Filme: Espelho, espelho meu.

Depois de tanto tempo eu consegui, finalmente, assistir o filme "Espelho, espelho meu". Meu coração deseja que eu faça uma comparação com "Branca de Neve e o caçador", mas vou fazer o possível para impedi-lo e deixar essa comparação para uma próxima oportunidade!



Título original: Mirro Mirror
Gênero: Comédia, Fantasia.
Ano: 2012
Duração: 106 min.
Perfil no Filmow.

Sinopse: A magia de uma das mais famosas fábulas chega às telas de cinema em uma releitura original e encantadora que conquistará toda a família. Lily Collins (Um sonho possível) vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura fantástica cheia de romance, rivalidade e muito humor. (fonte: filmes e games)




Particularmente acho difícil de considerar Lily Collins mais bela do que Julia Roberts. Mas que bom que, ao contrário da história original, não é exatamente essa a questão que move o filme. Sim a rainha má quer manter sua beleza para sempre, mas não é as custas de Branca de Neve, mas de uma outra forma. E é exatamente esta outra forma que dá o primeiro diferencial no enredo da história clássica da Disney.


Outra coisa interessante é que eu não consegui ver muita maldade propriamente dita na "rainha má". Talvez por isso (também) eu achei que o filme estava bem mais voltado para um lado mais cômico do que dramático. O que eu achei que ficou bom, mas nem tanto, e também achei arriscado, poderia ter sido um desastre.


Os sete anões estão lá. É claro que estão, não é mesmo?! Como os originas eles vivem em busca de ouro, mas não usam os mesmo métodos. Não consegui fazer nenhuma comparação entre eles e os "originais" em relação a personalidade. Com exceção de apenas um que observei e, eu diria que pode ser comparado ao Dunga, pois foi o que estava meio apaixonado por ela. E pra quem conhece, o Dunga vivia tentando beijar a Branca de Neve. Por isso logo fiz uma ligação.




O príncipe não foi deixado de lado. Apesar de lindo, ele não me pareceu desfrutar de muita inteligência, pra ser sincera. Mas seu papel teve um considerável destaque e importância, sem sombra de dúvidas.

Senti falta do caçador que não existiu. Tá, pra não ser "injusta" ele não existiu propriamente dito, mas seu lugar foi representado por um personagem de "nível"/patamar bastante diferenciado. Mas não acho que a história tenha sofrido nenhuma perda com isso. Pois estava dentro do contexto, um caçador ali não seria relativamente apropriado.



A maçã apareceu em determinada ocasião no estilo "cereja do bolo". E com isso quero dizer que sua presença não modificou nadica de nada a história. Ou seja, era dispensável. Mas imagino que não iam querer dispensar esse detalhe tão vivo dentro da história clássica.

No final, ouvir Lily Collins cantando tal de "I Believe In Love", pra mim, foi irritante! oi? É isso! kkk
Beijos :*

Confiram o trailer:

20 comentários

  1. nunca ouvi falar! parece ótimo ,gosto de filmes assim. estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chat u3u) te espero lá! Beijos com caramelos morangos chocolates e guaraná :3

    Link do meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
    Link do meu outro blog (se quiser visitar): http://imaginefamosos-net.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiee,
    boa noite@
    não tava sabendo desse filme D:
    quero assistir *-*

    E obrigada pela força lá que me deu !
    Te desejo tudo em dobro. <3
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar mas nunca assisti!! Deve ser muito legal!

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi sim, é muito bom mas não é dos melhores que já vi.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi! MUITO BOM, eu adorei.
    Enfim, tem postagem nova no blog
    Ve lá? Espero que goste. Beijos e abraços!
    http://aliveforead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já ouvi falar desse filme mais ainda não tive a oportunidade de assisti-lo!
    Ele parece ser bastante interessante.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ver esse filme! A historia parece ser bem legal, sem contar que os figurinos são lindos!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Já assisti, e realmente esse filme é muito bom.
    Beiiijos!
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  9. Já assisti e adorei!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima sexta-feira!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. já assisti! achei mega fofo *-* amazingbrightworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir esse filme. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti o filme e gostei, mas não é um filme que eu veria novamente. O que mais gosto nele são os figurinos impecáveis.

    Não esqueça de participar do sorteio de dois anos do blog!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2013/09/aniversario-de-2-anos-do-blog-sorteio.html

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. é muito legal é filme haha adoro a musica no final é divertindo kkk vi seu comentário lá no blog e a caixa-livro comprei da loja breithaupt, eu nunca posto onde eu compro pq eu esqueço as vezes haha mas posso começar a colocar se lembrar hehe, volte sempre viu chuchu? haha beijos www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse filme, uma das melhores adaptações que já vi, E os figurinos? Divinos!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Bianca
    Já tinha me falado bem deste filme, costumo curtir as adaptações e espero não me decepcionar com esta.

    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjos

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ja assisti este filme, achei ele bom só não gostei muito do final rsrs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi o filme, flor, mas acho ótimo. Adorei a dica. beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...