Desafios literários para 2015

Olá pessoal.
Apesar dos desafios que me propus esse ano terem sido, em sua maioria, frustrados eu estou planejando alguns para o próximo ano. Mas obviamente eu notei que os desse ano eram extremamente ambiciosos, por isso os próximos serão bem mais acessíveis a minha realidade.
Então vamos conhecê-los?


Desafio - I Dare You
Depois da frustração que foi o desafio literário que me propus a fazer esse ano, era de se esperar que ano que vem eu resolvesse fazer algo bem menos ousado, não é? Em vez de tentar ler um livro por semana, bem melhor é tentar ler apenas um livro por mês. E essa é a ideia do I Dare You. Sendo claro que se pode ler mais se quiser, mas o mínimo é um por mês. E cada mês tem o seu próprio tema. Para saber mais detalhes acesse os links abaixo. Em seguida a lista de temas.

Janeiro:   Férias                   - Tudo por um feriado
Fevereiro: Comédia                  - Procura-se Um Marido
Março:     Chick Lit                - O diário da princesa
Abril:     Young Adult              - Eleanor & Park
Maio:      Romance Histórico        - Orgulho e preconceito
Junho:     Romance                  - Um homem de sorte (ou) Como eu era antes de você
Julho:     Protagonista Masculino   - Harry Potter (ou) Eragon
Agosto:    Temas Polêmicos          - Os 13 Porquês
Stembro:   Romance Policial         - O Chamado do Cuco (ou) Não Conte a Ninguém
Outubro:   Terror                   - Formaturas infernais
Novembro:  Livros Musicais          - 360 Dias de Sucesso
Dezembro:  Livro do Gênero Favorito -

Depois de muito pensar consegui montar essa lista de prováveis livros que lerei em cada mês. Foi difícil porque, bem, se eu ainda não li o livro fica um pouco difícil saber do que se trata. Então né... enfim! E a lista de sugestões das organizadoras do projeto é bem limitada! Parece que elas só vão oferecer uma lista mais rica no fim de cada mês, como já oferecerão pra janeiro e eu até linkei ali em cima na palavra "Férias". Não tenho certeza, mas sabendo como sou é provável que eu altere algumas escolhas da lista. Obviamente não sei qual será o livro de dezembro, porque pra falar a verdade e devo ainda comprar a maioria dos livros que pus na lista, porque não tenho tantos livros, menos ainda não lidos. E realmente não sei se quero fazer releituras ano que vem! kkk


Desafio - Mãe tô de férias
Esse desafio foi proposto pela Letícia Venerando do blog "Mãe, to escrevendo" e a ideia é aproveitar o mês de janeiro, que os estudantes normalmente estão de férias, para fazer uma maratona de leitura de dez livros que alguns pré requisitos. Clique aqui para saber mais sobre o desafio.
Eu até me animei e tal, mas como eu estou tentando ser realista no próximo ano, já estou ciente que ler dez livros em um mês é impossível pra mim. Primeiro porque sou preguiçosa, depois, não sou de ler assim o tempo todo, também leio bem devagar e, pra completar, eu não estou de férias! Mas então o que esse desafio está fazendo neste post? Você me pergunta. É porque existe a determinação de que o mínimo de livros para "validar" a participação no projeto é de ter lido um total de cinco livros no mês. Assim, fica mais fácil pra minha pessoa. Até porque, eu não tenho muitos livros e, sendo repetitiva, não estou muito disposta a fazer releituras por esses tempos. E nem sair comprando livros né, haja $$$. Então vejamos minha lista de possíveis leituras:

Livro 01 - 400 páginas     - A menina que roubava livros (skoob)
Livro 02 - Ler em 1 dia    - A breve segunda vida de Bree Tanner (skoob)
Livro 03 - Iniciado        - Maze Runner (ou) Ninho de Fogo (ou) A História
Livro 04 - Romance         -.
Livro 05 - Crônicas        - A menina que colecionava borboletas (skoob)
Livro 06 - Nacional        - A menina que colecionava borboletas (skoob)
Livro 07 - Infanto-juvenil - Amanhã, quando a guerra começou (skoob)
Livro 08 - Internacional   - Cinema e fé cristã (skoob)
Livro 09 - Comprado recentemente - A menina que colecionava borboletas (skoob)
Livro 10 - Preferência     - As crônicas de Nárnia (skoob)

Todavia, mesmo com tudo o que eu disse, minha lista até que ficou meio grandinha pro meu gosto. Mas é realmente pouco provável que eu passe dos cinco. Aliás, é pouco provável que eu chegue a ler cinco, mas ok. Vamos lá!

♥  ♥  ♥

Então chega né! Porque já tá de bom tamanho pra mim esses dois desafios literários, sendo que ainda tem um monte de coisas que eu também gosto de fazer como assistir filmes e séries. Mas sobre "desafios" relacionados a esses outros assuntos falarei mais para frente! 

Até logo, gente! Um beijo :*

3 comentários

  1. É um ótimo desafio, flor... desejo muito sucesso para você. beijinhos e boas festas

    ResponderExcluir
  2. Acho legal você já ter se organizado e ter um roteiro do que pretende ler durante o ano.
    Eu vou lendo o que aparecer, haha. Meu gosto varia muito.
    Quero muito ler Não Conte a Ninguém!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou participando do I Dare You e também do Reading Challenge Books. Original do Goodreads, mas teve um blog brasileiro que traduziu. É bem bacana os desafios. Sorte para nós.

    www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...