Resumo do mês: Janeiro. (2014)

Olá pessoal.
Mas já acabou o mês de janeiro!? OMG!! Como está rápido isso minha gente, socorro!
Nossa, que rápido né gente. Cada vez parece que vai mais rápido. Como foi o mês de vocês? Já estão pondo em prática as resoluções de ano novo? Estão correndo atrás dos objetivos de vocês?

Confesso que estou na marcha lenta, mas estou me esforçando. Principalmente em relação ao blog. Só que como trabalho fora é bem difícil dar conta. Por isso algumas ideias que eu tinha pro blog tiveram que ser abandonadas ainda agora, no início do percurso. Pois é melhor reconhecer algo que não está bom logo do que arrastar o erro até que não dê pra concertar.

Lá no inicio do mês eu disse algumas coisas e agora vou dizer como estão andando.
* O apê que estávamos esperando que saísse este mês não saiu. Estamos com fé que em fevereiro sai em nome de Jesus!
* As metas que listei pro blog estão indo bem como: tirar minhas próprias fotos pro blog; postar os três projetos de 52 semanas que são o desafio, o de livros e o de filmes; o layout está em andamento, bem devagar; e sobre abrir espaço pra os leitores participarem ainda não consegui decidir o que fazer, peço ajuda de vocês pra sugerir.

Apesar de ter meus planos modificados estou feliz com a conclusão do mês! Que fevereiro possa ser ainda mais cheio de felicidade, realizações, etc. Agora se perderam algo que rolou por aqui é só conferir a lista abaixo! Beijos :*

  1. Wellcome 2014
  2. Hello January
  3. Look do dia: Prosperidade e otimismo para 2014!
  4. Filme: Cartas para Julieta
  5. Tempo para tudo - Ec. 3:1-15
  6. Semana 1: Coisas que me fazem feliz!
  7. Livro: Fala sério, mãe!
  8. 52 semanas em fotos! #01
  9. Série: Under the Dome
  10. Filme: Faroeste Caboclo
  11. Sobre o amor... - 1Co. 13:4-8a.
  12. Semana 2: Eu nunca...
  13. Livro: Fala sério, professor!
  14. Look do dia: Verdinho básico!
  15. 52 semanas em fotos! #02
  16. Filme: A Fera
  17. Melhor é serem dois do que um - Ec. 4:9-12
  18. Série: Rookie Blue
  19. Semana 3: Coisas pra se fazer no calor:
  20. Livro: Fala sério, amor!
  21. Look do dia: "Very Special".
  22. 52 semanas em fotos! #03
  23. O quanto Deus nos ama! - Rm. 5:8-9
  24. Filme: A Segunda Chance
  25. Semana 4: Minha citações preferidas são:
  26. Livro: Fala sério, amiga!
  27. 52 semanas em fotos! #04
  28. Document Your Life - January 2014
  29. Resumo de mês: Janeiro.


Document Your Life - January 2014

Olá pessoal.
Hoje eu vim mostrar pra vocês o meu primeiro vídeo para este projeto de uma gringa chamada Lauren Hannah. Eu conheci o projeto no fim do ano passado e decidir participar a partir deste mês. Conheci através do canal da Amanda do blog Lendo e comentando. Só esses dias que eu vi que ela fez um post explicando como funciona. Até então eu não sabia que existiam regras. Ainda bem que vi a tempo neh! rs
A Amanda por sua ver conheceu no blog da Mari, Corujinha Leirora, então você também pode conferir o post da Mari clicando aqui.

Eu fiz com pequenos vídeos, mas quem preferir pode fazer uma apresentação de fotos. Vejam o meu como ficou.


Abaixo trecho do próprio blog da Lauren traduzido pelo google.

"Documentar sua vida é um projeto de vídeo online que esperamos fazer você notar as belas pequenas coisas do mundo, e inspirá-lo a viver sua vida ao máximo. A idéia é fazer um vídeo a cada mês, para o qual você filmar clipes curtos de coisas que você já viu e fez nesse mês.
Eu comecei este projeto, porque eu queria olhar para trás sobre essas vezes quando eu estou mais velho, de uma forma que é mais divertido e criativo do que ler revistas antigas. Desde então, ele me ajudou muito com a minha recuperação da depressão e ansiedade por sair, fazer coisas, ver os amigos e tomar pequenos passos para fora da minha zona de conforto."

