Filme: Cartas para Julieta


Título Original: Letters to Juliet.
Gênero: Romance, Drama.
Duração: 105 min.
Ano: 2010.
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Perfil no Filmow. / Assista Online /






Então gente, este foi o filme escolhido para a primeira semana do desafio. Não teve nenhum motivo especial. Ontem este filme me veio a cabeça e eu resolvi assistir. Porque eu estabeleci que os posts sobre os filmes serão as sextas. E só me lembrei disso ontem! rs.

Primeiro, decidi não falar muito da história porque estou arriscada a dar spoiler. E também arranjei por aí uma sinopse que fala até coisa demais que eu to achando. Concordam?

O que eu posso falar de um filme que tem You Got Me, de Colbie Caillat, e Love Story, de Taylor Swift, na trilha sonora. Um filme com esses atributos tem obrigação de ser, no mínimo, ótimo! rs. Posso dizer que me encantei com a história. Realmente eu gosto de romance, mas muitas vezes acho que as histórias românticas são muito iguais. Apesar da história não ser completamente imprevisível pra mim, deu pra ter uma surpresa vez ou outra. Mas a graça da história pra mim passa longe de precisar de surpresas e coisas imprevisíveis. Até porque é tão difícil eu me surpreender, nossa, isso é triste.


Amei o elenco e a atuação de todos. E cada personagem, nossa, menos o noivo chato da Sophie, que é... chato! rs. Mas foi uma boa atuação também.

Deu pra sentir aquela vontadinha de chorar nos momentos mais dramáticos. Mas eu acabei não chorando porque não foram coisas tão impactantes, infelizmente. Mas mesmo assim eu amei o filme. Acho que se eu estivesse em um dia que estivesse mais melancólica provavelmente eu choraria.



Maridos são como vinhos, eles levam muito tempo para amadurecer.

♥  ♥  ♥

"E e SE são palavras que por si não apresentam nenhuma ameaça.
Mas se colocadas juntas lado a lado elas tem o poder de nos assombrar a vida toda!
E se...? e se...? e se...?"

16 comentários

  1. Great blog!! Happy New Year!!
    Would you like to follow each other on gfc/bloglovin?

    Enter my giveaway here:
    http://asweetwoorld.blogspot.com/2013/12/rosegal-international-giveaway.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia mas estou anotando na minha listinha de filmes para ver !
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já assisti :D otimo filme :D


    Beijocas flor,
    Filrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí está um filme que tenho muita vontade de assistir!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme, mesmo! Romances mexem comigo de uma forma horrorosa rs
    Amei amiga :)

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito bem desse filme mas ainda não assisti tenho muita vontade.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já assisti esse filme e é um dos meus favoritos!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi... eu gosto muito dessa atriz loirinha, acho ela muito talentosa, mas nunca vi esse filme e sempre me parecia meio chatinho...mas agora me deu vontade.
    A Vanessa Redgrave é uma baita veterana, acho que ela não ia se meter num filme "ruim", né?
    ótima dica! e ótima escolha!

    ResponderExcluir
  9. Não assisti a esse filme, curti o trailler, quem sabe eu assista mais para no projeto tbm :DD

    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Eu já assisti esse filme, é tão legal, né?!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de olha seu blog, mas é bloqueado

      Excluir
  11. Eu nunca assisti esse filme.
    Mas parece ser tão legal *-*

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  12. Assisti porque sou fã do ator mexicano!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que cartas para Julieta é meu filme de romance preferido, a historia é encantadora e não é cansativa, e é engraçada, além de ter um cenário M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O <3

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  14. Eu já comecei a assistir, mas não pude terminar, mas eu to afim de ver. É romântico, mas to precisando de romance, mesmo não gostando muito.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  15. Amo esse filme, é um dos meus preferidos!!! bjsss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...