Semana 4: Minha citações preferidas são:

Olá pessoal.
Quarta semana de projeto e hoje to aqui pra compartilhar com vocês as minhas citações favoritas. Decidi que nesse não ia ter ilustração, porque sei lá, acho que não tem muito a ver já que o foco é a mensagem.

1.)
"Toda decisão importante é precedida de uma situação de crise.
É preciso ser forte."

Não é uma citação tão inspiradora assim, mas em determinado momento da minha teve um determinado valor sentimental intrínseco. E por isso eu simplesmente não consigo esquecer dessa citação que nunca soube na verdade quem poderia ser o autor.

2.)
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
(Charles Chaplin)
Esta todo mundo conhece. Famosíssima não? Também é uma que me acompanha desde nova e eu gosto muito!


3.)
- Mas eu só queria saber que caminho tomar!
- Isso depende do lugar aonde quer ir.
- Oh realmente não importa desde que eu...
- Então não importa que caminho tomar.
(Alice no país das maravilhas)
Esta passagem do filme está gravada na minha mente na forma "Se não sabe para onde ir não importa o caminho que deva seguir", não sei porque. Mas aí está o dialogo original entra o mestre gato e a Alice que vocês podem conferir neste trecho do filme disponível no youtube (clique aqui).

4.)
"O futuro não é um lugar para onde estamos indo,
mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado, mas construído
e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino." 
(Antoine de Saint-Exupéry)
Esta citação está no mural lá no trabalho incompleta (só até o primeiro ponto). Quem pôs lá foi a minha chefe. Eu vi lá e gostei e pesquisei e achei o resto da citação. Eu acho uma citação muito inspiradora também.

5.)
"Correr riscos significa sair debaixo do teto seguro que nos abriga, 
para atravessarmos a rua dos sonhos, da aventura e 
da busca do conhecimento no desconhecido. E quem não arrisca 
não aprende, não sente, não muda e não cresce. 
Preso a sua servidão, é um escravo que teme a liberdade."
Esta citação será que alguém sabe de onde veio? Bom, eu não sei o autor, conheci através da Taciele Alcolea que disse que foi a mensagem que o pai dela escreveu na agenda dela quando ela entrou na faculdade.

♥  ♥  ♥

Então é isso! Espero que essas citações também possam servir de inspiração pra vida de vocês também.

Até mais! Beijos :*

10 comentários

  1. Ollá ^^
    Todas são realmente lindas e inspiradoras ♥
    Eu já conhecia a 2° e sempre fui apaixonada por ela :D
    Amei o post \o/

    Beijoxxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi, tudo bem? Obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz que tenha gostado. Gostei do seu blog e já estou seguindo, se quiser me acompanhar também fique a vontade :)
    E ah, quanto ao seu post, amei essas citações, e por incrível que pareça eu não conhecia a citação nº2 ahhahaha...
    Adoro citações, fazem a gente pensar e refletir sobre várias coisas.. E muitas vezes eu acabo me identificando com elas também, hehe :)
    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  3. Charles Chaplin smp filosofando hahah Mas a vida realmente é assim, e ele mostra isso perfeitamente nessa comparação. Sabe, a gnt deve viver o instante e fazer td que queremos enquanto é tempo, pq se deixarmos pra dps pode ser tarde dms.. Amei as outras citações tb :D

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A 1 e a 5 são mais que verdade para mim =D

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as citações já a 1° e a 5° parece que escreveram para mim no momento que estou vivendo..amei mesmo!

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as citações, mas em especial carrego comigo a do Charles Chaplin <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Bi, tudo bem? Obrigada pelo comentário no meu blog, fico feliz que tenha gostado. Gostei do seu blog e já estou seguindo, se quiser me acompanhar também fique a vontade :)
    E ah, quanto ao seu post, amei essas citações, e por incrível que pareça eu não conhecia a citação nº2 ahhahaha...
    Adoro citações !!!
    Beijos boa semana a voce!!
    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a primeira frase ♥

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. São lindas frases.
    Essa do Charles Chaplin já conhecia e gosto muito dela (:

    ResponderExcluir
  10. Já li todas e adoro *--*
    muito bom post...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...