Livro: Fala sério, amor!



Autora: Thalita Rebouças.
ISBN: 978-85-325-2157-6.
Editora: ROCCO.
Páginas: 168.
Ano de lançamento: 2007.
Página no skoob. // Download
Sinopse: Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter. Diversão do começo ao fim para você cair de amores definitivamente pela Malu, a protagonista de Fala sério, mãe! e Fala sério, professor!. (contracapa do livro)



Olá pessoal.
Vamos falar um pouquinho do terceiro livro que eu li este ano. Nas verdade, não sei se já falei, mas estou relendo esta série. Já havia lido muitos ano atrás, mas com o projeto de 52 livros no ano eu resolvi pegar pra reler porque não chego a ter nem de longe 52 livros na minha prateleira. -.-'

Bom, neste terceiro livro da série (como vocês podem ver perfeitamente explicado na sinopse) nós vamos conhecer um pouco dos "causos" amorosos da nossa querida Malu que já aprendemos a amar há dois livros atrás, não é mesmo?

A moça é namoradeira que só. Vocês não imaginam quantos namorados diferentes aparecem ao longo dos seus 7 até os 21 anos. Me lembrei agora que eu poderia ter contado a quantidade, mas não contei #sorry. Malu é a maior beijoqueira e é do tipo que "se ta solteira, reclama, se ta namorando, reclama", alguém se identifica? rs. Euzinha. Costumava ser assim na adolescência e também tive muitos namorados, rolos, ficantes, "peguetes" e etc. Mas eu não posso falar muito das minhas aventuras porque meu marido lê meu blog e não quero deixá-lo com ciumes.

Neste livro nós vemos a mãe (que já teve seu livro, o primeiro volume), o pai (que tem livro pra ele, é o quinto volume), os irmão (que não tem livro) e as amigas da Malu (que tem ênfase no quarto volume).

Eu não cheguei a fazer muitas anotações durante esta leitura. Mas achei um trecho muito interessante para se compartilhar. Tipo de coisa que minha mãe sempre tentou me convencer se sucesso.

"Essa coisa de mico é ridícula. Às vezes a gente acha mico uma coisa que de mico não tem nada. (...) Como diz minha mãe, vergonha é roubar." (pág.151)

Minha mãe dizia "vergonha é roubar e não poder carregar". Mas isso nunca me fez deixar de ter vergonha das coisas e deixar de achar que eu tava pagando minha com alguma coisa que ela fazia, neh! Enfim...



Bom, acho que eu já comentei que a série é composta de 6 livros, ne? Pois bem, mas eu só tenho 4... Será que alguém por aí não teria os dois que faltam pra emprestar? Ou talvez saibam onde eu poderia baixar?
Se não obrigada de qualquer forma.
Fiquem com Deus. Até mais.
Beijos :*

5 comentários

  1. Adorei! Thalita é uma ótima escritora! Morro de vontade de ler as coleções dela! *-*

    Blog atualizado! Me faz uma visitinha? ♥
    Relatos de Paris | http://relatosdeparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostando de ver como vc está lendo muito haha

    Já tem post novo lá no blog <3
    beijo beijo,

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga, bom eu nunca li esse livro mas acho que gostaria \o

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vez que visito seu blog. Achei ele por um acaso.
    Amei as ilustrações. Do header. :] É você quem fez?

    Vida sem Gravata | Fanpage

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...