Resumo do mês: Abril. (2014)

Olá pessoal.
Minha nossa, eu não tava boiando no tempo, mas só quando programei o post de segunda (no domingo) que a ficha caiu realmente. Acabou-se o mês minha gente e, junto com ele, minhas férias. Que tristeza! Bem que eu queria ter férias para sempre. Não sou do tipo fã de trabalho, se é que me entendem. Mas, fazer o quê, não é! Preciso do salário, então é o jeito mesmo! Apesar das férias não consegui cuidar bem do blog como eu tanto desejava e comentei no início do mês. Essa coisa de só ter net nos fins de semana me mata.

Compramos alguns móveis e todos já foram montados. Falta o sofá, mas vai continuar faltando um bom tempo, porque não estamos podendo. Ainda estou tentando arrumar. É claro que não passei o mês me dedicando a organização. Na verdade o que eu mas fiz foi assistir FRIENDS, mas ainda não terminei de assistir tudo.

E falando de apartamento to devendo o tour. E olha que faz tempo que eu gravei, mas editar que é bom nada. -.-' Mas esse que eu to falando é sem os móveis. O com os móveis não sei quando que sai visto que sofá nem tão cedo. Vamos ver... Mas o que já está gravado vou fazer o possível pra postar em maio.

Em relação a leitura, na primeira semana eu até cheguei a ficar um livro adiantada no desafio. Mas acho que "Fazendo meu filme" me deu uma ressaca literária que não consigo me concentrar e me dedicar a outras leituras #tenso. E olha que eu tentei gente! Nossa, acabei de constatar que não li nada este mês! Aliás, li apenas o último da série "FMF"... Li não, terminei a leitura dele no primeiro dia do mês. Tentei ler "Divergente" e, embora eu esteja gostando muito, está parada a leitura desde o início do mês. Nossa que vergonha!

Nossa, estou atrasada com tudo gente, vocês num tão entendendo gente? rsrs. Arrumação do apê, posts sobre os filmes e livros, projetos pessoais, etc. Posso arrancar os cabelos agora gente? rsrs. Brincadeira. Eu fico ansiosa com essas coisas, mas depois passa.

Então acho que é isso minha gente! Até o mês que vem! Beijos :*
E confiram os poucos posts que passaram por aqui:


Filme: Quando o amor acontece



Título Original: Hope Floats.
Gênero: Drama, Romance.
Duração: 114 min.
Ano: 1998.
Sinopse: Birdee (Sandra Bullock) tinha uma vida feliz com seu marido e sua filha Bernice (Mae Whitman). Certo dia, ela descobre que seu marido a traía com sua melhor amiga! Ela, então, pega sua filha e volta para sua cidade-natal, no Texas, onde tenta reconstruir sua vida e esquecer o passado. Sua mãe (Gena Rowlands), querendo ajudar a filha, faz de tudo para tentar aproximar Birdee de uma antiga paixão, Justin Matisse (Harry Connick Jr.), mas a jovem divorciada não demonstra interesse pois ela está passando por tempos difíceis, tentando conhecer a si própria!
/ Filmow / Online /

♥  ♥  ♥
Logo no início do filme Birdee descobre que seu marido a trai com sua "melhor amiga". Mas ela não descobre isso sozinha e, quando ela volta para a sua cidade natal, pra casa de sua mãe, toda a cidade também já sabe da notícia e parecem fazer questão de não deixar que ela se esqueça. Podemos perceber que a moça estava ciente de que seu casamento era mais faxada do que outra coisa. Mesmo assim, não foi por isso que a separação foi menos dolorosa. Principalmente por causa da filha do ex-casal que não se conforma com a separação dos pais e culpa a mãe por ele ter deixado elas. Para completar a criança não aceita que outro homem se aproxime de sua mãe, pois tem certeza que seu pai as ama. Mas ela acaba descobrindo quem seu pai realmente é no final. E alguns moradores da cidade parecem felizes em ver a "desgraça" na vida protagonista pois, aparentemente, ela foi uma adolescente muito soberba.

