Youtube: Dicas para o seu blog!

Toda vez que eu começo a focar num assunto eu penso "vou postar isso no blog". Mas a maioria dessas vezes eu deixo pra depois, esqueço e o post não acontece. Ou as vezes eu acho que é irrelevante ou desinteressante e não posto a respeito. Dessa vez eu fiz diferente e saí correndo pra fazer o post.

Vira e mexe eu dou uma olhada no youtube e dessa vez foquei nos vídeos de dicas para blogueiras iniciantes. Eu não me considero iniciante no sentido de que já sou blogueira desde os 17 anos. Por outro lado eu acho que posso me considerar iniciante pois este blog que vocês estão vendo só existe há cerca de 6 meses! rs. Então...

Mas então veio a vontade de compartilhar os vídeos que eu andei assistindo por ai. Vou incorporar alguns e deixar somente o link de outros, ok?






Bom agora vamos a alguns links:

● O canal do blog Nós na Gravata é feito especialmente pra dar dicas para blogueira. Clique aqui pra conferir.

● A Alê Castro do Blog da Kamaleoah está fazendo uma série com vários episódios com muitas dicas também:
01 - Como começar um blog. -
02 - Quanto custa ter um blog
03 - (não achei o episódio número 03... creio que não exista. quem achar me avisa?) #sorry
04 - Layout para blogs
05 - Como divulgar o blog ou canal
06 - Como conseguir parcerias
07 - Como lidar com comentários negativos
08 - Como tirar boas fotos
09 - Como editar fotos e qual editor eu uso
10 - Como editar vídeos


Por hoje é isso! Achando mais dicas legais eu compartilho...

Beijos :*

28 comentários

  1. Adorei as dicas!! Tem coisas simples mas que fazem a diferença!

    Beijos

    http://bellacattani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visitinha , tou seguindo *-*
    vou assistir os videos e anotar algumas dicas , bjs <3

    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, deixei o post guardado aqui, porque é sempre bom ter essas dicas em maos né?!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!! Tem alguns que eu já conhecia e já tinha visto, mas outros não! Vou tentar salvar os que não vi, pra ver com a minha irmã e ver o que devemos melhorar no blog!
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que ótima ideia você teve.
    Ainda bem que dessa vez você não esqueceu ou não deixou de postar por achar desinteressante kkkkkk
    Ótimas dicas pra quem tá começando um blog, ou até mesmo pra quem já tá no "ramo" ha um tempo. Algumas ideias vou usar no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti todos os vídeos do blog da kamaleoah e adoro, são megamente úteis pra quem quer dicas para o blog.
    Eu vou ver o do nós na gravata.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Bianca, também sou iniciante nessa blogosfera.
    Estou topando parcerias,se você quiser ou souber alguém que queira entra em contato comigo.
    Grata.
    http://cultoletrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, eu gosto muito do blog da Kamaleoah
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Biancaaaa, teu blog é lindo demais, menina! Me encantei aqui, o design é incrível, tu escreve super bem e é tudo lindo <3 hahaha Ameeeei demais! Tem como seguir mais de uma vez? ahuahuahua

    Temos muito em comum mesmo, os mesmos gostos pra faculdade õ/ ahuahahu acho que vou seguir seu conselho, me acalmar e não me cobrar tanto, né? Ufa, me aliviei um pouco agora rsrsrs

    Bom, quanto ao post, adorei as dicas, são bem úteis! Conheço a Alê, ela uma fofa >< E a Thais Wandrofski já conhecia também, e toda vez que assisto um vídeo dela fico BABANDO naquele cabelo... se eu fosse beeem branquinha, pintaria dessa cor! u.u Mas sou morena, não combina rsrs

    E amei seu comentário gigante lá no blog, é muito bom ler comentários assim! rsrsrs

    Beijos, linda
    Tô seguindo aqui também, com certeeeeeza!

    minhagrandedistracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, e eu também penso logo em postar no blog quando foco em algum assunto específico, mas nunca posto .-. seeeeeempre esqueço! Esqueço até de anotar num bloquinho que comprei pra isso! Ai, ai.. o que tem de post incompleto só no rascunho, porque a minha euforia sobre o assunto passou... nem dá pra contar! Mas enfim, é a vida né?! rsrsrs

    Beijos, de novo :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Putz, sou como você. Às vezes fico mega eufórica pra postar sobre determinado assunto e no fim, acabo esquecendo ou até mesmo sem saber passar em palavras o que eu queria dizer. kk'
    Adoro ver dicas para blogueiros(as), apesar de não ser iniciante, afinal meu blog já tem 2 anos e 9 meses, acho que dicas nunca são demais.
    Sem falar que sou curiosa ao extremo e adoro aprender coisas novas, então uma coisa fecha com a outra. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  12. Opa...amei! Vou assistir os vídeos, já que dicas para blog nunca são demais, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e á estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage ou seguir tambéms,erá muito bem vinda,sinta-se em casa.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bem legal as dicas!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima quarta-feira!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hmmmm... que ótimo! Vou ver todos os vídeos!!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Amei os videos com as dicas. Me ajudou muito.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Eu sempre vou me considerar uma blogueira iniciante, porque a blogosfera está sempre tendo mudanças (sejam elas boas ou ruins), as vezes temos que nos adaptar, ou achar um cantinho para sermos nós mesmas e fazer o que a gente quiser. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esses videos vão me ajudar muito muito. Porque me considero uma blogueira iniciante. Adorei o post!!
    Beiiijos!
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  19. Oiee,como vai?
    opa!gostei desse post; tem uns tutoriais bons :DD vai me ajudar mt^^
    ah,respondendo sua pergunta:
    sim sou eu que desenho e escrevo a historia.
    respondi até outra pergunta tua;
    ah,tem novo post lá;
    se puder passa lá
    http://gliter-lovely.blogspot.com.br

    bjooos <3

    ResponderExcluir
  20. Ahh, eu adoro esse vlogs com dicas pra blog, sempre assisto um monte, acho as meninas super fofas! Beijinhos Bia! :)

    ResponderExcluir
  21. Esses videos são ótimos para quem esta começando:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nem li direito, mas favoritei pra ver tudo com mais calma, preciso de umas dicas.. estive 2 anos fora desse mundo dos blogs. :*

    ResponderExcluir
  23. também sempre me acontece isso de ter ideias e depois nunca as pôr em prática
    Concordo ali numa parte do primeiro vídeo que diz que devemos escrever sobre algo que gostámos.
    Vou visitar o canal Nós na gravata
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Assisti o vídeo da Fran do Morando Sozinha inteiro, amo o blog dela pois além de fofo é super legal e já que estou pretendendo morar sozinha é uma boa ajuda. Gostei da sua ideia de ter compartilhado esses vídeos conosco, ótimo post!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por divulgar o Nós na Gravata aqui ♥ ♥ Muito carinho da sua parte. Se sinta bem-vinda lá. <3

    Beijos, Kah!
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post, super útil para mim <3
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já vi alguns videos da Kamleoah, achei mega legal.. ótimas dicas Bia!
    Beijos
    Nem Rock Nem Rol

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...