REGRAS | Criadas pela Lauren e adaptadas pela Mari.

1. Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.
2. Ter conta no Twitter.
3. Você não precisa de uma câmera profissional, mas tente colocar o máximo de qualidade possível.
4. Música de fundo é obrigatório. Tente usar músicas pouco conhecidas porque seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos autorais.

DESCRIÇÃO E TAGS

1. Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.
2. Use as tags "Document Your Life" e/ou "documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.
3. Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você for fazer em fotos).
4. Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.
5. Por ser um projeto estrangeiro, quem quiser participar tem obrigatoriamente que colocar a descrição no vídeo em inglês.

Abaixo o primeiro vídeo deste projeto que eu vi, da Amanda.

52 semanas em fotos! #04

Olá pessoal. Como estão?
Chegou o dia de eu mostrar mais sete fotos do meu projeto "365 days". Também estou postando elas no meu flickr. Elas não tem nada de especial na verdade, mas espero que gostem! Beijinhos :*


Dia 22 (quarta) Janta reforçada! Já deu pra ver que vai ter muita foto de comida nesses posts, porque né! kkkk Deve ter algo a ver com o fato de eu ser gorda e vice e versa!


Dia 23 (quinta) Eu queria saber quem dá carteira pra esses macacos!!! Só isso! Como tem gente idiota no mundo. Eu e meu marido tiramos a moto do lugar se não só chegava em casa no dia seguinte! Pois é!


Dia 24 (sexta) Olha meu papá ai outra vez! Gente sou um perigo no self service, socorro! Quanto carboidrato pai amado!


Dia 25 (sábado) No estilo foto analógica quando a gente enfia a mão na frente do flash! *-* Amei!


Dia 26 (domingo) Finalmente eu fui "aproveitar" a praia. Na verdade só fiquei umas duas horas sentada na areia. Mas já é uma avanço.


Dia 27 (segunda) Fui pra cozinha minha gente! Nem sei porque não choveu. kkkk


Dia 28 (terça) Dia de dar continuidade a um projeto iniciado (e estacionado) em um dia de junho!

Livro: Fala sério, amiga!


Autora: Thalita Rebouças.
ISBN: 978-85-61384-29-6.
Editora: ROCCO.
Páginas: 216.
Ano de lançamento: 2008.
Página no skoob. // Download
Sinopse: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos e amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu: Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério amor! (contracapa do livro)








Olá pessoal.
Chegou o dia de falar do quarto livro que eu já li este ano. Essa semana passada foi diferente em relação a leitura, pois eu terminei de ler este livro ainda na quarta feita. Porque eu queria começar um livro mais grosso, mas vou falar disso depois.

Bom, neste livro, como podemos concluir intuitivamente, Malu vem contar suas histórias de vida que envolvem suas melhores amigas. Tanto as desde o jardim de infância, como as que foram se achegando com o passar dos anos.

Também aparecem histórias de amigas que envolvem a mãe, o pai, enfim... Não dá pra separar totalmente as histórias da vida da Malu né? rs. Sempre dá uma misturadinha.

O livro segue a mesma linha dos demais (claro!) sendo uma leitura muito gostosa, leve e divertida.

Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem.



Todos esses quatro primeiros livros da série eu estou relendo. Faltam dois livros pra completar, só que eu não tenho. E não posso comprar agora. Mas a ideia é poder comprar até o fim do ano. Enquanto isso vou lendo os que eu tenho na estante. :)

Beijos :*

Semana 4: Minha citações preferidas são:

Olá pessoal.
Quarta semana de projeto e hoje to aqui pra compartilhar com vocês as minhas citações favoritas. Decidi que nesse não ia ter ilustração, porque sei lá, acho que não tem muito a ver já que o foco é a mensagem.

1.)
"Toda decisão importante é precedida de uma situação de crise.
É preciso ser forte."

Não é uma citação tão inspiradora assim, mas em determinado momento da minha teve um determinado valor sentimental intrínseco. E por isso eu simplesmente não consigo esquecer dessa citação que nunca soube na verdade quem poderia ser o autor.

2.)
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
(Charles Chaplin)
Esta todo mundo conhece. Famosíssima não? Também é uma que me acompanha desde nova e eu gosto muito!


