Filme: O bebê de Rosemary



Título Original: Rosemary's Baby.
Gênero: Drama, Mistério, Terror.
Duração: 136 min.
Ano: 1968.
Sinopse: Rosemary e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos estranhos de agir; eles logo invadem a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.
/ Filmow / IMDb / Online /

* * *

Acho que ao menos uma vez na vida todos já ouviram falar deste filme. E, particularmente, morria de medo de assistir. Não sou muito chegada a filmes de terror e sempre pensei que esse seria muito assustador. Mas não é o caso. De fato da pra sentir medo, mas na minha opinião, atualmente, o filme esta mais para suspense mesmo. Claro que na época em que foi lançado sem dúvida foi de causar terror em todos. Também andei lendo algumas notícias sobre o filme e muitas mortes de pessoas ligadas a ele aconteceram após o filme que levaram as pessoas a crer que o filme é amaldiçoado, ou coisa do tipo. Eu não desacredito essa suposição, principalmente agora que sei o final do filme.

A trama começa com a mudança de Rosemary e seu marido para um novo apartamento. Logo o marido faz amizade com um casal de vizinhos deles que parecem ser incrivelmente amáveis e ao mesmo tempo bastante intrometidos, e ela começa a notar que coisas muito estranhas começaram a acontecer. De repente seu marido resolve lhe conceder o desejo de engravidar. Uma vez grávida a moça muda de médico para um que os vizinhos (estranhos) indicam e recebe cuidados dessa mesma vizinha pela sua gravidez. Até que um amigo a visita e estranha tudo que está acontecendo. Ele consegue dar uma pista pra Rosemary sobre o problema em que está envolvida, mas não há nada que ela possa fazer a essa altura.

Apesar de não simpatizar nem de longe com a temática do filme que tem a ver com feitiçaria, macumba, satanismo e etc., achei a produção do filme muito bem feita. Bem como a originalidade e sustentação do roteiro. E também o segredo que só chegamos a saber no final que é o porquê que todos cercavam a moça e não permitiam que ela fosse ajudada por ninguém a "proteger" o seu bebê.



Então é isso! Até mais, beijos! :*

6 comentários

  1. sou medrosa ashuhhu não veria nem a pau.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filmes de terror acho que
    não teria coragem de assisti-lo >.<

    ------ sevendays-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não assisto este tipo de filme também =/
    Mas peguei sua dica e assisti Cartas para Julieta, achei lindooo!!

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ollá Bih ^^
    Eu sou extremamente viciada em filme de terror haha' já assisti este filme mas já faz um tempo e acabo não lembrando muito... mas como você me lembrou dele, vou assistir novamente hehehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tava procurando alguns filmes pra ver, vou anotar esse :))

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca parei pra assistir esse filme, apesar de já ter ouvido falar... Sou muito medrosa, mas vez ou outra tomo coragem e assisto alguns filmes de terror, gostei da dica, vai entrar pra minha lista! =)

    Beijos
    setudopodeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...