Livro: Fala sério, professor!



Autora: Thalita Rebouças.
ISBN: 85-325-1986-5.
Editora: ROCCO.
Páginas: 168.
Ano de lançamento: 2006.
Página no skoob. // Download
Sinopse: Em Fala sério, professor! vamos descobrir a relação de Malu com seus professores mais marcantes. Os do colégio, o da academia, o do curso de inglês, a de shiatsu, os de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola... No baú da memória, Malu encontrou muitas histórias boas. Aqui está sua trajetória como aluna, narrada em crônicas pra lá de bem-humoradas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos.
Divirta-se!






No segundo livro da série o foco são as crônicas sobre a vida de Malu nos relacionamentos com seus professores. Cada história mais particular que a outra. Mas sua mãe não foi excluída deste livro. Dona Ângela Cristina está lá vez ou outra entre Malu e seus professores com aquele jeito de mãe controladora que só ela tem.
Também ficamos sabendo como Malu fez amizade com a sua BFF que foi na escola, e também porque a mãe dela odeia a menina (o que vemos muito no primeiro livro, a implicância da dona Ângela). E sobre a amizade imagino que venha mais detalhes no quarto livro da série.
Encontrei uma característica na amizade delas que também tenho com uma amiga que fiz na 5ª série.

A gente briga e faz as pazes, briga e faz as pazes, é assim desde que a gente era criança.
E continua assim.

Além disso também me identifiquei com a passagem abaixo:

Virar mulher era o grande objetivo da minha vida aos 11 anos. Eu não tinha ideia de que o bom seria aproveitar a minha infância enquanto ela durasse, já que eu seria mulher pra todo o sempre.

Pois é, uma dos maiores arrependimentos meus é eu não ter sabido aproveitar da melhor maneira minha infância. Eu aproveitei muito e tenho ótimas lembranças, mas também gastei muito tempo tentando ser "mais velha". Tempo perdido.



Malu escolheu fazer seguir a carreira dos pais e fazer jornalismo.
Outra coisa "em comum", só que no meu caso eu tranquei a faculdade.

No fim do livro tempos um momento piegas e nostálgico com o qual me identifiquei totalmente! rs.

"Professores mexem na nossa vida."
"Professores são como família."
"À vezes me pego pensando em como eu gostaria de dar um abraço nos meus professores."
"Do alto dos meus 22 anos, eu já vivo dizendo por aí que morro de saudade dos tempos da escola."
As citações acima são eu todinha sem tirar uma vírgula. Aff.

O livro, no geral, tem as mesmas características do primeiro: leitura leve, descontraída e fácil. Deu até pra rir um pouco mais que o outro. Também acho que minha saudade da escola teve um peso pra eu me apegar mais ainda ao livro. *-*



Então, consegui terminar de ler o segundo livro, dentro da segunda semana. Pensei que não ia conseguir, mas consegui. U-hul. Também preciso comemorar conseguir fazer este post a tempo. Mais cedo eu já estava pensando em deixar para amanhã! Enfim...

Beijinhos gente! Até mais! :*

5 comentários

  1. eu morro de saudade dos meus professores ..seguindo http://batonrosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thalita é uma escritora super dinâmica né? Acho ela super fofa!

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro fala sério mãe mas o professor ainda não.Parece bem legal vai para minha lista quero ler a coleção inteira.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca li nada de Talita? Sempre ouvi comentários positivos sobre ela, mas nunca que tenha aguçado minha curiosidade mas esse pareceu bem legal, já entrou pra lista.

    Beijo grande. :*
    http://resgatandoestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seria um livro muito bom para ler nessas férias *-*

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...