3.)
- Mas eu só queria saber que caminho tomar!
- Isso depende do lugar aonde quer ir.
- Oh realmente não importa desde que eu...
- Então não importa que caminho tomar.
(Alice no país das maravilhas)
Esta passagem do filme está gravada na minha mente na forma "Se não sabe para onde ir não importa o caminho que deva seguir", não sei porque. Mas aí está o dialogo original entra o mestre gato e a Alice que vocês podem conferir neste trecho do filme disponível no youtube (clique aqui).

4.)
"O futuro não é um lugar para onde estamos indo,
mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado, mas construído
e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino." 
(Antoine de Saint-Exupéry)
Esta citação está no mural lá no trabalho incompleta (só até o primeiro ponto). Quem pôs lá foi a minha chefe. Eu vi lá e gostei e pesquisei e achei o resto da citação. Eu acho uma citação muito inspiradora também.

5.)
"Correr riscos significa sair debaixo do teto seguro que nos abriga, 
para atravessarmos a rua dos sonhos, da aventura e 
da busca do conhecimento no desconhecido. E quem não arrisca 
não aprende, não sente, não muda e não cresce. 
Preso a sua servidão, é um escravo que teme a liberdade."
Esta citação será que alguém sabe de onde veio? Bom, eu não sei o autor, conheci através da Taciele Alcolea que disse que foi a mensagem que o pai dela escreveu na agenda dela quando ela entrou na faculdade.

♥  ♥  ♥

Então é isso! Espero que essas citações também possam servir de inspiração pra vida de vocês também.

Até mais! Beijos :*

Filme: A Segunda Chance


Título Original: The Second Chance.
Gênero: Drama.
Duração: 102 min.
Ano: 2006.
Sinopse: A Segunda Chance é um filme que conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja. Ethan Jenkins (Michael W. Smith) é um homem com seus trinta anos. Depois de se desgastar viajando como músico, resolveu voltar e trabalhar com seu pai. Seu pai é Jeremiah Jenkins, um pastor conhecido e respeitado como o principal líder da "Church the Rock" uma super igreja, que tem os cultos transmitidos pela TV, mas que na verdade parece uma produtora.
Ethan é consagrado a pastor suplente da “Church the Rock”, e passa a viver o ministério como um negócio, não como um chamado para abençoar vidas da comunidade. Diante da situação, Jeremiah decide que seu filho precisa aprender um pouco mais sobre o que é o trabalho de uma igreja e o envia para auxiliar na, “Second Chance Community Church”, igreja que ajudou a implantar nos anos 60. Nessa nova experiência Ethan conhece Jake (Jeff Obafemi Carr) que pastoreia a “Second Chance Community Church”, que luta para manter a unidade da igreja e a paz de uma comunidade, que mais parece uma zona de guerra e sofre com a violência, o tráfico de drogas e os desmando das quadrilhas. Mas os dois pastores mesmo professando a mesma fé e com o mesmo objetivo vão bater de frente, pois ambos tem formas diferentes de trabalhar. Porém para que a igreja seja restaurada e pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que aprender o verdadeiro sentido da igreja e vencer seus próprios conceitos e temperamentos para cumprirem o propósito de Deus.
Perfil no Filmow. / Assista Online /



Ethan (o do piano ai em cima) é um "jovem pastor" na CTR onde seu pai é um dos líderes. Porém ele ainda não aprendeu muito sobre o que é ser pastor. Por isso ele vai para SCCC para que possa "observar e aprender".
O rapaz está acostumado com os costumes da CTR, que é uma igreja grande e de uma área bem favorecida da cidade. A igreja tem bastante "lucro", pois o padrão de vida de seus membros é bom. E, no caso, também eles tem um tipo de "parceria" com a política. O pai de Etahn, Jeremiah é um dos líderes desta congregação, que vem se expandindo pelo mundo fazendo novas igrejas. Mas parece que não é ele quem dá a palavra final. Um outro líder está influenciando seus companheiros visando apenas o dinheiro, porém dizendo ser "plano de Deus".
Parece que lá eles esqueceram o foco do que é fazer a obra de Deus, e quando o pastor Jake vai até lá e faz um discurso tentando fazer com que se lembrem, porém os membros do conselho (líderes) sentem-se afrontados.
O jovem pastor Ethan é um homem acostumado com luxos como todos os membros da CTR estão acostumados. Tanto que recebe o apelido irônico de GUCCI (é, a marca famosa). Ele realmente acredita que está indo pelo caminho certo em seu ministério. Para eles dar dinheiro é a melhor maneira de ajudar o próximo, mas essa não é a opinião do pastor Jake que tem muito trabalho em seu bairro ajudando os moradores com seus problemas pessoais.
Quando Ethan passa a conviver com Jake inicialmente eles se estranham. Mas com os passar do tempo um pode conhecer melhor o outro e ambas vão se aperfeiçoando com o que vão aprendendo.

