Resumo do mês: Março! (2014)

Olá pessoal.
O mês de março chegou co fim. E eu acho que posso dizer que estou terminando com saldo positivo, baseando-me nas expectativas que descrevi no post de inicio do mês! Naquele post eu falei que ia me mudar no dia 09, mas acontece que a colocação do piso deu uma atrasadinha e eu só mudei nos dias 15 e 16. A mudança era a maior expectativa de todas e, graças a Deus, já é uma realidade!

Outra coisa que eu falei foi que precisava vencer o desanimo que predominou em meu ser no mês passado. Não tive 100% de sucesso quanto a isso, mas tive um certo progresso, pelo menos em relação ao blog. Consegui postar mais sobre os livros e filmes (coisa que quase não fiz em fevereiro). Só a questão do desanimo de ler não foi tao superado como eu gostaria. Atrasei muito a leitura de um livro pequeno, mas acabei correndo com a leitura na ultima semana e não terminei o mês tão atrasada quanto imaginei!

Na última semana também aconteceu uma coisa muito inesperada lá no trabalho: minha coordenadora foi exonerada. Foi bem triste a despedida dela, a maioria chorou (e eu quase também). Agora temos uma pessoa nova dando as ordens e isso não é muito animador. Mas Deus queira que as coisas possam ser melhor que antes.

Eu resolvi tirar ferias em abril. Pois é, quis isso pra poder comprar os moveis e estar em casa pra receber e pra montagem também. O perigo é eu dormir o dia todo! kkk' Também vou aproveitar pra arrumar o apê, de acordo com que os móveis chegarem. E também pra me dedicar ao blog na medida do possível, visto que eu ainda não tenho net em casa.

E eu já esclareço aqui que, os posts que vocês estão vendo sendo realizados durante a semana ou são programados no fim de semana (que eu uso a net na casa dos meus pais) ou eu passo a tarde no trabalho do meu marido pra poder postar. Complicado ficar sem net em casa. Na primeira semana me distraí jogando the sims, na segunda lendo muito! rs.

Como foi o mês de março de vocês? O que vocês acham do Outono, que já começou? Eu não sou muito chegada nesse tempo chuvoso que está fazendo por aqui, não. E já estou começando a me incomodar com o frio. -.-'

E com o fim deste mês também fechamos o primeiro trimestre de 2014. Tá na hora de dar uma parada na correria pra analisar a lista de desejos que fizemos lá no começo do ano e tentar recuperar o tempo perdido não acham? Ainda temos 9 meses gente, animação! Vamos lá! kkkk'

Confiram tudo que rolou por aqui este mês!


Semana 13: Fico sem graça quando...

Olá pessoal.
Faz duas semanas e mudei e assim duas semanas sem net em casa. Com isso não tenho podido me dedicar tanto a responder os comentários, pois quando consigo entrar na net acabo dando preferência a preparar posts, ou fazer outras coisas de meu interesse. Mas ainda assim eu tento responder alguns. Como consequência disso vejo que as visitas e comentários diminuíram bastante, mas eu realmente não vou me preocupar com isso, pois eu tenho consciência das minhas prioridades no momento.
À propósito, hoje é aniversário do blog! *-* rs Pensei muito em fazer algum sorteio ou qualquer forma de comemoração, mas no momento só consigo pensar no apartamento. Também tenho me dedicado a leitura nas horas vagas (quando não to trabalhando ou arruando o apartamento, fazendo comida, compras pro apartamento, etc.)
Enfim, isso é só um desabafo mesmo. Pra aqueles que se importam terem alguma satisfação.
Agora vejamos a lista do item dessa semana para o desafio!

1.) Falam algo sobre mim em um grupo onde estou presente (bem ou mal).
(as vezes eu acho que prefiro que comentem sobre mim "pelas costas", dependendo do que for também, preferencialmente que não seja mentiras é claro! O que os olhos não vêem o coração não sente)

2.) Tropeço no meio da rua.

3.) Me pegando falando sozinha.

4.) Percebo que minha aparência não esta boa e várias pessoas me virar desse jeito.
(tipo estar descabelada, com casca de feijão no dente, com a roupa do lado avesso, com apenas um brinco, etc.)

5.) Me lembram que eu disse algo que eu já havia esquecido!