Um filme familiar, leve e agradável de assistir, mas não entrou para os meus favoritos. Achei a história monótona e a personagem da Sandra Bullock um pouco chata, indecisa do que fazer da vida, deixando a filha agir como queria sem se impor como mãe. Não foi das melhores personagens interpretadas por ela. E o novo pretendente dela, que na verdade era antigo, não me pareceu tão interessante assim. Mas não achei que chegou a ser uma filme ruim. Acho que vale a pena assistir se aparecer a oportunidade. 

Confiram o trailer, e até mais! Beijos :*



Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver, por um dia:

Olá pessoal.
Mais uma semana se passou e cá estamos nós mais uma vez com post do desafio. O item da vez é daqueles que não é fácil responder. Inicialmente eu estava com dificuldade de completar. Daí fui pesquisar meus favoritos e acabei ficando sem saber qual escolher. Mas eis aqui o resultado...



1.) Alice, de "Alice no país das maravilhas" (filme)

2.) Rory Gilmore, de "Gilmore Girls" (série)



3.) Fani, de "Fazendo meu filme" (livro)
Coloquei a Emma Roberts pra representar a Fani, porque eu vi em algum lugar que esta seria a escolha da Paula Pimenta. Escolhi ela com o cabelo escuro pra ficar mais perto do que eu imaginei. E nessa foto parece que ela estava chorando, o que a faz bem digna de Fani. kkkkk

4.) Alex Russo, de "Os feiticeiros de Waverly Place" (série)

5.) Andrea Sachs, de "O diabo veste prada" (filme)

Foi difícil, mas eu consegui escolher. O que vocês acharam?
Até mais, beijos! :*

Calendário 2014 super fofo!

Olá pessoal.
Tudo deu certo e o post de hoje não foi comprometido! *-*
Então, ontem eu resolvi pesquisar sobre datas comemorativas (vira e mexe eu pesquiso, mas nunca concluo a pesquisa como gostaria) e acabei achando um calendário de 2014 eu diria que "lúdico", até porque o objetivo do blog (Amigas da Educação) é fornecer material para professores (deduzi isso pelo nome do blog).
Amo calendários e sempre penso em fazer um nesse estilo pra mim, mas a preguiça nunca deixa! Estamos um pouco avançados no ano para isso (ou não?), mas mesmo assim resolvi compartilhar com vocês. Vou tentar ficar de olho no site pra ver se no ano que vem eu chego mais cedo. rsrs.

Vejam que lindo o calendário*:








*Para ver as imagens no tamanho real basta clicar nelas.

O que vocês acharam?
Eu fiquei simplesmente apaixonada, com vontade de imprimir tudo e pendurar nas paredes! rs. Só fiquei bolada com uma coisa: odeio calendários que começam na segunda-feira. Acho isso muito errado! O primeiro dia da semana é o domingo, e o sétimo é o sábado, ora bolas! #minhaopinião

Créditos do trabalho para http://bonifrati.blogspot.com.br/ (em).

Espero que tenham gostado! Até mais, beijos :*

Semana 16: Isso, pra mim, não é diversão:

Olá pessoal.
Hoje o post saiu um pouco mais tarde porque, como eu viajei na quinta e voltei ontem sem levar o notebook, acabei vindo direto pra Quissamã e o notebook está lá em Macaé! E na casa dos meus pais a net tá ruim, então vim pra casa dos sogros pra conseguir postar. Provavelmente não vou conseguir programar post hoje para a semana, mas espero que na terça eu já consiga postar! (y)'

Agora, sem mais enrolo, vejamos as minhas respostas para a questão dessa semana:

1.) Usar drogas (lícitas ou não);

2.) Baile funk;

3.) Bulling;

4.) Maltratar animais ou pessoas;

5.) Carnaval.


