Clube do Livro! #01

Olá pessoal.
Bom, hoje eu vou postar sobre uma coisa nova por aqui. A Jéssica Viana do blog Minhas Singularidades, me convidou pra participar da blogagem coletiva literária que ela criou. Só que eu não vi a tempo de participar no mês passado então só estou entrando na dança este mês, ficando atrasadinha! rs. Também do atrasada em relação a data de postagem. Este post deve ir ao ar na primeira semana do mês. Porém devido a minhas atrapalhadas pessoais só deu pra postar hoje. To perdoada meninas?!

Além da Jéssica Viana e eu, também participam as meninas:

O post deve ser composto de um livro que foi lido e um livro que será lido. "O intuito é fazer com que todos conheçam mais livros, e consequentemente, aumentem sua wishlist literária! Vamos lá, rumo ao consumismo!"


Lido

"A Filha da Minha Mãe e Eu"
Gênero: Romance.
Nota no Skoob: 3.9
Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

Esta foi a quinta leitura deste ano que eu estava devendo a resenha pra mais de mês e estava enrolando pra postar, mas finalmente no sábado eu postei e você pode conferir o post clicando aqui.


Vou Ler

"Eragon"
Gênero: Fantasia.
Nota no Skoob: 4.1
Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Já está na minha estante. O adquiri na Bienal do Livro no ano passado, mas estou sem coragem de ler antes de adquirir as sequências.









Então, o que vocês acharam desse tipo de post? Espero que tenham gostado!
Me digam se já leram estes livros e o que acharam! Até mais! Beijos :*


10 comentários

  1. Só conhecia o Eragon *-* mas não o li ainda haha
    E o outro parece ter a história muito linda <33

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu achei o livro "A Filha da Minha Mãe e Eu" bastante interessante:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Amei, como faço pra participar?
    Queria me enturmar também, mas tou com dificuldades, nem todos os blogueiros são tao acolhedores, só retribuem comentários, mas é mais difícil conseguir amigos.

    Eu já falei que seu blog é lindo? *-*
    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos dois, mais amei as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os livros, mas os achei bem interessante. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse "A filha da minha mãe e eu". Achei super legal as resenhas que li dele, fiquei com vontade de ler. :)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler "Eragon". Sempre ouvi falar muito bem dele. O livro "A filha da mãe e eu" parece ser um ótimo livro. Ainda mais quando se ter um relacionamento como o meu e o da minha mãe.
    Mas saindo um pouco do assunto, eu descobri o seu blog sem querer a alguns dias. E desde então, eu sempre acabo aqui haha Gosto muito do seu blog, parabéns.

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero mais posts de livros \o/
    só conhecia o primeiro.. gostei :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bons,amo livros haha
    Beijos da ketty ♥
    http://www.omundinhoquaseperfeito.com/

    ResponderExcluir
  10. Já vi o filme do eragon e super recomendo!! Faz parte dos meus filmes preferidos!! O livro eu nunca li mas adorava vir a ter essa experiencia um destes dias!! Nossa,já leste cinco livros este ano??! Com certeza que devem ter pouca pagina!! Eu tenho pouco tempo para a leitura e já consegui ler dois completos e neste momento estou com o terceiro a caminho,este que estou lendo agora é super volumoso,tem mais de 600paginas mas é absolutamente encantador. Beijinhos fofinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...