Boa semana para todos! Até mais! Beijos :*

52 semanas em fotos! #12

Olá pessoal.
Olha eu aqui com o post das fotos da semana atrasado outra vez! rs. Sem net em casa fica bem complicado postar ele no dia, visto que não dá pra programá-lo. Então vamos de atraso mesmo! Sem mais papo, vamos ver as fotos.

Vacilei e não tirei fotos nos dias 19 e 20 então vamos começar do dia 21. #sorry


Dia 21 (sexta) A comidinha do dia! rs. Um bife muito do sem vergonha!


Dia 22 (sábado) Esta é a construção da casa da minha prima. Ela mesma que desenhou o projeto. rs


Dia 23 (domingo) Finalmente terminei essa leitura que eu estava enrolando muito!


 Dia 24 (segunda) Passei o dia vendo TV, só na preguiça! kkk'


Dia 25 (terça) Terminei de reler este livro que comecei no dia anterior antes de dormir.
E já peguei pra ler o seguinte. Só não consegui ler tão rápido!

Então é isso! Até a próxima semana. Beijos :*

Filme: Três Ninjas



Título Original: 3 Ninjas.
Gênero: Ação, Comédia, Esporte, Família.
Duração: 84min.
Ano: 1992.
Sinopse: Três garotos se envolvem de forma hilária em uma grande investigação do FBI sobre sequestros, e até o avô dos garotos se torna suspeito para eles. Mas esse mesmo avô que preparou esses garotos para serem mestres em artes marciais entra em ação para ajudá-los a resolver essa questão.
/ Filmow / imdb / Online (em inglês sem legenda) /

* * *

Então pessoal, o filme de hoje é bem antigo e não é inédito pra mim. Eu também não planejava assistí-lo novamente, embora desejasse. Acontece que como no dia oito de março eu descobri que meu irmão é assinante do netflix e eu enchi o saco dele até compartilhar sua senha comigo então me pus a olhar e olhar o que esse serviço tinha a me oferecer. Acabei por encontrar este filme que eu amava muito quando criança e não resisti, então eu fui lá e assisti né!

Este filme, como eu disse, é muito especial pra mim. É um dos meus favoritos da infância. Como podem ver nas informações é bem antigo. De 1992, um ano depois de eu ter nascido. Claro que eu não vou saber exatamente com quantos anos eu assisti, só sei que foi na infância. E eu amava esse estilo de filme, de luta. kkk Embora eu tenha sido uma menina bem molenga! -.-' Acho que um dos motivos de eu gostar desses tipos filmes é que os garotos eram sempre umas gracinhas. E eu era muito namoradeira! kkkkkkk

O filme conta a história de três garotos descendentes de orientais. Assim seu avô, por parte de mãe, é um ninja e ensina para os netos tudo o que sabe. Mas o pai dos meninos é americano e não simpatiza muito com essas coisas de ninja. Sendo agente do FBI o pai dos meninos está atrás de um bandido que contumava ser, muito tempo antes, amigo do avô dos meninos. Sendo ele também um ninja, o que torna sua captura pelo FBI bem mais trabalhosa.

Em uma determinada parte do filme podemos notar uma pequena semelhança com alguns filmes que todos já devem ter assistido como Esqueceram de mim ou O pestinha, mas no geral o filme é complente diferente destes.

É um filme muito divertido. Claro que é mais interessante para o público infantil, mas como foi um dos meus favoritos da infância eu assisti de novo para postar sobre ele aqui pra vocês! Vou confessar que hoje acho meio bobo, mas, como eu disse, é um filme para crianças. Quem for conferir espero que, analisando com uma ótica infantil, gostem!


Então é isso. Alguém aí da minha época que assistiu? Vocês gostavam também? Beijos, e até mais!

Livro: A primeira vista

Autor: Nicholas Sparks.
ISBN: 978-85-8041-055-6
Editora: Arqueiro.
Páginas: 256.
Ano de lançamento: 2012.
// Skoob // Download //
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão;
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


"Quando as coisas ficam difíceis, você deve lembrar a si mesmo por que você se apaixonou..."

Confesso que me apaixonei por Nicholas Sparks após ler apenas um livro: Querido John. Agora depois de anos tenho finalmente a oportunidade de ler outra obra sua e conferir se a paixão procede ou foi apenas um caso isolado.

