Filme: A culpa é das estrelas


Título Original: The Fault in Our Stars.
Gênero: Comédia, Drama, Romance.
Duração: 125 min.
Ano: 2014.
Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
/ Filmow / Online /

Pois é minha gente, no fim de semana eu fui lá no cinema conferir um dois filmes mais aguardados do ano. E, olha, posso dizer que gostei muito. Mesmo assim tenho observações pessoais de cunho negativo ao filme. Mas antes de qualquer coisa que fique claro que isso não é uma resenha. Eu não (considero que) faço resenhas!

Sim eu fui ver o filme sem ter lido o livro. To nem ai. Principalmente poque fiz a besteira de não ir ver "Divergente" por não ter lido e me arrependi amargamente, visto que sou cinéfila e não bookaholic. Pois é!

Primeiramente não posso deixar de falar que, apesar da história ser "triste" assisti quase todo o filme com um sorriso no rosto. Atribuo isso ao fato de que o filme é realmente uma história fofa e meiga. Digo isso em relação a história do casal, tá gente. Na verdade tenho que confessar que não consegui considerar a história realmente triste. #mejulguem. Sei lá, todo o romance entre eles me fez meio que esquecer suas respectivas doenças. Imagino que por isso o rapaz tenha todo aquele jeitão, exatamente para não focar no problema e poder viver a vida o máximo de feliz que pudesse.

Tecnicamente falando acho que o filme estava ótimo na atuação dos atores, na trilha sonora, e acredito que na fidelidade ao livro também (mesmo eu não tendo lido) pelo que tenho visto o pessoal falando por aí. Infelizmente em algum ponto comecei a achar meio bobo e até previsível. Apesar de todo o drama das últimas cenas não derramei uma lágrima. Embora algumas vezes senti vontade. Acho que a parte dramática não me convenceu muito bem e eu só consegui considerar a parte alegre.

Sim, estou completamente em contradição quanto a esse filme. Por um lado "gracinha, meigo e fofo" por outro "chatinho e meio infantil". Acho que ainda não formei uma opinião muito sólida, ou sim. Acho que vou ter que assistir mais uma vez, mas só quando o DVD estiver a R$ 9,99 nas Lojas Americanas, ou no Telecine (se um dia eu tiver isso em casa de novo).

Observações desinteressantes a parte, acho que vale a pena ver, pra quem faz o tipo super romântico e tal. Sempre achei que esse fosse meu tipo, mas estou achando que não sou mais. 



Então gente, que tempo que não atualizo sobre os filmes que vejo hein. Também to afastada do blog, mas agora é por mim mesmo, não é mais por causa da net. Não vou me estender aqui. Só espero que minhas opiniões sobre o livro não revoltem ninguém. É só minha humilde opinião. Até mais! Beijos :*
_______________________________________________________________________________________
Acompanhe-me também nas redes sociais:

3 comentários

  1. Acho que eu sou a única pessoa na face da Terra que não tem vontade de ver esse filme haha
    Não gosto de filmes que fazem a gente chorar ;p

    beijos Bii

    ResponderExcluir
  2. Oiieee.. Matando as saudades por aqui, e olha, de cara com um comentário sobre o filme ACEDE..
    Então, eu li o livro e fiquei encantada. Sem dúvida é um dos meus livros preferidos.. No entanto, não me encantei taaanto com o filme. Acho que fui com muita sede ao pote, e como eu já sabia da estória, não me surpreendi tanto.
    Deixo claro que gostei sim do filme, mas que.. sei lá! uahsuahs..

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee, li o livro e vi o filme e concordo com você, achei uma história fofa e divertida e também não chorei hehe.

    nossoespacobf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...