Desculpem a bagunça que o blog anda, mas apenas está refletindo a minha vida atualmente! rs.
Até a próxima, beijos :*

Respondendo à pergunta do ASK! #01

Olá pessoal.
Esse semana ficou mais complicado pro meu lado e não deu pra programar os posts que eu gostaria. Então resolvi trazer este que eu já estava pensando em fazer, mas estava enrolando (pra variar). É que eu coloquei ali na barra lateral uma "janelinha" para quem quisesse mandar perguntas pro meu ask.fm e alguém realmente mandou. E eu agradeço a essa pessoa por não me deixar no vácuo já que ninguém me manda pergunta! kkk Enfim... Como a pergunda é grande, exige uma resposta grande e está diretamente relacionada com o blog, eu resolvi trazer pra cá e compartilhar com todos.
Se a pessoa que fez a pergunta estiver lendo gostaria de pedir desculpas pelo atraso (já foi feita a um mês) e também gostaria que se identificasse se possível, eu ficaria muito feliz! Então vejamos a pergunta:

olá bianca td bem? primeiro quero te parabenizar pelo blog q é perfeito, e também gostaria de saber oq te fez criar um blog, como que vc se organizou, quando começou entre outras coisas. Eu comecei a um tempo a usar um blog e tenho 15 anos e essas perguntas , são as minhas duvidas. beijooos http://

Resposta:
Olá, eu vou bem e você? Obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber!
Eu criei este blog e um ano atrás, mas antes eu tinha outro blog.
O meu blog anterior eu criei com 17 anos e fiz isso por gostar muito de escrever. E também porque imaginava que com um blog encontraria por aí pessoas que tivessem gostos parecidos ou iguais aos meus e assim, faria amizades. Eu não tinha nenhuma organização com ele, mas ele "viveu" cerca de 5 anos.
Antes de casar eu cheguei a conclusão que meu blog estava muito bagunçado e resolvi fazer outro. Que é o atual. Eu tinha várias ideias pra ele, mas tudo acabou saindo muito diferente do que eu tinha planejado! -.-'
Quando eu criei esse blog eu pensava em trabalhar com isso, por isso eu não continuei com o antigo que já estava muito bagunçado. Eu ainda penso nisso, mas pra ser sincera não tenho muitas esperanças! :(
Agora como eu me organizo é complicado! rsrs. Eu sou super desorganizada! Eu fiquei muito tempo sem net em casa no ano passado e agora que me mudei estou nesse situação de novo e isso dificulta muito. Nos últimos dias eu decidi que o blog deveria manter os posts em dias alternados, apesar da minha dificuldade. Para conseguir isso estou programando os posts para durante a semana apenas nos finais de semana, quando vou pra casa dos meus pais.
Apesar de achar que o blog ta meio bagunçado devido a isso, não tenho coragem de dar um hiato nele, sabe?

♥  ♥  ♥

Então, gente, acho que é isso! Tem outra pergunta lá de cinco dias atrás, também relacionada ao blog, que eu devo responder por esses dias! Espero que tenha esclarecido a curiosidade e fiquem a vontade para perguntar lá! Até mais! Beijos :*

Filme: O bebê de Rosemary



Título Original: Rosemary's Baby.
Gênero: Drama, Mistério, Terror.
Duração: 136 min.
Ano: 1968.
Sinopse: Rosemary e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos estranhos de agir; eles logo invadem a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.
/ Filmow / IMDb / Online /

* * *

Acho que ao menos uma vez na vida todos já ouviram falar deste filme. E, particularmente, morria de medo de assistir. Não sou muito chegada a filmes de terror e sempre pensei que esse seria muito assustador. Mas não é o caso. De fato da pra sentir medo, mas na minha opinião, atualmente, o filme esta mais para suspense mesmo. Claro que na época em que foi lançado sem dúvida foi de causar terror em todos. Também andei lendo algumas notícias sobre o filme e muitas mortes de pessoas ligadas a ele aconteceram após o filme que levaram as pessoas a crer que o filme é amaldiçoado, ou coisa do tipo. Eu não desacredito essa suposição, principalmente agora que sei o final do filme.

A trama começa com a mudança de Rosemary e seu marido para um novo apartamento. Logo o marido faz amizade com um casal de vizinhos deles que parecem ser incrivelmente amáveis e ao mesmo tempo bastante intrometidos, e ela começa a notar que coisas muito estranhas começaram a acontecer. De repente seu marido resolve lhe conceder o desejo de engravidar. Uma vez grávida a moça muda de médico para um que os vizinhos (estranhos) indicam e recebe cuidados dessa mesma vizinha pela sua gravidez. Até que um amigo a visita e estranha tudo que está acontecendo. Ele consegue dar uma pista pra Rosemary sobre o problema em que está envolvida, mas não há nada que ela possa fazer a essa altura.

