Filme: O Peregrino



Título Original: Pilgrim's Progress.
Gênero: Aventura.
Duração: 105min.
Ano: 2007.
Sinopse: O Peregrino é o livro mais vendido, depois da Bíblia. O livro foi escrito a 3 séculos, mas sua mensagem é tão atual e dinâmica como se tivesse sido escrito hoje. Neste filme, você penetra nos pensamentos de seu autor, John Bunyan, e começa a sentir como era grande e dramática sua visão do mundo. Você também vai sentir o desejo de lutar por um mundo melhor. Acompanhe o peregrino em cenas de pura sabedoria encenadas por um elenco de primeira. É uma obra clássica, imortal, desafiante, revivida na tela.


O filme que assisti dessa vez foi mais uma obra gospel que, neste casa fala da vida do cristão. O filme mostra toda a jornada que pode vir acontecer na vida de um cristão, aquele que decide seguir a Jesus Cristo. Eu disse o que pode vir a acontecer porque a jornada de cada indivíduo até a cidade celestial varia um pouco em seus "desvios" ou "armadilhas" que a pessoa vai cair. Pois cada um é tentado pelo inimigo naquilo que é mais fraco.

O filme retrata um visão espiritual da vida do cristão. Portanto cada personagem não é um pessoa em si, mas um tipo de característica/comportamento que alguém pode ter/estar praticando. Vemos personagens como Cristão, Fiel, Obstinado, Flexível, Ignorante, que na verdade representam um grupo de pessoas que se comportam dessa maneira. Pelo menos esta é a minha maneira de interpretar a mensagem do filme.

É bem provável que o filme não faça muito sentido para quem ainda não teve nenhum contato com a história da Bíblia. Mas também é uma ótima ilustração para ter uma visão mais "palpável" digamos assim, das coisas que os cristãos podem vir enfrentar pela frente no seu caminho até a cidade celestial.

Como sou cristão acho que sou suspeita para falar que o filme é bom. Mas eu realmente achei o filme muito legal mesmo, e recomendo, principalmente para quem tem interesse pelo assunto.



Acompanhe pelas redes sociais:

7 comentários

  1. Ollá ^^
    Parece ser realmente um filme muito bom, um assunto diferente do que sempre estamos acostumados a assistir. Acho que vou assistir \o/

    Beijoxxx.
    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando o filme fala da vida cristã (não sei se é porque eu sou cristã e já fiz catequese e entendo ou porque gosto mesmo). Enfim, gostei, o filme parece ser bom e vou tentar assisti-lo com a minha mãe que vive indo na igreja e tá por dentro de tudo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada... Eu já fui religiosa, mas por vários motivo, me afastei. De qualquer maneira gosto de "discutir" o assunto... Achei bem interessante esse filme...

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser bom , quero ver curti a sipnose :)

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse filme... Confesso que depois do seu post fiquei curiosa, hehe :) Acho que seria bom também assistir o filme para ter minha 'crítica' para conversar sobre, etc.
    PS: Gostei do blog :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Assisti O Peregrino há algum tempo, achei um pouco forte aquele lance do fardo, mas é um tema bíblico importante.
    Beijos!
    (Como você gosta de filmes, tem duas promoções no blog valendo vários DVDs, depois dá uma olhada xD)
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  7. Tenho a impressão de já ter assistido esse filme,não tenho certeza se é o mesmo. Me lembro de não ter curtido muito, mas eu era bem nova. Talvez não tenha gostado por não entender Hehe
    Beijos, K.
    Girl Spoiled
    Http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...