Mas se você acha que eu contei todo o filme está muito enganado. Toda essa história puxa a trama, porém nos deparamos com várias outras histórias neste meio tempo.

Eu gostei muito deste filme. Nele podemos reconhecer pessoas que:
* Se deixam levam pela ganancia e se esquecem do seu objetivo real (que é Deus);
* Que pensam que estão realmente ajudando, mas na verdade estão atrapalhando;
* Se deixam levar por outras sem se dar conta de que o que parece certo na verdade não é; e
* Correm atrás de verdade para dar o melhor que podem no trabalho de ajudar o próximo!

É por culpa de muitos falsos pastores/cristão que muitas pessoas deixam de procurar Jesus. Mas todos eles serão cobrados por causa disto. E também por isso aqueles que tem o coração sincero são apontados como falsos, se o ser.
Vale a pena assistir o filme e poder conhecer melhor os dois lados desta moeda!

Espero que gostem. Fiquem com o trailer!
Beijos :*

O quanto Deus nos ama! - Rm. 5:8-9



₈ Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.
₉ E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus.

*  *  *

E hoje eu gostaria de compartilhar, de novo, um hino muito lindo com vocês!
Espero que gostem! Beijos :*

52 semanas em fotos! #03

Olá pessoal.
Mais uma semana se passou. 21 dias de 2014 vivido. Será que toda semana vou ficar falando essas coisas gente? Aff. Que menina piegas! -.-' Enfim... Hoje é dia de mostras as fotos que eu tirei na semana, uma pra cada dia, pro projeto 365. Não estou tirando fotos criativas, apenas estou fotografando coisas do meu dia-a-dia, guardando lembranças que seriam facilmente esquecidas. Estou fotografando bem menos do que eu gostaria e também estou "trapaceando" as vezes, mas vamos ver se eu melhoro ao londo do ano né?


Dia 15 (quarta) Fomos a Assembléia de condomínio. Oh coisa chata! Esperamos que essas chaves saiam logo, mas tá difícil gente! Construtorasinha mau caráter essa nossa! Só não me pergunto o porquê do bico! rsrsrs


Dia 16 (quinta) Passei a tarde toda passando a limpo meu diário. É, meu diário esse ano é um caderno de 10 matérias, mas antes de eu comprar eu estava escrevendo em folhas soltas! :)


Dia 17 (sexta) Essa foi a única foto do dia, que eu tirei para o post.
Mas o interessante desse dia foi que eu vi a primeira chuva do ano por essas bandas! :)


Dia 18 (sábado) Chegaram as atrasadas e "desencaminhadas" revistas.
A editora não aprende meu endereço gente, muito tenso! -.-'


Dia 19 (domingo) Dia de começar a quarta leitura do ano. Pena que eu não tenho o quinto e sexto volume da série e não to querendo comprar livros no momento... Então vou ter que interromper a sequência, mas pretendo adquirir mais pra frente, esse ano, pra poder fechar a série!


Dia 20 (segunda) Não tem descrição pra essa foto.


Dia 21 (terça) Lanchinho da tarde. Porque esse lanche deu o que falar. Sem mais!


Então é isso gente! Mais sete fotos pro meu projeto.
E hoje comecei a postá-las lá no meu flickr. Porque hoje eu lembrei que tenho um! rsrsrs.
Até mais! Beijos :*




Look do dia: "Very Special".

Olá pessoal.
Hoje eu vim mostrar um look que eu tenho um carinho muito especial por ele, mas só vou dizer porque mais pra o fim do post. É um look bem básico que eu já usei duas vezes. Uma eu fui pra casa de amigos e esta vez das fotos eu fui pro shopping.
Desculpem a modelo péssima e reparem no look, ok? kkkkk.






