Filme: Faroeste Caboclo




Título Original: Faroeste Caboclo.
Gênero: Aventura, Romance, Drama.
Duração: 106 min.
Ano: 2013.
Sinopse: João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria a se tornar seu grande rival.

/ Perfil no Filmow. / Assista Online /












Tenho que dizer que fiquei bem bolada com o filme. O tipo de sentimento que todos os leitores tem quando veem uma adaptação de um livro para filme e veem que as coisas foram modificadas pra caramba. Eu particularmente fiquei chateada em ver tantas coisas "novas" na história.

Como eu vi um comentário de uma pessoa no filmow, como um filme por si só talvez eu até pensasse em gostar, talvez! Mas como adaptação me deixou muito desapontada. Não foi tão fiel como eu gostaria. Mas também não sei se fosse tão fiel o resultado seria bom né. Mas de qualquer forma estou chateada. Sinto que poderia viver sem ter visto este filme, com certeza. E ter na memória apenas as lembranças daquela linda canção que eu ouvia - obrigada pelo meu irmão - quando nova.

Vamos de spoiler?

Cara se tem uma coisa que eu odeio em filme brasileiro (ou qualquer filme mesmo, só que no brasil é de praxe) é tal de cenas pornográficas. Isso mesmo, não vou medir palavras. Acho péssimo e fico revoltada! Acho uma apelação desnecessária meu. Todo filme brasileiro que fale de "romance" eles acham que tem que ter sexo coisa tosca! Ódio mortal.

Alguém pode dizer que "não tem nada demais", mas eu não concordo, não gosto e acho uma apelação desnecessária. Minha opinião ok? Ok. Muitas coisas podem muito bem ficar apenas subentendidas e não precisam ser exibidas detalhadamente. Ponto!

Acho que isso é tudo.
Na verdade eu sei que não é tudo, mas é o suficiente!

Veja o trailer.



*  *  *

Agora mudando de assunto, mas sem sair do mesmo...
Depois de ver o filme e ficar bem revolts... Acabei encontrando pela net (aqui) um vídeo muito legal e divertido pra me animar. Não achei tããão maravilhoso, mas deu pra dar uns sorrisos! rsrsrs.

Trata-se de uma paródia da música Faroeste Caboclo, só que a letra vem contando a história de Simba, é aquele lá do filme da Disney. *-* Pois é. Espero que gostem. Beeeeeeeijos :*

14 comentários

  1. Oi Bianca, eu não assisti ao filme, mas se tem cenas apelatóris de sexo, nem quero ver, nossa é ruim demais, você sentar na sala pra assistir um filme com a familia e namorado e de repente ver isso, a música é fora de sério de tão linda, mandou bem.
    Bjo Meu Mundo Em Transição

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi, ainda não assisti o filme, mas quero muito ver, daí vou ver se concordo ou não haha, mas em geral os filmes brasileiros são bem apelativos nesse sentido mesmo :s

    Beijo grande,
    Nanda
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi, como vai?
    Também odeio essas apelações dos filmes, séries, novelas, qualquer coisa. Ainda não assisti o filme mas, pela sua resenha que por sinal está ótima, já me dou por satisfeita e talvez não assista haha'

    Beijo!

    www.cupcakeneerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ollá Bianca ^^
    Eu nunca assisti mais já escutei algumas pessoas da escola cantando a musica, que acabei enjoando aff ¬¬.
    E concordo com você, tem vezes que os filme até tem potencial de ser legal mais os brasileiros sismam em focar apenas em partes desnecessárias.

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também concordo sobre ser desnecessário cenas de sexo.
    Ahh, apesar de tudo, eu ainda quero ver, afinal é sempre bom tirar as próprias conclusões né?! Mas gostei de saber o que você achou, primeira resenha que leio sobre este filme, da música que eu adoroooooo!

    Beijos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também acho desnecessário apelações de sexo em filmes (Novelas também), principalmente nesse, não precisava. A música não se trata disso.
    Eu gostei do filme, mas nem tanto assim (Ate porque eu odeio filme Brasileiro) e achei um pouco chato o final, ate porque na música fala que o joão olhou para ele e disse "Jeremias, eu sou homem. coisa que você não é e não atiro pelas costas não olha pra cá filha-da-puta, sem-vergonha dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão" e eles não colocaram isso, colocaram aquela budega la ashuashuashu e sei la, parece que eles meio que fizeram um resumo da música :s ficaria legal se eles realmente tivesse colocado a história que conta na música. Ia ser o primeiro filme Brasileiro que eu ia gostar ashuashu
    Beijos amor ♥


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  7. ainda não assisti o filme, mas quero assisti pra mim conferir..

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assistir o filme, mas vou ver, ai falerei de concordo ou não!

    Da uma olhadinha no meu blog? Se gostar participa!
    http://saltoemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm não gosto dessas cenas, muito apelão
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  10. o filme nunca é igual o livro mesmo.. hahah

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca! Li muitos comentários a respeito de que o filme não seguiu a música à risca mesmo, mas ainda assim continuo bastante interessada em assistir. Sou apaixonada por filmes nacionais e esse elenco está bem forte!
    Gostei bastante de "Somos Tão Jovens", já assistiu? Se não, vale a pena! :)

    Adorei essa letra com a vida do Simba, que coisa mais bonitinha! HAHAHAHAHA Até fiz download e quero aprender a letra cedinho! :P

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti ao filme, mas já li sobre
    e vi uns trailer, fiquei na vontade ^-^

    Abraços || sevendays-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti porque no filme tem cenas de sexo, e valorizo muito essas coisas de idade e talz. Além disso, pega super mal. Mas adoro a música, mesmo sendo imeeeensa haha

    Beijoos ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  14. Gosto da músicaa....
    Beeeijos;
    http://nevecomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...