Filme: O Terminal (2004)


Título Original: The Terminal.
Gênero: Comédia, Drama.
Duração: 129 minutos.
Ano: 2004.
Sinopse: Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.
// Filmow // Wiki // Online //

* * *

Gente, tenho que falar que estou me amarrando nos filmes da Sessão da Tarde este ano. Só tem passado filme bom gente, quem tá acompanhando? Cês num acham também? Claro que boa parte deles eu já vi, mas mesmo assim né, tem muita gente que não viu. E tem servido pra eu rever também alguns que já nem lembrava muito bem, como é o caso deste que da nome ao post.

O que acho mais interessante neste filme é que se passa dentro de um aeroporto em Nova York e isso nos dá um leve noção de como é que funciona o sistema de ingresso no país. É claro que dá uma ideia muito superficial do sistema, mas a gente sabe, de ouvir falar, que é quase aquilo mesmo.

Inicialmente nosso protagonista está tentando entrar no país, mas seu passaporte deixa de ser válido, olhem só, durante o seu voo, quando seu país sofre um golpe de estado. Ele é considerado como se não tivesse nação, por isso não pode entrar nos EUA e também não pode voltar pra casa, porque aparentemente, não tem uma. Nessas condições é "permitido" que fique no terminal e até dão um cartão de orelhão e alguns vales de alimentação, que ele perde. E ele começa a aprender a se virar por ali. Com sua personalidade amável, humilde e um tanto que ingênua, acaba conquistando a amizades da maioria dos funcionários e até mesmo se apaixona.

Só que sua presença ali começa a incomodar o chefe de segurança que, aliás, foi quem "deixou" ele ficar ali. Ele quer que Viktor saia do terminal sem permissão para que assim cometa um crime e seja preso. Mas Viktor só pretende sair dali legalmente para cumprir com a missão que o trouxe até ali.

Enfim, eu achei o filme muito legal e bem estilo Sessão da Tarde mesmo. kkk Claro né, dã!
Mesmo assim, depois de elogiar a Globo pelos filmes que tem apresentado, também vou criticar porque sempre acabo percebendo que eles contaram meia dúzia de cenas e isso me irrita! Mas espero que vocês gostem.

Até logo, beijos! :*


Um comentário

  1. Ah gente, esse filme é chorável!
    Acho que já vi umas 300x na sessão da tarde mesmo, ahaha mas é muito bom (:
    Você acaba sofrendo, torcendo pelo personagem!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...