Livro: Fala sério, amiga!


Autora: Thalita Rebouças.
ISBN: 978-85-61384-29-6.
Editora: ROCCO.
Páginas: 216.
Ano de lançamento: 2008.
Página no skoob. // Download
Sinopse: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos e amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu: Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério amor! (contracapa do livro)








Olá pessoal.
Chegou o dia de falar do quarto livro que eu já li este ano. Essa semana passada foi diferente em relação a leitura, pois eu terminei de ler este livro ainda na quarta feita. Porque eu queria começar um livro mais grosso, mas vou falar disso depois.

Bom, neste livro, como podemos concluir intuitivamente, Malu vem contar suas histórias de vida que envolvem suas melhores amigas. Tanto as desde o jardim de infância, como as que foram se achegando com o passar dos anos.

Também aparecem histórias de amigas que envolvem a mãe, o pai, enfim... Não dá pra separar totalmente as histórias da vida da Malu né? rs. Sempre dá uma misturadinha.

O livro segue a mesma linha dos demais (claro!) sendo uma leitura muito gostosa, leve e divertida.

Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem.



Todos esses quatro primeiros livros da série eu estou relendo. Faltam dois livros pra completar, só que eu não tenho. E não posso comprar agora. Mas a ideia é poder comprar até o fim do ano. Enquanto isso vou lendo os que eu tenho na estante. :)

Beijos :*

17 comentários

  1. Ollá ^^
    Eu preciso ler algum desses livros *-* parecem ser uma leitura super gostosa :D

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre encontro relações nos posts dos blogs com os meus dias, sabia? HAHA
    Dia desses vi uma frase dessa autora no Facebook e fiquei com curiosidade de ler algo dela. Aí venho e encontro seu post! HAHAHAHA muito legal!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, e gostei.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito a coleção só li o fala sério, mãe! e amei

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Poxa pare ser demais! Me identifiquei. E fiquei com vontade de ler o FALA SÉRIO, MÃE! Haaahaha

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li pela internet uma parte do Fala Sério, Amor! e é muito legal, super engraçado. Vou comprar os livros da série assim que possível *u*
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus favoritos da série, que eu já li toda, gosto bastante, a Alice é muito engraçada. A Malu também nos faz dar boas gargalhadas durante a história. Amo!

    ResponderExcluir
  8. Wow! Parece bem interessante, dica anotada ;)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler pelo menos um desses livros.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os livros da Thalita Rebouças, eu já li algum fala sério, só não lembro qual por que faz muito tempo rs.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca! Tudo bem? :)

    Além da Meg Cabot, a Thalita também foi uma das grandes responsáveis pelo meu amor à literatura. Sempre gostei muito dos livros dela, e essa série "Fala sério!" sempre esteve entre minhas favoritas <3 Ganhei "Fala sério, amiga!" ainda quando bem novinha e, assim como você, adorei ler! Ela tem uma escrita bastante diferente, que consegue nos envolver de um jeito todo especial, não é mesmo? :)

    Adorei seus comentários sobre a obra! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Sempre falam bem desses livros... sua resenha ficou ótima, flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Minha prima adora o 'Fala serio Amiga'... Eu acho a autora muito divertida, vi algumas entrevistas com ela e achei uma escritora brasileira genial!
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Thalita Rebouças e seus clássicos pra adolescentes. Já li o primeiro dos 4 livros. Infelizmente nunca tive tempo de ler mais :(

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimo blog.Enviei uma proposta para você se você pode scaniar o livro fala sério, amiga para a gente ler aqui no blog.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...