Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

1.) Política;
É triste ver pessoas que deveriam cuidar da população enganando todos e só querendo se dar bem.

2.) Julgamentos;
As pessoas são julgadas por qualquer motivo bobo: tipo físico, gosto musical, religião, estilo de vida, estilo de se vestir, etc. Isso me irrita profundamente!

3.) Gravidez sem planejamento;
Acho que as pessoas não entendem a responsabilidade que é criar uma criança e fazer dela um ser humano descente. 

4.) Ignorância;
Não falo de pessoas "mal educadas" e sim de pessoas que tem um pensamento limitado e não consegue abrir a mente. Pessoas que não conseguem enxergar que determinados comportamentos não são legais apesar delas acharem que tem direito de isso e aquilo. Talvez se incluam nessa pessoas mal educadas de fato.

5.) Falta de amor ao próximo.
Pra mim esse é o problema que gera todos os demais problemas da humanidade, inclusive os citados acima. Muito se fala de amor, mas pouco (ou nada) se sabe sobre ele. Acredito que amor de verdade é aquele descrito no texto bíblico acima. Mas é quase impossível encontrá-lo por aí.

₄ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
₅ Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
₆ Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
₇ Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Este post está indo ao ar 18/03/2015

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...