Filme: A Segunda Chance


Título Original: The Second Chance.
Gênero: Drama.
Duração: 102 min.
Ano: 2006.
Sinopse: A Segunda Chance é um filme que conta a história de dois homens muito diferentes que aprenderam juntos uma lição importante sobre a verdadeira função da igreja. Ethan Jenkins (Michael W. Smith) é um homem com seus trinta anos. Depois de se desgastar viajando como músico, resolveu voltar e trabalhar com seu pai. Seu pai é Jeremiah Jenkins, um pastor conhecido e respeitado como o principal líder da "Church the Rock" uma super igreja, que tem os cultos transmitidos pela TV, mas que na verdade parece uma produtora.
Ethan é consagrado a pastor suplente da “Church the Rock”, e passa a viver o ministério como um negócio, não como um chamado para abençoar vidas da comunidade. Diante da situação, Jeremiah decide que seu filho precisa aprender um pouco mais sobre o que é o trabalho de uma igreja e o envia para auxiliar na, “Second Chance Community Church”, igreja que ajudou a implantar nos anos 60. Nessa nova experiência Ethan conhece Jake (Jeff Obafemi Carr) que pastoreia a “Second Chance Community Church”, que luta para manter a unidade da igreja e a paz de uma comunidade, que mais parece uma zona de guerra e sofre com a violência, o tráfico de drogas e os desmando das quadrilhas. Mas os dois pastores mesmo professando a mesma fé e com o mesmo objetivo vão bater de frente, pois ambos tem formas diferentes de trabalhar. Porém para que a igreja seja restaurada e pessoas da comunidade sejam salvas, eles terão que aprender o verdadeiro sentido da igreja e vencer seus próprios conceitos e temperamentos para cumprirem o propósito de Deus.
Perfil no Filmow. / Assista Online /



Ethan (o do piano ai em cima) é um "jovem pastor" na CTR onde seu pai é um dos líderes. Porém ele ainda não aprendeu muito sobre o que é ser pastor. Por isso ele vai para SCCC para que possa "observar e aprender".
O rapaz está acostumado com os costumes da CTR, que é uma igreja grande e de uma área bem favorecida da cidade. A igreja tem bastante "lucro", pois o padrão de vida de seus membros é bom. E, no caso, também eles tem um tipo de "parceria" com a política. O pai de Etahn, Jeremiah é um dos líderes desta congregação, que vem se expandindo pelo mundo fazendo novas igrejas. Mas parece que não é ele quem dá a palavra final. Um outro líder está influenciando seus companheiros visando apenas o dinheiro, porém dizendo ser "plano de Deus".
Parece que lá eles esqueceram o foco do que é fazer a obra de Deus, e quando o pastor Jake vai até lá e faz um discurso tentando fazer com que se lembrem, porém os membros do conselho (líderes) sentem-se afrontados.
O jovem pastor Ethan é um homem acostumado com luxos como todos os membros da CTR estão acostumados. Tanto que recebe o apelido irônico de GUCCI (é, a marca famosa). Ele realmente acredita que está indo pelo caminho certo em seu ministério. Para eles dar dinheiro é a melhor maneira de ajudar o próximo, mas essa não é a opinião do pastor Jake que tem muito trabalho em seu bairro ajudando os moradores com seus problemas pessoais.
Quando Ethan passa a conviver com Jake inicialmente eles se estranham. Mas com os passar do tempo um pode conhecer melhor o outro e ambas vão se aperfeiçoando com o que vão aprendendo.

Mas se você acha que eu contei todo o filme está muito enganado. Toda essa história puxa a trama, porém nos deparamos com várias outras histórias neste meio tempo.

Eu gostei muito deste filme. Nele podemos reconhecer pessoas que:
* Se deixam levam pela ganancia e se esquecem do seu objetivo real (que é Deus);
* Que pensam que estão realmente ajudando, mas na verdade estão atrapalhando;
* Se deixam levar por outras sem se dar conta de que o que parece certo na verdade não é; e
* Correm atrás de verdade para dar o melhor que podem no trabalho de ajudar o próximo!

É por culpa de muitos falsos pastores/cristão que muitas pessoas deixam de procurar Jesus. Mas todos eles serão cobrados por causa disto. E também por isso aqueles que tem o coração sincero são apontados como falsos, se o ser.
Vale a pena assistir o filme e poder conhecer melhor os dois lados desta moeda!

Espero que gostem. Fiquem com o trailer!
Beijos :*

6 comentários

  1. Ainda não assisti, acho que preciso tirar um tempinho para isso hehe

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. O tema é realmente interessante e bem real.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza foi uma ótima dica *-*
    não assisti ainda...

    ResponderExcluir
  4. Uma palavra para descrever esse filme: inspirador.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom filme, flor... gostei dos ensinamentos que ele transmite. beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...