Nesta obra vemos um romance meio que "instantâneo" acontecer. Coisas assim assustam as pessoas que não estão diretamente envolvidas e o casal tem problemas devido a intromissões indesejadas mesmo que com a desculpa de "estar apenas tentando ajudar". É uma história encantadora e ao mesmo tempo triste. Nicholas sabe como sustentar um bom drama e nos fazer sentir todas emoções envolvidas.

"Eu diria que quando um não quer dois não brigam. Imagino que os dois estejam certos e que os dois estejam errados. É assim com todas as brigas. As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões."

E é claro eu não poderia deixar de chorar. Pois infelizmente o autor tem uma tendência a matar um de seus personagens em seus livros (mas como eu posso afirmar isso apenas no segundo livro minha gente?). Mas não podemo culpa-lo pois a morte faz parte da vida (não, imagina) e um dia todo mundo morre. Acho que isso faz com que suas historias sejam bem próximas da realidade.

"Os homens têm certas necessidades e as mulheres, também, só que elas são de tipos, muitas vezes, deferentes. Já era desse jeito centenas de anos atrás e permanecerá assim, e exatamente como é agora, nos próximos mil. Se vocês entenderem esse fato e se esforçarem para suprir às necessidades um do outro, terão um casamento feliz. E parte dessa atitude positiva, é traduzida em confiança. No final, é simples assim."



Então, espero que apreciem a leitura! Beijos, até mais!

Semana 12: Coisas para se fazer no frio:

1.) Tomar chocolate quente;



2.) Ficar debaixo do edredom;



3.) Ler um bom livro;



4.) Fazer um cineminha em casa;



5.) Vestir roupas elegantes.



Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas



Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Gênero: Ação, Fantasia.
Duração: 88 min.
Ano: 2013.
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabaram indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal.
Após o desaparecimento de várias crianças em uma cidade, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
/ Filmow / Online /

*  *  *

Normalmente eu não sou muito chegada a adaptações dos clássicos infantis. Já assisti algumas que não gostei e outras mais razoáveis. Às vezes acho que sou meio conservadora! (rs) Mas no caso desta adaptação de João e Maria não foi da mesma forma. Eu realmente gostei muito desta nova versão que criaram pra história dos "irmão que foram abandonados na floresta".

E mesmo que você saiba de cor a história de "Joãozinho o Maria" pode ter certeza que a única semelhança entre elas é o fato dos irmão terem sido "abandonados" na floresta. Apenas isso! Todo o resto é novidade. A sinopse está muito completa, então se eu falar alguma coisa provavelmente vai ser spoiler. Mesmo assim vou tentar e me perdoem eventuais spoilers.

Com no original, João e Maria são abandonados misteriosamente no meio da floresta durante a noite. Eu, claro, fiquei esperando eles voltarem pra casa pelo caminho de padrinhas, mas isso não aconteceu. Na verdade eles foram direto pra casa de doces onde encontraram uma bruxa. Sabemos que eles conseguem fugir dessa bruxa, ok? Afinal se não fosse assim não teria o filme. Após fugir desta primeira bruxa os irmão simplesmente ficam famosos por esse grande feito e fazem outros semelhantes. Mas nossa estória se passa em uma cidade onde os irmão são chamados para solucionar o caso de crianças misteriosamente desaparecidas. Lá eles encontram também um grande fã do seu trabalho que sabe absolutamente tudo sobre eles. Além desse rapaz também contam com a ajuda de uma moça misteriosa moradora da cidade. Os irmão obviamente solucionam o caso e também descobrem coisas sobre seus pais e o porque de terem abandonado eles no meio da floresta (que não foi por serem muito pobres como no original).

Embora o gênero do filme, lá no filmow, não conste terror, eu considero que seja sim. É um terror leve pra maioria, porém para crianças pode ser pesado. Estamos falando de bruxas e elas aparecem no filme com caras muito feias e em um dado momento com formas diferentes, enfim. Também aparecem pessoas mortas ou sendo mortas, é um pouco nojento também. Segundo a classificação, não é recomendado para menores de 14 e eu assino embaixo, ou até subiria um ou dois anos disso.

