Livro: A Dama Pálida (Alexandre Dumas)

Hoje eu vim falar de um livro que li recentemente (em versão e-book). Conheci através do blog Lohh Cazz (), da Gizah, que me enviou o PDF por e-mail e eu li no meu celular. Porque odeio ler em frente ao pc, note, etc.



Título: A dama pálida.
Autor: Alexandre Dumas.
Gênero: Romance sobrenatural.
Sinopse: Edvige, uma jovem polonesa cuja família se perdeu numa guerra entre a Polônia e a Rússia, encaminhou-se, como seu pai lhe recomendou, para pedir asilo em um mosteiro, perdido entre as solitárias montanhas dos Cárpatos. Tendo sido atacada no caminho por bandoleiros, ela se vê prisioneira em um castelo sombrio, sob a tutela de uma estranha família. Gregoriska e Kostaki são os dois irmãos, de origem nobre, que carregam sobre si uma maldição… e ambos se apaixonam por Edvige. Ela sabe qual deles tem o sentimento mais nobre, porém a terrível maldição do vampirismo paira, como uma nuvem sombria, sobre aqueles dois homens. E sobre o amor que ela sente por um deles.



Bom, eu achei a história um saco! É isso mesmo, me desculpe se você já leu e gostou. Mas eu achei a história completamente desinteressante. Não tenho muito que falar o livro é bem curtinho. Em pdf, que foi como eu li só tem 34 páginas. Mas mesmo sendo pequeno eu não achei uma leitura agradável.
Mas gente, eu não vou dizer, de maneira nenhuma, que foi uma perda de tempo. Acho que leitura é sempre bom, mesmo que o livro venha ser ruim (pra um ou pra outro). Acho que sempre vai existir quem o ache bom. Cada um tem seu gosto não é mesmo?

Vou fazer um breve resumo que com certeza terá spoilers por isso pode parar de ler aqui se você achar melhor! :) Se você não se importa com isso é só continuar lendo!

Pra que parar por aqui... Beijos :* rsrsrs.

A moça segue em direção ao "refúgio" para o qual seu pai aconselhou que fosse. No meio do caminho ela e seus homens são atacados e ela é feita meio que refém de dois irmãos. Um que queria ficar com ela e outro que não permitiu isso e o convenceu de levá-la para o castelo. De maneira que lá, na presença da mãe dos rapazes, ela estaria protegida do primeiro irmão que a queria "possuir" digamos assim. A mãe torce para que a moça escolha o primeiro rapaz, mas não é o que Edvige deseja. Quando ela pensa que tudo vai se resolver para ela, acontecem coisas estranhas. Então depois o segundo irmão a ajuda a se livrar dessas "coisas estranhas", mas no fim das contas ela também não poderá ficar com seu amor. E vai embora dali.

Tipo assim, oi? Que isso? Mas acho que você deve estar tipo eu quando terminei de ler! kkk
Se depois disso você ainda quiser ler. Ou se ficou mais curiosa ainda depois desse meu resumo maluco.
Você pode entrar em contato comigo para que eu envie o pdf pra você! E boa leitura!

Então, beijos! :*

20 comentários

  1. Nossa não conhecia esse livro.
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tão chato quando isso acontece, né. A gente sempre espera o melhor de um livro. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. sei la nao curti nao
    é q nem ler conto mal acavabados
    fico com odio no corassaum tô ti falando
    tentei ate dar uma chance ao ler o spoiler mas nem assimn

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Linda adorei seu blog!! ja estou seguindo!! voce pode me ajudar curtindo e seguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha parece ser ótimo.
    Beiiijos!
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas foi muito bom saber a sua opinião, pois assim nem irei perder o meu tempo com essa leitura, fora que nem é o tipo de leitura que eu costumo ler rs.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que pena que vc não gostou. Essas coisas acontecem. Esses dias li um livro que não gostei muito .-.
    Que legal! Vai morar em Macaé e morar pertinho de mim, haha.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, fiquei com vontade de ler *-*
    Amore, amei seu blog, é lindo demais... Já estou te seguindo aqui. =)
    Beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito ruim né, a gente ler e não gostar! Que legal vir morar aqui na região! Bem bacana!
    Tenha um excelente sábado lindona!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ooi princesa , nossa serio que nao gostou ? que pena :/
    legal você se mudar *---*
    amei seu blog princesa é mt lindo estou seguindo se puder retribuir vou amar e ficar mega feliz to te esperando ♥ beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Detesto não gostar de um livro, mas parece que esse é mais um resumo do resumo. Tenta ver se não tem algum volume estendido, talvez seja melhor.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog. Estou seguindo.
    Acabei de ler Os Três Mosqueteiros que é do mesmo autor (Alexandre Dumas) e amei muito, quero agora ler O Conde de Monte Cristo.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa, que pena que você não gostou. Eu fico meia frustrada quando não gosto de um livro e esperava algo dele ;/
    seguindo aqui *-*
    Visite o B.L !
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oláaa!
    td bem?
    Lendo a sinopse por cima(sem ler o livro) até que não parece ser um tema tão chato...Eu gosto muito deste escritor, sou fã dele. O Alexandre Dumas (Pai) escreveu o Conde de Monte Cristo,conhece? Gosto muito. Sabia que tem até uma versão em anime deste livro? é claro,mas é diferente do livro,mas é legal. kk

    ah,tem novo post no meu blog; venha conferir. o/

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    bjos ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu julgo o livro pela capa :c
    Não é o tipo de livro que eu não gosto :(

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Q coisa sem graça, até crepusculo (que eu odeio) é mais interessante que isso...
    Para a pessoa escrever um livro, tem que criar historias interessantes e não isso aff's
    http://blackstarlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho que não deve ser muito bom não :P
    E a capa não é nada linda :c

    Beijos.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  18. É bem ruim achar um livro que não gostamos né mas acontece, nossa é curto mesmo, mas eu não leria

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Que pena que você não gostou... mas como disse, é sempre bom ler um livro, de alguma maneira!
    Bejos
    www.feriadoparticular.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia ele, e mesmo que não tenha gostado, valeu um pouco a pena né?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...