Tutorial: Encapando seu livro sem durex



Hoje eu vim dar uma dica muito legal. Sobre livros. Pois bem, que aqui gosta de ler? E quem gosta de cuidar muito bem do seu querido livrinho? Pois bem, eu! rs. Então eu tenho um jeito de encapar o livro que faz o livro ficar praticamente novo durante muitos anos. Digo porque meus livros de uns dez anos atras parecem que foram comprados ontem! rs.
Então esse é o tutorial de hoje:

Como encapar seu livro

Esse metodo de encapar não leva durex, o que pra mim é o melhor pois acho que esse item acaba com o livro. A gente só vai precisar de: papel camursa, tesoura e o livro, claro! rs.


Vamos lá:
1º - Você vai cortar o papel com uma margem do livro (aberto) de uns dois ou tres dedos.


2º - Com ele fechado dobre as laterais do papel pra dentro para que o papel o envolva corretamente e fique firme. Depois corte perto a dobra do livro para poder dobras as partes de cima e de baixo.



Eu fiz o corte reto, mas depois vi que era melhor fazer de lado para poder dobrar melhor.

3º - Você vai apenas dobras as outras partes e pronto.
E ele vai ficar assim por dentro.


Esse fica bem firme e conserva bem a capa. E você pode tirar e colocar quando quiser!
Espero que tenho sido útil. :)
Gente, resgatei este post que eu tinha feito no meu antigo blog. Gostaram? :)
Beijos :*

13 comentários

  1. Ótima dica ^^ eu estava precisando encapar uns livros mesmo :D

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo.....tao simples mas de valor imensurável. Como nos tempos antigos.

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo.....tao simples mas de valor imensurável. Como nos tempos antigos.

    ResponderExcluir
  4. Pensa em uma pessoa que sofria pra encapar livros! EU! hahah E é tão simples gente *-------* fiquei até com vergonha agora!!
    beeeeeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica flor. Minha mãe sempre fazia isso pra mim, que vergonha :$
    Beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Simples e eficaz, mas não funcionaria comigo. Sou adepta ao bom e velho durex! hahaha
    xo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica *-*
    Os meus da escola eram encapados com durex.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeei a ideia vou fazer um desses na hora de empresta meus livros u.u kkkkk Beijão

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica. Sempre tenho raiva quando meus livros acabam ficando manchados =/ vou fazer isso com eles <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca encapo por preguiça haha mas adorei a dica =) http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Eu volteeei \ooo/ saudades!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá amigaaa!
    como vai? :)
    adorei a dica. Com certeza vai dar certo,vou fazer ^^

    Ah,tenho um novo post; fiz aniversario hoje *-* e contei como foi a viagem e tals.... xD

    ah,obrigada pelo ultimo comentario tá?! xD ameeeeeeei <33

    abraços,te vejo lá!

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca havia pensando nisso? Amei a dica, muito boa! Beijos

    Seguindo aqui

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...