Também não posso deixar de falar que Jeremy Renner e Gemma Arterton estavam ótimos nos seus papéis de João e Maria. Não me lembro de já ter visto a moça em outro filme. Só ele que eu vi em "Os Vingadores", e achei ele bem melhor no papel de João. Arrasaram!



Quem já assistiu? O que achou?
Espero que tenham gostado como eu! *-*
Até mais! Beijos :*

Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

Olá pessoal.
Essa semana o item do desafio pede que eu diga "meus brinquedos preferidos na infância". Nossa, mais que nostalgia minha gente! Já nem sou do tipo que morre de saudade da infância, ser obrigada a parar pra pensar nessas coisas não sei se é felicidade ou maldade. kkk De qualquer forma confiram quais eram eles:


1.) Can Can;

Quem conhece o tal do UNO? Eu sei que todo mundo conhece, não é mesmo? Então, o Can Can é o seu antecessor! As regras são as mesmas, e eu tenho tendencia a achar que o Uno nada mais é do que cópia dele. E eu não costumo ver as cópias com bons olhos! ¬¬' Eu costumava jogar quando era criança com meus primos. O jogo era de uma prima que só vinha no verão, então era quando eu jogava. Até que eu não jogava sempre, mas foi um jogo que me marcou bastante!
O modelo da imagem ao lado é exatamente o que eu costumava jogar. Quando procurei no google vi uma versão mais elaborada, que imaginei ser mais recente. Mas no fim das contas acho que eles não são mais fabricados. :´(


2.) Bonecas;

Como a maioria das meninas eu amava brincar de boneca. Eu tinha uma dessas da foto ao lado, o nome do modelo dela era Papa Papinha. E eu não lembro com que nome eu a batizei, mas ela era o meu bebê. Eu comprei até fralda de verdade pra criatura! kkk' Claro que eu tive outras bonecas, mas essa foi a que eu mais brinquei. Teve uma vez que eu enfiei uma caneta no olho dela (oi?) e deixei a bichinha vesga! Mas essa foi a única maldade que eu fiz com ela (que eu lembro). As esponjinhas ali eram pra "babar" a boca da boneca. Tinha que molhar com agua quente ou gelada, uma era pra sujar de papinha e a outra era pra limpar. 












3.) Tamagotchi;

Quem aí joga Pou? Se não tem no teu celular, pelo menos você sabe o que é não é mesmo? Eu não tenho no meu cel porque é pago e eu sou mão de vaca! kkk Mas enfim... o tamagochti de antigamente é tipo isso.  Só que ele vinha num aparelhinho só dele e não era colorido e cheio das funcionalidades como o Pou.
O meu era igualzinho o da imagem ao lado. Era não, é! Eu ainda tenho guardado, porém não posso jogar mais porque eu perdi a chavinha que dá pausa no jogo. Desse forma ele fica ligado direto e a bateria só dura alguns dias! -.-'







4.) Barbie.

Você pode pensar "mas barbie também entra na questão de boneca que já foi dita acima", rs, mas eu prefiro colocar a barbie também porque eu amava muito. E ainda amo né! Eu tive vários modelos e resolvi colocar essa da Sheila Carvalho na época do "É o Tchan na floresta" (o que explica a roupa). Eu ouvia muito a banda quando pequena gente, e fazia apresentações com minha prima e irmão pra mostrar pros pais. Que coisa! kkk. Então acabei ganhando esta de presente. Uma outra prima ganhou a Sheila Melo e eu fiquei com inveja. Sempre achei loiras mais bonitas e eu queria a dela! Aff.





5.) Vídeo Game;

Meu irmão tinha um Nintendo 64 que foi presente da nossa avó. Passei toda minha infância me perguntando por quê céus a "veínha" não comprou o Super Nintendo que tanto eu quanto meu irmão gostávamos muito mais (por causa do Super Mario World)! kkk' Mesmo assim nós aproveitamos bastante o N64, mesmo não tendo muitas fitas dele. Ele pedia algumas emprestado. Eu jogava joguinhos de corrida como Mario Kart e Diddy Kong e alguns eu me arriscava como 007 e o Super Mario 64 que ele pegava emprestado as vezes.


Bom gente, acho que é só tudo isso!
Vocês conhecem esses brinquedos?
Também tiveram contato com eles na infância?
O que vocês achavam deles?