E agora o motivo desse look ser especial. Ele nasceu da inspiração na minha blogueira favorita: Taciele Alcolea.
Agora que eu reparei que ela também ta com a mão no cabelo. Não eu não imitei ela nisso, ok. Eu pus a mão no cabelo porque tinha muito vento! kkkkkkkkk




Então, como ficou? Gostaram?
Beijos :* até mais.

Livro: Fala sério, amor!



Autora: Thalita Rebouças.
ISBN: 978-85-325-2157-6.
Editora: ROCCO.
Páginas: 168.
Ano de lançamento: 2007.
Página no skoob. // Download
Sinopse: Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter. Diversão do começo ao fim para você cair de amores definitivamente pela Malu, a protagonista de Fala sério, mãe! e Fala sério, professor!. (contracapa do livro)



Olá pessoal.
Vamos falar um pouquinho do terceiro livro que eu li este ano. Nas verdade, não sei se já falei, mas estou relendo esta série. Já havia lido muitos ano atrás, mas com o projeto de 52 livros no ano eu resolvi pegar pra reler porque não chego a ter nem de longe 52 livros na minha prateleira. -.-'

Bom, neste terceiro livro da série (como vocês podem ver perfeitamente explicado na sinopse) nós vamos conhecer um pouco dos "causos" amorosos da nossa querida Malu que já aprendemos a amar há dois livros atrás, não é mesmo?

A moça é namoradeira que só. Vocês não imaginam quantos namorados diferentes aparecem ao longo dos seus 7 até os 21 anos. Me lembrei agora que eu poderia ter contado a quantidade, mas não contei #sorry. Malu é a maior beijoqueira e é do tipo que "se ta solteira, reclama, se ta namorando, reclama", alguém se identifica? rs. Euzinha. Costumava ser assim na adolescência e também tive muitos namorados, rolos, ficantes, "peguetes" e etc. Mas eu não posso falar muito das minhas aventuras porque meu marido lê meu blog e não quero deixá-lo com ciumes.

Neste livro nós vemos a mãe (que já teve seu livro, o primeiro volume), o pai (que tem livro pra ele, é o quinto volume), os irmão (que não tem livro) e as amigas da Malu (que tem ênfase no quarto volume).

Eu não cheguei a fazer muitas anotações durante esta leitura. Mas achei um trecho muito interessante para se compartilhar. Tipo de coisa que minha mãe sempre tentou me convencer se sucesso.

"Essa coisa de mico é ridícula. Às vezes a gente acha mico uma coisa que de mico não tem nada. (...) Como diz minha mãe, vergonha é roubar." (pág.151)

Minha mãe dizia "vergonha é roubar e não poder carregar". Mas isso nunca me fez deixar de ter vergonha das coisas e deixar de achar que eu tava pagando minha com alguma coisa que ela fazia, neh! Enfim...



Bom, acho que eu já comentei que a série é composta de 6 livros, ne? Pois bem, mas eu só tenho 4... Será que alguém por aí não teria os dois que faltam pra emprestar? Ou talvez saibam onde eu poderia baixar?
Se não obrigada de qualquer forma.
Fiquem com Deus. Até mais.
Beijos :*

Semana 3: Coisas pra se fazer no calor:

Olá pessoal.
Já estamos perto de completar três semana desse ano. Vocês tão achando que tá passando muito rápido? Eu sempre fico na dúvida se acho rápido ou devagar. Já estão pondo os objetivos em prática ou ainda estão fazendo os planos. Eu ainda estou planejando. Mas acho melhor eu me adiantar né? rsrs.
Tá difícil eu conseguir responder os comentários. Mas to tentando eu não esqueci de vocês não. E muito obrigada pelo carinho em cada comentário. Vocês fazem os meus dias mais felizes, com certeza.

Agora aproveitem as dicas para aproveitarem ainda mais o verão de vocês. Na verdade eu mesma que tenho que por em prática essa lista de hoje. Até agora o máximo que fiz foi um banho de piscina. Até fui na praia, mas não mergulhei, nem sentei na areia, então... rs. Mas eu digo que aproveitem principalmente pra quem está de férias. Eu não estou de féria né, aí fica mais difícil.

Beijos :*

1.) Ir a praia;




2.) Tomar banho de piscina;




3.) Tomar sorvete;




4.) Passear no parque;




5.) Tomar banho de cachoeira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...