Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

Olá pessoal.
Essa semana o item do desafio pede que eu diga "meus brinquedos preferidos na infância". Nossa, mais que nostalgia minha gente! Já nem sou do tipo que morre de saudade da infância, ser obrigada a parar pra pensar nessas coisas não sei se é felicidade ou maldade. kkk De qualquer forma confiram quais eram eles:


1.) Can Can;

Quem conhece o tal do UNO? Eu sei que todo mundo conhece, não é mesmo? Então, o Can Can é o seu antecessor! As regras são as mesmas, e eu tenho tendencia a achar que o Uno nada mais é do que cópia dele. E eu não costumo ver as cópias com bons olhos! ¬¬' Eu costumava jogar quando era criança com meus primos. O jogo era de uma prima que só vinha no verão, então era quando eu jogava. Até que eu não jogava sempre, mas foi um jogo que me marcou bastante!
O modelo da imagem ao lado é exatamente o que eu costumava jogar. Quando procurei no google vi uma versão mais elaborada, que imaginei ser mais recente. Mas no fim das contas acho que eles não são mais fabricados. :´(


2.) Bonecas;

Como a maioria das meninas eu amava brincar de boneca. Eu tinha uma dessas da foto ao lado, o nome do modelo dela era Papa Papinha. E eu não lembro com que nome eu a batizei, mas ela era o meu bebê. Eu comprei até fralda de verdade pra criatura! kkk' Claro que eu tive outras bonecas, mas essa foi a que eu mais brinquei. Teve uma vez que eu enfiei uma caneta no olho dela (oi?) e deixei a bichinha vesga! Mas essa foi a única maldade que eu fiz com ela (que eu lembro). As esponjinhas ali eram pra "babar" a boca da boneca. Tinha que molhar com agua quente ou gelada, uma era pra sujar de papinha e a outra era pra limpar. 












3.) Tamagotchi;

Quem aí joga Pou? Se não tem no teu celular, pelo menos você sabe o que é não é mesmo? Eu não tenho no meu cel porque é pago e eu sou mão de vaca! kkk Mas enfim... o tamagochti de antigamente é tipo isso.  Só que ele vinha num aparelhinho só dele e não era colorido e cheio das funcionalidades como o Pou.
O meu era igualzinho o da imagem ao lado. Era não, é! Eu ainda tenho guardado, porém não posso jogar mais porque eu perdi a chavinha que dá pausa no jogo. Desse forma ele fica ligado direto e a bateria só dura alguns dias! -.-'







4.) Barbie.

Você pode pensar "mas barbie também entra na questão de boneca que já foi dita acima", rs, mas eu prefiro colocar a barbie também porque eu amava muito. E ainda amo né! Eu tive vários modelos e resolvi colocar essa da Sheila Carvalho na época do "É o Tchan na floresta" (o que explica a roupa). Eu ouvia muito a banda quando pequena gente, e fazia apresentações com minha prima e irmão pra mostrar pros pais. Que coisa! kkk. Então acabei ganhando esta de presente. Uma outra prima ganhou a Sheila Melo e eu fiquei com inveja. Sempre achei loiras mais bonitas e eu queria a dela! Aff.





5.) Vídeo Game;

Meu irmão tinha um Nintendo 64 que foi presente da nossa avó. Passei toda minha infância me perguntando por quê céus a "veínha" não comprou o Super Nintendo que tanto eu quanto meu irmão gostávamos muito mais (por causa do Super Mario World)! kkk' Mesmo assim nós aproveitamos bastante o N64, mesmo não tendo muitas fitas dele. Ele pedia algumas emprestado. Eu jogava joguinhos de corrida como Mario Kart e Diddy Kong e alguns eu me arriscava como 007 e o Super Mario 64 que ele pegava emprestado as vezes.


Bom gente, acho que é só tudo isso!
Vocês conhecem esses brinquedos?
Também tiveram contato com eles na infância?
O que vocês achavam deles?

Esse tipo de post era fixo no domingo, mas eu estou testando um nova organização de posts porque eu tenho feito muita bagunça em relação a ordem e frequência dos posts. Por isso to liberando agora na essa semana na segunda. Acho que vou revezar esses dois dias. Vamos ver como vai ficar mais pra frente.

Até mais gente. Beijos :*

10 comentários

  1. Que saudades do bichinho virtual.. me lembro de ter tido vários pois eles quebravam rs
    e claro, eu tinha muitas bonecas e nunca gostei de barbies :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaah… Infância, donde estás?
    Amava boneca, uno, joguinhos e video game, alem de bike, piscina essas coisas =)

    Beijos l Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    A Barbie foi o meu brinquedo favorito de infância :)
    Amei o post!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O 3º eu chamo de bichinho virtual, e inclusive está na minha lista também hehe

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nintendo <3 Ai, que saudade. Esse post é total nostalgia =)) Também amava jogar video game e Tamagotchi era vício! ahahaha deixava de dormir também por vezes só pra cuidar do bichinho que apitava no meio da noite :P
    www.bossanv.com

    ResponderExcluir
  7. Vou dizer que esses são meus brinquedos da infância e fingir que final de semana passada eu e meu namorado NÃO jogamos Nintendo 64 :P
    Anyway eu gostava muito do Tamagochi <3 Minha mãe tinha que alimentar se não apitava na aula hieuheuieheiu

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha todos esses brinquedos!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amava mesmo as bonecas, tinha várias
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Momento nostalgia Bianca!!

    Can Can é o UNO igualzinho!! Pura cópia!!! Tenho que concordar com vc!rsrs

    Adorava o nitendo 64, jogava no do meu primo... Mário e Zelda! rsrsrs
    Q saudade....

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...