Apesar de não simpatizar nem de longe com a temática do filme que tem a ver com feitiçaria, macumba, satanismo e etc., achei a produção do filme muito bem feita. Bem como a originalidade e sustentação do roteiro. E também o segredo que só chegamos a saber no final que é o porquê que todos cercavam a moça e não permitiam que ela fosse ajudada por ninguém a "proteger" o seu bebê.



Então é isso! Até mais, beijos! :*

Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

1.) Gente que gosta de "puxar briga" nas redes sociais.
Tem gente que faz questão de ficar discutindo por qualquer motivo por ai. Pior é quando usam a foto alheia pra essas brigas.

2.) Propagandas que atrapalham a navegação.
Você clica em um link aí se abrem várias janelas de propaganda e você já nem sabe mais o que você queria abrir.

3.) Pseudointelectuais & "Gurus" do youtube.
Não me entendam mal, amo vários "gurus" do youtube. Mas tem uns e outros que começam a gravar vídeos e acham que sabem tudo sobre o assunto quando tudo que fazem é apenas dar sua opinião e menosprezar a opinião alheia! Aff'

4.) Plágio.
Quando as pessoas vão entender que copiar o trabalho dos outros não as torna mais interessantes?

5.) Viver online.
Internet é muito bom, mas a vida só acontece mesmo offline!

52 semanas em fotos! #14

Olá pessoal.
Como foi a semana de vocês? Minha semana foi muito legal, pois vieram montar os móveis na segunda, terça e quarta. Mas ainda não arrumei toda a bagunça pois estou muito ocupada assistindo FRIENDS. kkk Tenho andado meio relaxada com o projeto fotográfico. Alguns dias eu acabo não tirando fotos, mas mesmo assim não vou desistir dele, pois eu gosto muito. Mesmo eu tendo que postar atrasado (deveria ser na quarta) porque não tenho net em casa ainda. Mas parece que logo logo vou ter net a cabo. Confiram as fotos de 02 a 08 de abril.


Dia 02 (quarta) Almoçamos fora e demos uma volta na Lojas Americanas onde acabei descobrindo o Blu Ray desse filme e não descansei até achar o DVD. Eu estava esperando ele sair no cinema, mas acho que foi lançado direto em DVD. :(

Tag: Músicas da Disney

Olá pessoal.
Hoje eu vim responder uma TAG que encontrei passeando pela blogsfera afora, no blog da Julie Vasconcelos que se chama Ouvi Por Aí. Gostei muito dessa tag especialmente por ter como tema central a Disney. Apesar de crescer em idade sempre vou ser muito fã dos filmes e principalmente das trilhas sonoras dessa industria de entretenimento "infantil". São apenas cinco perguntinhas, então acho que ninguém vai ficar cansado de conferir, não é mesmo?
Vamos lá.

1.) Top 5 preferidas


Hércules - Não direi que é paixão                     Anastásia - Foi no mês de dezembro


Aladdin - Um Mundo Ideal                     Pocahontas - Cores do Vento


A Pequena Sereia - Parte do Seu Mundo

2.) A música que mais te dava medo


O Rei Leão - Se Preparem

3.) Uma música que você não consegue conter as lágrimas ao ouvir

Vou ficar devendo porque realmente não sei que música me faz chorar ou me fez chorar.

4.) Aquela que te faça abrir um sorriso


O Rei Leão - Hakuna Matata

5.) Uma música que você ama e ainda não mencionou anteriormente


O Rei Leão - Esta noite o amor chegou


Inevitavelmente quando alguém fala em Disney eu penso logo nas animações! E nas mais antigas, aquelas que ilustraram minha infância. Isso apesar de eu conhecer muitas músicas de lá que não são das animações, mas é inevitavel. Deu pra perceber que "O Rei Leão" ganhou né!? Realmente era o desenho que eu mais assistia. Eu e meu irmão! rs.

