Dia do Servidor Público & Como me tornei uma!

Com o post que fiz na semana passada sobra as faculdades que cursei (e não concluí) me animei para postar também sobre como foi que eu entrei no meu atual emprego de concurseira. Vou resgatar um post que fiz no meu antigo blog bem na época em que eu comecei a trabalhar!

No dia 10 (de agosto de 2011) me ligaram do RH da PMM (Prefeitura Municipal de Macaé) me perguntando de um exame, se eu tinha feito. Eu disse que não porque, na verdade, eu nem sabia do que se tratava. Então a moça me explicou que eu deveria ter feito exames no dia 03/08/11 que estava agendado pra mim e perguntou se eu recebi um telegrama. Eu disse que não recebi porque não recebi mesmo, e ai ela perguntou se eu estava acompanhando a situação do concurso pelo site, eu também disse não.

Explicando: O concurso que ela se referiu foi um concurso que eu fiz em 2008. Jamais eu estaria acompanhando pelo site já que na época que saiu o resultado me vi lá no lugar seiscentos e tantos da lista de classificados.

Explicando 2: A moça disse que me ligaram porque meu nome foi marcado como que eu tivesse feito o exame. Ou seja, se não fosse isso eu simplesmente não teria tomado conhecimento que fui chamada. Quem marcou meu nome naquela lista se eu não fiz o tal do exame? Pra mim nada me convence de que não tenha sido obra de Deus! Ainda mais considerando o momento em que tudo aconteceu!

Então a moça me perguntou se eu estava interessado no emprego. Eu fiquei meio confusa para ser sincera, mas eu respondi que sim! rs. Foi quando ela me disse que se houvesse interesse eu deveria ir à Macaé em tal endereço pra ver isso.
No dia seguinte eu fui. Era uma quinta-feira e me informaram que no dia seguinte seria o último dia pra estar fazendo os exames admissionais  Quando voltei pra minha cidade (que é vizinha a Macaé) ajeitei todos os documentos necessários para entregar também no dia seguinte. Até abri uma conta no banco, que era um pedido também, que eu tivesse uma conta em determinado banco.

Sexta de manhã estava eu lá para fazer os exames. Fiquei lá até as três da tarde de tanto exame e tanta gente que tinha lá também. Depois disso era só aguardar me informarem o Dia da Posse.

Na terça-feira, 16, me ligaram informando que a Posse seria na quarta, 17. Fiquei meio preocupada por ter sido tão rápido, eu esperava um pouco mais de tempo ne! rs. Mas na quarta estava eu lá firme e forte pra assinar os papéis. Lá foi dito que eu deveria estar trabalhando até segunda-feira, caso contrário poderia ser considerado abandono de emprego.

Meu cargo é de Assistente Administrativo, foi o qual eu concorri no concurso, porém quando me chamaram o cargo tinha mudado pra Assistente Administrativo e Logística. Mandaram-me para Secretaria de Saúde e de lá, me mandaram pro setor de Farmácia. Chegando lá, expliquei à moça (vou chama-la de Gê) que decidiria em que farmácia eu trabalharia, minha situação. Qual? Pois bem, a que eu estudava em Campos dos Goytacasez, ainda por cima de manhã! Eu disse que se precisasse eu trancaria né, mas ela foi solidária a mim, também considerou que a faculdade que eu faço é Federal, então ela disse que ia ver o que poderia fazer por mim. Só que achava difícil, pois a necessidade era de pessoas pra estarem nas farmácias de manhã ou de tarde, e nem num horário nem no outro seria bom pra mim. :(

Na quinta eu fui lá perguntar pra ela se eu talvez poderia trabalhar dois dias de manhã e de tarde um dia só um dos dois pra cumprir a carga horária (de 30h semanais) e ficar dois dias livre pra estudar, mesmo eu sabendo que anda assim eu teria que abrir mão de fazer várias matérias por isso. Mas ela disse que não seria possível. Na sexta eu liguei e ela ainda não tinha decidido.
Na segunda, 22, dia que deveria ser o 1° dia de trabalho eu fui para lá de manhã. Aguardei ela chegar e ela me mandou de volta pra casa. Na terça, claro, não fui lá porque também não sou maluca, mas liguei e ainda não tinha definido nada pra mim. Só na quarta ela me ligou dizendo que me colocou numa farmácia, tendo em vista um plantão que só poderia me dar lá pro meio de setembro.
Quando cheguei lá na quinta, umas onze e pouca ela me explicou o esquema: me colocou na farmácia porque eu tinha que começar logo, e que tinha um plantão pra me oferecer num hospital que seria nos finais de semana, mas só poderia me dar depois do dia quinze.

Então eu fui pra farmácia. Conversei com meu chefe e ele me deu a opção de trabalhar dois dias na semana, só que o dia inteiro, de 7h às 18h. Achei muito bom também! :) rsrs. Já comecei a trabalhar naquele dia e, sinceramente, gostei muito! rs. *-*

Bom, o dia 15 de setembro chegou e nada de plantão. Ele nunca saiu e acho que ela nunca teve a intenção de me mandar pra ele realmente. No período seguinte da faculdade eu consegui por alguém pra me substituir sem preder minha "vaga" enquanto eu estudava. Mas no final de 2012 eu acabei trancando a faculdade, porque decidi que seria melhor. Já que a essa altura eu tava cansada de saber que ninguém ia me dar o plantão mesmo!!! Ai ai.
Plantão quer dizer trabalhar 24h uma vez na semana!

No primeiro semestre desse ano (2013) eu fiquei com problemas de stress eu acho. Não tava mais aguentando trabalhar no atendimento ao público. Pra quem não sabe eu não sou o tipo de pessoa muito comunicativa e também não sou simpática. O trabalho exigia isso e eu não tava aguentando!

Isso não aconteceu antes porque eu não ficava trabalhando muito tempo, visto que inicialmente não era de segunda a sexta e depois alguém ficava por mim. Quando tranquei a faculdade passei a fica lá direto. Em cerca de seis meses eu queria matar um! Somado a isso tinham uns probleminhas internos pessoais que pioravam a situação.

Demorou cerca de um mês pra eu conseguir que me liberassem pra ir pra outro setor. E mais uma vez Deus entrou com uma benção e me mandou pra o almoxarifado onde não se atende o público e também é no centro da cidade.

Não posso dizer que onde estou agora seja o que eu possa dizer que é maravilhoso. Mas quando a gente faz concurso pro cargo que eu fiz é tipo contar com a sorte. Eu não teria escolhido a Secretaria de Saúde jamais né. Mas eles mandam os funcionários pro onde precisam!

Acho que é basicamente isso!
Beijos :*

Um comentário

  1. Oi linda obg por comentar =)
    seguindo, pode seguir d volta? tenho só uma ;(

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...