Faltam 100 dias para acabar o ano!


Olá pessoal.
Estava eu aqui pensando com meus botões e acabei "descobrindo" que na 00:00 de hoje faltarão exatamente 100 dias para acabar o ano! Eu sei que isso não é uma informação que vai mudar a vida de ninguém, mas achei muito interessante e resolvi fazer este post. rs

Nesses últimos 100 dias do ano contamos com três meses e oito dias! Um trimestre praticamente, ou seja, um quarto, 25% do ano que ainda temos pra correr atrás do que temos esquecido que prometemos lá no dia primeiro de janeiro. Alguém ainda lembra? Sim, eu lembro das minhas "metas". E estou super fora do caminho da maioria delas. Algumas pela metade, outras nem foram iniciadas...

Acontece que ainda dá tempo de correr atrás minha gente. Muita coisa pode acontecer em três meses. Mas é claro que não dá pra abraçar o mundo ok? É preciso ter foco! Escolher o que é mais importante e se dedicar de verdade. Para que assim quando chegar em 31 de dezembro agente possa estar pelo menos um pouco satisfeita com a gente mesmo. E também pra eliminar que tal objetivo venha fazer parte também da lista no ano que vem, e do próximo, e assim por diante.

Então minha gente, vamos lá!?
Espero que vocês consigam correr atrás do prejuízo viu? Beijos :*

Julgamento



Leitura bíblica: Tiago 4.11-12
¹¹ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
¹² Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Quem é você pra julgar o seu próximo? (Tg 4.12b)

Certo dia, duas pessoas conversavam sobre outras que compravam fiado alimentos na cantina da igreja e não pagavam por eles. Havia uma que devia desde a ultima venda realizada e que, alem de nao pagar, saia de fininho sem ao menos cumprimentar ninguém toda vez q o dirigente avisava sobre a necessidade de quitação. Outra, desde o dia que fizera sua compra, ha quase dois meses, não aparecera mais na igreja. E mesmo sem terem seus nomes mencionados, entraram para a lista dos "caloteiros". 
No dia seguinte a essa conversa, procurei uma das pessoas que foram chamadas de "caloteiras" - a que saia de fininho. Eu sabia que ate então ela sempre pagara em dias os lanches adquiridos na cantina. Talvez estivesse desempregada ou com alguma dificuldade. Soube que, entre outras coisas, ela necessitava de óculos, pois nem a Bíblia tinha como ler. Quanto a outra, que a quase dois meses não aparecia nas programações da igreja - fugindo da divida, segundo alguns imaginavam - soube nesse mesmo período que estava com a saúde abalada e sem condições de andar. 

Temos forte tendencia a "achar" isso ou aquilo sobre as pessoas e situações. E pior é que baseados nos "achos" criticamos, julgamos e condenamos. Esquecemos que Jesus disse: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Da mesmo forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Mt 7.1-2). Em vez de criticar e fofocar, devemos estender nossas mãos para ajudar nosso próximo a se erguer e a caminhar, oferecendo a ele algo q possa reverter a situação pela qual esta passando. Precisamos exercitar mais o amor, a tolerância e a misericórdia e menos a nossa língua - que, como diz Tiago, esta cheia de veneno mortífero (Tg 3.8) - CPB



Não devemos julgar as pessoas - ainda mais se nao conhecemos todos os fatos!


Olá pessoal. Acabei sumindo de novo. Mas resolvi trazer esta mensagem, que é a mensagem de hoje do meu livrinho "Presente Diário" que traz mensegens para serem lidas todos os dias. Esta é a mensagem de hoje, dia 19. E como eu gostei muito eu resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem. Até logo. Beijos!

Respondendo às pergunstas do ASK! #03

Olá pessoal.
Resolvi responder mais uma leva de perguntas la do meu ask, as últimas três que tem por lá que imagino que tenham sido feitas através do gadget na barra lateral aqui do blog. O ruim é que o pessoal não deixa link de nada e eu fico na curiosidade de saber quem foi. E também não tenho como localizar a pessoa pra avisar que eu respondi. De qualquer forma vamos lá.

