Filme: Recém Formada


Título Original: Post Grad.
Gênero: Comédia, Romance.
Duração: 88 minutos.
Ano: 2009.
Sinopse: Ryden Malby (Alexis Bledel) tinha um plano. Após se formar na faculdade, mudar para um maravilhoso apartamento e conseguir o tão sonhado emprego como editora na cidade grande. Mas, quando Jessica Bard (Reitman), sua colega de universidade, rouba o emprego perfeito, Ryden é obrigada a voltar para sua cidade natal. Presa à sua excêntrica família - formada pelo teimoso pai Walter (Michael Keaton), a mãe Carmella, completamente permissiva (Jane Lynch), uma avó politicamente incorreta (Carol Burnett) e um estranho irmão caçula (Bobby Coleman), ela sente-se completamente longe de concretizar seus sonhos. Porém, a convivência com seu melhor amigo Adam (Zach Gilford) e o atraente vizinho David (Rodrigo Santoro) farão com que Ryden tenha novos planos em mente.
// Filmow // Trailer // Online //

♥ ♥ ♥

Os planos de Ryden Malby (Alexis Bledel) de ser uma ótima aluna no colegial e na faculdade foram bem-sucedidos. Só que na hora de arranjar o emprego perfeito as coisas não foram tão bem assim. Ela desejava trabalhar numa editora com aquilo que mais ama na vida: livros. Mas, em vez disso, volta para a casa dos pais e não consegue arrumar emprego em lugar nenhum.

Trazendo um pouco pra vida, essa parte da história ilustra bem a grande questão de que fazer uma faculdade não garante que você vai ter um bom emprego. Pelo menos não imediatamente após a formatura.

A gente pode pensar que este é o foco do filme, mas não. Também temos um "melhor amigo perfeito candidato a pretendente que não é valorizado como deseja/merece". O que tornou o filme um pouco clichê ao meu ponto de vista. Não tenho nada contra clichês, mas eu preferia que ênfase ficasse mais na questão profissional da personagem principal.

Depois de passar todo o filme obcecada por seu emprego dos sonhos nossa protagonista finalmente o consegue. Porém, a essa altura ela percebe que conseguindo este sonho ela estava abrindo mão de coisas que deveriam ser mais importantes na vida.

Minha análise pessoal desta parte tem a ver com a questão de que às vezes queremos tanto conquistar algo que nos esquecemos de olhar para aquilo que já temos nas mãos e menosprezamos isso. Então quando conseguimos o que queremos, e perdemos o que tínhamos antes, é que vamos cair na real de que o que tínhamos era mais importante.


"Acho que finalmente eu percebi que,
o que você faz com a sua vida é realmente só a metade da equação,
a outra metade, a metade mais importante na verdade
é com quem você está enquanto está vivendo."

♥ ♥ ♥

Assisti o filme hoje, na Sessão da Tarde, e depois que fui pesquisar sobre, tive a impressão de que a Globo cortou partes então devo assistir de novo pra conferir. Mas acho que mesmo assim deu pra entender o mais importante que foram as coias que eu falei.

Eu gostei do filme. Achei muito divertido e água com açúcar. E recomendo. Espero que goste! Beijos :*

2 comentários

  1. eu acho que já assisti ao filme mas não me consigo lembrar. É um filme com romance e por isso só podia ter cliché :D
    Adorei a quote!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Nossa, que frase linda *-*
    E já quero assistir haha

    beijinhos doces,
    Nanda.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...