ou Contabilidade. Mas se eu voltarei a estudar realmente esse ano só saberemos quando chegar a hora de fazer a inscrição. Prometo que venho contar pra vocês o desfecho dessa minha "história".

Curiosidade:
Descobri a pouco e de repente que o Sisu tem até aplicativo pra consultar as vagas e tal. Só que até agora só tem disponível para Android. Então eu não vou usufruir desse beneficio.

Quem leu tudo levanta a mão!
Desculpem encher vocês com meus pensamentos.

Até mais gente! Beijos. :*

6 comentários

  1. Eu acho que você faz bem ao querer vir para a faculdade. Eu acho administração melhor, pois desses curso você também tem aulas de contabilidade, então você acabar por fazer duas coisas que você gosta.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  2. eu já desisti de dois cursos de graduação e logo mais estarei iniciando o terceiro HAHAH espero que d~e certo pra nós!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adm abrange um campo bem maior de atuação.

    Uma ótima semana pra ti.
    Evelyn Oliveira
    @evelyncmo
    cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi Bianca! fui dar uma lida no seu post anterior e nossa, super me identifico!
    Acompanho você desde o outro blog e achava que vc tinha se formado em matemática! nem sabia que estava trancada.
    comigo foi mais ou menos assim tbm, saí do colegial achando que tudo era uma formula magica e aconteeceria da forma que eu planejava, mas pasme, não deu certo kkk. não consegui entrar no curso que eu queria mas eu simplesmente não tinha uma segunda opção. depois de um ano, e de mais algumas frustrações, entrei na faculdade de publicidade e propaganda, por algumas afinidades, e foi lá que conheci meu marido. depois de um tempo descobri que o curso não era bem o que eu queria, trancamos a faculdade os dois e nos casamos. isso já vai fazer 3 anos, minha turma já até se formou. tentei alguns outros cursos mas parece que nada da certo, com a correria da nova vida acabei empurrando com a barriga.
    mas acho que tudo tem seu porque, se não deu certo é porque não era pra ser.
    conheci um curso com exatamente o que adoro fazer e me choquei ao saber que tinha numa federal pequena e pouco conhecida dessa cidade minuscula que moro. acho que finalmente vai dar certo esse ano.

    Mas sabe de uma coisa, se não der certo, se eu não gostar do curso como imagino, eu simplesmente vou tentar de novo e de novo, pq a gente tem que aprender a cair e levantar né! e a ver as coisas com olhos mais maduros, pq o que tiver de ser será! e todas essas experiencias acabam nos trazendo muito aprendizado e conhecimento sobre nós mesmas né!

    ai que desabafo. juro que paro por aqui!

    sobre a sua escolha, se você tem afinidade com esses cursos, tenta sim, pode não ser uma paixão agora, mas você pode se surpreender lá dentro. se não der certo, seja por tempo ou por gosto, não se chateia, pelo menos você foi atrás e tentou, mesmo com medo, tentou né!

    um beijo da mandy (do finado La Lullaby, lembra?)

    :3

    Amandyces

    ResponderExcluir
  5. nossa, ai que seção de psicologia de quinta.
    kkkkkkkkkkkkkk
    i'm so sorry

    por mais cliche que pareça, a vida é isso né xD
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Há pouco tempo atrás tinha a mesma dúvida que você: curso Administração ou Ciências Contabeis.

    Então, passei a fazer vários testes vocacionais na internet que pouco me ajudaram, até que eu encontrei um teste mais detalhado que adorei e que me ajudou bastante a me decidir. Recomendo muito: http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm

    Ao fazer o teste, conclui que tinha vocação para ser contador. Contudo, quando comprava as grades dos cursos, achei bem mais interessante o de Administração.

    E então pesquisei opiniões das pessoas. Percebi que Administração é um curso desvalorizado. Talvez seja pelo fato de ser um curso AMPLO, de ter grande abrangência. Além do mais, se for analisar a prática qualquer um pode administrar.

    E até o próprio Conselho da classe de Administração, define que Administrador NÃO precisa de necessariamente ter curso de Administração (claro, se pesquisar verá que tem suas exigências).

    Além do mais, teria interesse em administração de empresa privada, mas não no setor público (que é mais burocrático, tem poucos recursos, e "jogo político"). E também eu não gosto de trabalhar em RH.

    Algumas funções essenciais são de competência exclusiva do profissional de Contabilidade, o que lhe concede maior reconhecimento. E eu também gosto de matemática e de organizar as coisas.

    Bom ambas áreas pagam pouco para iniciantes. Não estou dizendo que Ciências Contabeis seja melhor do que Administração (isto depende muito, da empresa, etc.). Mas na minha conclusão, gosto dos dois, mas o que seria mais viável para mim é Ciências Contabeis.

    Não deixe de fazer o teste no link que deixei acima. Espero ter ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...