Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas



Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Gênero: Ação, Fantasia.
Duração: 88 min.
Ano: 2013.
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabaram indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal.
Após o desaparecimento de várias crianças em uma cidade, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
/ Filmow / Online /

*  *  *

Normalmente eu não sou muito chegada a adaptações dos clássicos infantis. Já assisti algumas que não gostei e outras mais razoáveis. Às vezes acho que sou meio conservadora! (rs) Mas no caso desta adaptação de João e Maria não foi da mesma forma. Eu realmente gostei muito desta nova versão que criaram pra história dos "irmão que foram abandonados na floresta".

E mesmo que você saiba de cor a história de "Joãozinho o Maria" pode ter certeza que a única semelhança entre elas é o fato dos irmão terem sido "abandonados" na floresta. Apenas isso! Todo o resto é novidade. A sinopse está muito completa, então se eu falar alguma coisa provavelmente vai ser spoiler. Mesmo assim vou tentar e me perdoem eventuais spoilers.

Com no original, João e Maria são abandonados misteriosamente no meio da floresta durante a noite. Eu, claro, fiquei esperando eles voltarem pra casa pelo caminho de padrinhas, mas isso não aconteceu. Na verdade eles foram direto pra casa de doces onde encontraram uma bruxa. Sabemos que eles conseguem fugir dessa bruxa, ok? Afinal se não fosse assim não teria o filme. Após fugir desta primeira bruxa os irmão simplesmente ficam famosos por esse grande feito e fazem outros semelhantes. Mas nossa estória se passa em uma cidade onde os irmão são chamados para solucionar o caso de crianças misteriosamente desaparecidas. Lá eles encontram também um grande fã do seu trabalho que sabe absolutamente tudo sobre eles. Além desse rapaz também contam com a ajuda de uma moça misteriosa moradora da cidade. Os irmão obviamente solucionam o caso e também descobrem coisas sobre seus pais e o porque de terem abandonado eles no meio da floresta (que não foi por serem muito pobres como no original).

Embora o gênero do filme, lá no filmow, não conste terror, eu considero que seja sim. É um terror leve pra maioria, porém para crianças pode ser pesado. Estamos falando de bruxas e elas aparecem no filme com caras muito feias e em um dado momento com formas diferentes, enfim. Também aparecem pessoas mortas ou sendo mortas, é um pouco nojento também. Segundo a classificação, não é recomendado para menores de 14 e eu assino embaixo, ou até subiria um ou dois anos disso.

Também não posso deixar de falar que Jeremy Renner e Gemma Arterton estavam ótimos nos seus papéis de João e Maria. Não me lembro de já ter visto a moça em outro filme. Só ele que eu vi em "Os Vingadores", e achei ele bem melhor no papel de João. Arrasaram!



Quem já assistiu? O que achou?
Espero que tenham gostado como eu! *-*
Até mais! Beijos :*

9 comentários

  1. Gostei muito deste filme!

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuuuuito assistir esse filme. Adoro esses filmes que transformam as histórias infantis em histórias mais legais ainda!
    Há, te indiquei numa tag lá no meu blog!
    Bjos

    http://mdesarrumado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esse filme parece ter muita ação!
    gostei^^
    saiu um novo post lá,com uma nova tirinha^^
    venha ler:
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    bjuuus!

    ResponderExcluir
  4. Fui ver esse filme só por ver mesmo porque achei quase todos os live action de contos de fadas meio 'meh' (A garota do capuz vermelho é bom mas não é tão boooom'). E tá, esse é terror mas...É muito divertido!! Quem ia imaginar que num filme de conto de fadas ia ter tanto sangue e quebrar ossos e cenas de ação sahdauisdhaui! Acho que se diferenciou legal, esperava um filme ruim e acabei me divertindo bastante!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme no cinema, flor e gostei bastante. :) beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é ótimo!
    Eu assisti no cinema e amei.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme,e gostei. Mas ainda preferi o Jack o caçador de Gigantes, achei que tinha mais comedia e eu gostei disso!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adorei esse filme, cheio de ação e com essa temática dos contos de fadas meio que revisitada. Desconfiei de certas coisas logo no começo e adorei as bruxas kkkkkkkk.
    Sei como é essa "tensão", estou empacada em uma leitura essa semana também, mas meu problema é que trabalhei muito essa semana srsrsrs..tenso mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...