Esse tipo de post era fixo no domingo, mas eu estou testando um nova organização de posts porque eu tenho feito muita bagunça em relação a ordem e frequência dos posts. Por isso to liberando agora na essa semana na segunda. Acho que vou revezar esses dois dias. Vamos ver como vai ficar mais pra frente.

Até mais gente. Beijos :*

52 semanas em fotos! #10

Olá pessoal.
Dessa vez esse post atrasou mais um pouco, mas deem desconto pela correria que foi essa semana e o cansaço extremo em que me encontro! Mas chega de falação que esse post é para as fotos! Então confiram:


Dia 05 (quarta) Início da obra: fazer contra piso.


Dia 6 (quinta) Só deu pra colocar o piso da sala.


Dia 7 (sexta) Colocaram os pisos nos quantos, mas no maior faltou piso pra fechar esse canto da parede! :(


Dia 8 (sábado) Dia de concurso público aqui na minha cidade. Nesse dia só minha mãe foi fazer prova. 
O lanche ficou por conta do meu irmão, que manda mais na cozinha do que eu! kkkk


Dia 9 (domingo) Hoje foi dia de concurso ainda. Dessa vez foi mamãe, irmão e marido fazerem provas.
E de noite já lotamos o carro de coisas pra levar pro apê no dia seguinte.


Dia 10 (segunda) Só tirei foto dos primeiros itens colocados no quarto menor. Na próxima semana tem foto com esse quarto lotado! kkk... O maior ainda faltou rodapé numa parede.


Dia 11 (terça) Super atrasada com a leitura desse livro (o monge e o executivo), mas na correria não to conseguindo ler. É muito cansaço gente, vocês num tão entendendo como a pessoa anda destruida! kkk

Então é isso a semana 10 do ano! Muita correria e foco no apê, sem falar no cansaço né! Eu já mencionei que meu apê é no 4º andar e não tem elevador?? Pois é gente, é tenso subir mil vezes pra levar e tralha! kkk E hoje foi o dia da mudança minha gente! Pois é, levamos hoje as coisas maiores como cama, cômoda, sapateira, e o resto das coisas menores que não deu pra ir durante a semana. Meu pai instalou os acessórios do banheiro o amigo do meu marido colocou os bocais de luz em alguns cômodos. Mas ainda ficou coisa pra fazer amanhã! rsrs

Outra coisa: eu tava pensando em gravar vídeo mostrando os presentes do chá de panela e de casamento, o que vocês acham? E quando terminar de arrumar a bagunça um tour mesmo sem ter alguns móveis? Me digam o que acham e deem outras sugestões se quiserem! Até mais gente. Beijos :*

Filme: Corporação Cupido



Título Original: Cupid.
Gênero: Comédia.
Duração: 80min.
Ano: 2012.
Sinopse: Com o Dia dos Namorados se aproximando, Eva Lovett (Joely Fisher), uma apresentadora de talk show, viciada em trabalho e com uma série de relacionamentos fracassados​​, está preocupada que ela nunca vai encontrar o amor verdadeiro. Mas quando um rapaz misterioso chamado Vernon Gart (Jamie Kennedy) aparece no set alegando trabalhar para Cupido, Inc., Eva não tem ideia de que sua vida amorosa está prestes a obter uma flechada no coração.
/ Filmow / imdb / Online /

* * *

Este filme eu também assisti no Canal Viva como o que comentei anteriormente em um post mais antigo. No dia seguinte a aquele, aliás. O título no canal era Corporação Cupido. O que é uma modificação do original Cupid, mas não chega a ser uma aberração de tradução. Consegui achar ele bem mais fácil na internet. Só não deu pra achar muitas imagens.

A estória pra mim foi meio clichê. Aquela estória que alguém desistiu do amor após muitas desilusões e blá, blá, blá. Todo mundo sabe que no fim tudo vai acabar bem, né? E é meio previsível saber como as coisas vão se desenrolar. Como qualquer comédia romântica que se preze, não eh verdade? Apesar disso, não achei que fosse ruim. Achei o filme é bem divertido de assistir sim e, pra quem gosta do estilo, vale a pena conferir.

Não pensei em muito o que falar desse filme. Então é só isso! Alguém já assistiu?
Quem assistir, espero que goste! Até logo, beijos! :*


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...