preço e tamanho 
2 meses atrás
Altura: 1,65m
Peso: 64 kg

Mais Bianca você devia ensinar as pessoas a fazer organizador de maquiagem ñ as outras coisas q você ensinou tipo o meu site é de maquiagem também mais é como se maquiar visita ele é ''cmcDicaspra maquiagem-com você vai ver é só coisas de maquiagem ensinando a fazer 
2 meses atrás
Gente, não entendi foi nada dessa pergunta. Então não sei bem o que responder, mas vou tentar.
Eu acho que a pessoa estava se referindo aos posts que eu faço dando dicas de tutoriais e DIY variados para todos os gostos. Por algum motivo essa pessoa parece pensar que meu blog é de maquiagem, mas ele não é. Meu blog é pessoal e pra mim isso significa que ele é tipo de "variedade", ou seja, tudo! rs. Tudo que eu estiver afim de postar.
Claro que já pensei em fazer meus próprios vídeos DIY mas ainda não sei se vai rolar. Ainda estou estudando o assunto. E sobre fazer organizadores de make especificamente (que eu acho que é o que a pessoa quer) vou fazer uns posts reunindo alguns videos do youtube - que eu já assisti um monte - pra compartilhar por aqui, ok?

Pelamor de Deus minha filha ensina fazer 
2 meses atrás
Acho que esta pergunta é tipo uma "continuação" da anterior.
Então também meio que já falei. Eu fazer meus próprios vídeos de DIY ou até mesmo em fotos vai ser mais difícil. Mas vou postar os vídeos que eu sei que tem muitos lá no youtube.


♥  ♥  ♥

Então é isso minha gente. Desculpem esse post super chato, mas eu acho meio necessário. rsrs
Mais uma vez eu peço que quem for fazer pergunta no meu ask por favor se identifique porque eu sou muito curiosa. Mas se não quiser também, fica a critério. Só que se vocês se identificarem eu posso procurar vocês pra avisar que respondi. Então deixem o link do blog, ou de alguma rede social.

Beijos :* Até mais!

Semana 36: Morro de preguiça de...

Olá pessoal.
Hoje é dia de postar o desafio das 52 semanas. E sobre a questão desta semana é complicado dizer coisas específicas que eu tenho preguiça, pois eu me acho a preguiça em pessoa. Ontem mesmo, pleno sábado, passei o dia todo de pijama fazendo nada. #naomejulguem
Mas vou tentar dizer o que me dá mais preguiça que tudo, se for possível.

1.) Fazer chapinha
2.) Me arrumar pra sair
3.) Fazer faxina
4.) Falar no telefone
5.) Acordar cedo

Fiquei ausente do blog e vários domingos sem postar, mas eu não vou postar os atrasados daqui para frente. Eles serão postados em suas respectivas datas no passado mesmo, porque eu quero que seja assim. Quero fechar o projeto junto com o fim do ano e ponto. E, no fundo tenho certeza que ninguém vai sentir falta. rsrsrs

Top 10: DIY da Fernanda Banderó

Olá pessoal.
Como eu já havia comentado, vamos ter alguns (ou muitos) posts com o tema DIY com vídeos lá do youtube. Possivelmente eu farei alguns que sejam sobre um tema específico como foi no caso do presente para os namorados, mas acho que será mais comum eu fazer por canal, como também já postei um.
O canal da vez é o da Fernanda Banderó e ele é especificamente voltado para projetinhos de DIY, embora vez ou outra tenha um vídeo diferente. Escolhi meus dez projetinhos favoritos para compartilhar com vocês. Espero que gostem!


1.) DIY Calendário permanente - Faça você mesmo




2.) DIY Caixa Correio do Amor




3.) DIY Quadro LOVE com botões




4.) DIY Quadros Criativos - Decoração




5.) DIY Caderno A Culpa é das Estrelas




6.) DIY Câmera fotográfica decorativa




7.) DIY Harry Potter - Caderno e case de celular




8.) DIY Letras Decorativas - Decoração




9.) Diy A Culpa é das Estrelas




10.) DIY Porta Treco Minions - Decoração




Então pessoal, o que acharam dos projetos da Fernanda? Vocês gostam de fazer essas coisas em casa? Gostam de assistir esses vídeos pra se inspirarem, como eu gosto? rs. Espero que gostem e que façam muitos DIY ai na casa de vocês! Beijos, até mais! :*

Livro: O lado bom da vida


Título Original: The Silver Linings Playbook.
Autor: Matthew Quick.
ISBN: 987-85-8057-277-3.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 256.
Ano de lançamento: 2013.
// Skoob //
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

“Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.”
(O lado bom da vida – página 08)
Inicialmente conhecemos um Pat excessivamente otimista que não se conforma com as pessoas que lhe dizem que ele não terá seu final feliz ao lado de sua esposa Nikki, de quem está afastado há um tanto de tempo que ele não sabe calcular. Porém não foi sempre assim. Pat se lembra de ser um marido ausente, desinteressado nos gostos da esposa, desleixado com a própria aparência, entre outras coisas que faziam sua esposa infeliz, e acredita que são esses motivos que o levaram a estar longe da amada. Por isso depois que consegue sair da instituição psiquiátrica – apesar de não saber porque foi parar ali – Pat se dedica a moldar-se para ser o homem que ele acha que sua Nikki iria querer de volta.