Quem gostou da tag? Sintam-se a vontade para responder também! Até mais! Beijos :*

Document Your Life - March 2014

Olá pessoal.
Mais uma vez um vídeo de Document Your Life, agora menos atrasado que no mês passado. Só que esse mês ficou muito sem graça! Então o vídeo vai ficar liberado só aqui no blog. E bloqueado no youtube. Para saber mais sobre o projeto é só clicar aqui. Confiram: (ou não) rs


vídeo upado em 05/04/2014

Desculpe o post mais sem graça que o vídeo. Como achei tudo muito sem graça nem tava animada de postar, mas eu realmente não queria deixa março em branco pro blog. rs Até mais! Beijos :*

Semana 14: Meus sites preferidos na internet:

Olá pessoal.
O tema do desafio essa semana foi bem difícil de responder. Apesar de amar internet ou talvez exatamente por isso. Fiquei numa dúvida sem fim do que responder, provavelmente porque visito um zilhão de sites quando to online. Por isso a dificuldade de focar nos meus afazeres quando to online. kkk

1.) Blogger - Com certeza eu acesso este mais que tudo não é? Pra manter o blog funcionando! rs.
2.) Facebook - Toda vez que entro também não posso deixar de checar as novidades (que nunca tem).
3.) Youtube - Sempre que entro acabo parando pra assistir algum vídeo.
4.) Hotmail - Conto com o auxilio da minha caixa de entrada para responder os comentários do blog.
5.) Google - Não podia faltar. Sempre recorro a ele pra me inteirar de assuntos que vejo as pessoas comentando. 

Até que no fim das contas não foi tão difícil assim. rs E vou dar uma de desentendida e dizer que também sempre entro no filmow e no skoob pra atualizar minhas listas de assistidos e lidos. rsrs
Até mais gente! Beijos :*

Clube do Livro! #02

Olá pessoal.
Início de mês, hora de mais um post de blogagem coletiva: clube do livro. Dessa vez consegui não me atrasar. Confiram:

O post deve ser composto de um livro que foi lido e um livro que será lido. "O intuito é fazer com que todos conheçam mais livros, e consequentemente, aumentem sua wishlist literária! Vamos lá, rumo ao consumismo!"
Participantes: Além da criadora Jéssica Viana e eu, também participam as meninas:


Lido

Série "Fazendo meu filme"
Nota no skoob: 4.5 - 4.5 - 4.6 - 4.7
Sinopse (livro 1): Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Coloquei a capa do último volume para representar a série inteira. Li esses quatro livros em tempo recorde se tratando de mim, uma semana! Pois é, como eu estava com a leitura atrasada e com pressa de ler o que vocês podem ver na imagem abaixo eu resolvi correr. Vai demorar bastante pra eu postar sobre eles aqui no blog porque os posts das minhas leituras estão atrasados. Mas já adianto que eu gostei muito da série! Já estou morrendo de saudade do Leo e da Fani. *snif*



Vou ler

"Divergente"
Nota no skoob: 4.6
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Esta capa também está representando toda a série. E na verdade eu já iniciei a leitura. Eu estava apressada pra ler a outra série (FMF) porque pensei que não ia dar tempo de ler este antes do lançamento do filme. Acabou que agora estou com tempo de sobra. rsrs. Mas não posso molengar muito pra não atrasar o projeto.


E vocês, já leram estas séries? O que acharam?
Até mais gente! Beijos :*

Hello April



Olá pessoal.

Bom, hoje se inicia mais um mês. Já é o 4º deste ano, mas eu não sei ainda se acho que está passando rápido ou devagar. O que vocês acham? Rápido ou devagar, cá estou eu este mês, de férias!!! U-hul. Muito bom né? Como eu disse no post anterior, pedi ferias pra receber os moveis e arrumar o apê que está "sem nada". Aproveitar pra descansar também e cuidar de arrumar o apê que anda bagunça pura, e do blog como eu mais desejo, e também tentar por e manter a leitura em dia, se possível adiantar! kkk

Então apesar das ferias vejo que terei um mes bastante cheio e ainda tem um certo agravante, ainda não tenho net em casa, imaginem! Isso dificulta um pouco a parte do blog, mas vou tentando dar o meu jeitinho de sempre.Espero que voces fiquem comigo durante este mes e muito além!

O que voces esperam realizar este mes?
Me contem o que estao planejando!

Feliz abril pra vocês!
Beijos, até mais!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...