"(...) o que nos leva a conversar sobre como as mulheres são marvilhosas e como é importante valorizar sua mulher enquanto você a tem porque, senão, você pode perdê-la de uma hora para a outra (...)" (O lado bom da vida - página 19)
Fiquei extremamente incomodada com a incapacidade de Pat para seguir em frente. Sua obsessão por "merecer" sua mulher de volta é seu objetivo e ninguém o convence do contrário. Pat está centro de que sua vida será como um de seus filmes favoritos e todos eles tem um final feliz. Ele é incapaz de sequer considerar a hipótese de que possa existir um final feliz sem Nikki.

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu si que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim. (...) Dói olhar para as nuvens, mas também ajuda, como a maioria das coisas que causam dor." (O lado bom da vida - página 20)
Não passa pela cabeça dele que existe uma razão maior para terem se separado. Razão essa que todos sabem, mas parece que Pat esqueceu esta parte de sua história. Sim, seu cérebro fez o favor de apagar a lembrança que é o motivo que leva todos a "odiarem" Nikki. Ele simplesmente não entende porque ninguém gosta de Nikki, embora tentem disfarçar, muito mal na verdade.

"- A vida é dura, Pat, e os jovens têm de saber quão difícil ela pode ser.
- Por quê?
- Para que sejam solidários. Para que compreendam que algumas pessoas têm mais dificuldades do que eles e que uma passagem por este mundo pode ser um experiência totalmente diferente, dependendo de quais substâncias químicas estão ativas na mente de um indivíduo."
(O lado bom da vida - página 116)
No geral eu gostei do livro. E pra falar a verdade gostei ainda mais do livro depois que vi o filme, porque o filme é uma bosta! Pois é! Acharam que eu ia falar que gostei do filme né? Mas não! O filme é daqueles que assassinam o livro e odeio esses.

“Mas vou lhe dizer o mesmo que digo para meus alunos quando se queixam sobre a natureza deprimente da literatura americana: a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal, como aconteceu com nosso casamento, Pat. E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza.” (O lado bom da vida - página 193)
Acho que o livro é uma leitura agradável que nos leva a refletir um pouco sobre o que queremos. Será que somos o tipo de pessoa que vai insistir pra sempre numa coisa que não vai acontecer? Ou será que queremos ser alguém que vai correr atrás e valorizar aquilo que que realmente vale a pena? Pense nisso!

"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade." (O lado bom da vida - página 40)

Espero que tenham gostado! Até mais! Beijos :*

Hello September!



Olá pessoal.
Estamos agora entrando no nono mês do ano. Eu estava achando que estava passando rápido, mas agora to achando que está meio devagar. E vocês?

Então, estou pensando seriamente em superar minha "bad vibe" dos últimos meses e voltar pro blog de verdade. Se isso vai acontecer mesmo é o que veremos né? rs. Mas devido à uma interação com outras blogueiras em um post em um grupo no facebook eu resolvi fazer um esforcinho a mais, porque afinal de contas eu amo muito isso aqui!

Acho que vai ser mais ou menos assim: como o que eu mais faço é ver vídeo no youtube vou falar bastante sobre isso e trazer vídeos como já fiz aqui e aqui; talvez algo sobre The Sims que joguei muito nesses tempos, se bem que esses dias nem estou tanto; não sei mais o que eu vou trazer, mas a ideia inicial é compartilhar tudo que eu achar interessante enquanto navego por ai... Quem sabe trabalhando em cima disso eu volte a ter umas ideias mais interessantes! (y)'

Mais uma vez gostaria de agradecer àquelas que vem aqui e deixam sempre uma mensagem de incentivo e conforto para mim. E mais ainda a quem diz pra eu não desistir do blog. Eu não vou mesmo desistir porque eu amo, mas eu tenho é que me mexer mais isso sim! rsrsrs

Este post não vai ficar no topo por muito tempo. Ainda no últimos dois dias fiz alguns rascunhos e já vou começar a liberar hoje mesmo, daqui a pouco, o primeiro. Até porque estes posts de "Hello..." são chatos, embora eu goste muito! rs.

Espero que gostem do que vem pela frente e que meu ânimo venha crescer cada dia mais. Amém!
Até mais, beijos! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...