Livro: A Cabana

Tenho esse livro na minha prateleira a tempos (anos), mas eu não consegui prosseguir na leitura as vezes que tentei durante esse tempo todo. Até esse ano. Mais ou menos o mesmo caso do livro "Marley e Eu". Sempre abandonava porque a leitura não "me prendia". Porém, no início deste ano, decretei que irai ler alguns livros dos quais este faz parte. E o "Marley e Eu" também. E, finalmente, consegui concluir a leitura. Antes disso ele chegou até ficar um bom tempo na lista de abandonados lá no meu perfil do Skoob.

Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Bom, o livro fala da história de um homem que culpa a Deus por algo extremamente horrível que lhe aconteceu. Mesmo se dizendo cristão e pensando que conhece a Deus, durante muito tempo ele vive com esse sentimento contra Ele prejudicando assim o desenvolvimento de sua família para superar o mesmo acontecimento. Até que um dia Deus marca um encontro com ele. É então que ele tem uma experiencia com Deus e pode entender "o lado de Deus" da sua triste história. Essa experiencia é decisiva para causar uma mudança para melhor na sua vida e de toda sua família.


Eu não gostava muito do livro antes de lê-lo. Tinha uma certa resistência por pensar que ele traria uma visão errada do que é Deus. Mas quando eu li vi que não é por aí que se vai. Parei para pensar e percebi que o livro mostra o Senhor de uma maneira "casual", como quando em uma conversa cotidiana tentamos apresentar Deus a alguém usando metáforas de coisas com as quais a pessoa tem mais contato para que ela possa entender mais facilmente o que estamos tentando dizer, e passar a conhecer algo que ainda não conhece! Assim eu não diria que o livro conta uma historia verdadeira e nem falsa. Porém é uma forma de mostrar Deus para as pessoas de uma maneira que a pessoa se sinta a vontade com o que esta sendo apresentado. Acho o livro muito válido para alcançar vidas para Jesus. Principalmente aquelas que relutam contra a leitura da Bíblia, que é o livro que Deus nos deu de presente para podermos conhecer a Ele e todos seus feitos pela humanidade.

Senti vontade de indicar que todos lessem o livro. Tenho certeza que nada será a mesma coisa dentro de vocês!

E vocês? Já leram? Gostaram?
Ou ficaram curiosos para ler?
Me contem!

Beijinhos!!!

2 comentários

  1. Faz tanto tempo que quero ler esse livro e nunca sobra tempo!
    Quem sabe nas férias :~

    ResponderExcluir
  2. UM dos livros que está em minha 'livrolist'.
    Minha irmã já leu e amou. ^^

    Obrigada linda por sua visita e por seguir meu blog. Amei o seu. Achei um charme seu lay.
    Estou seguindo tá. Beijos e volte sempre!!!

    inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!
Estou muito feliz com sua visita.
Ficarei ainda mais feliz com seu comentário.
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhecer também, ok?
Mil beijos e volte sempre! :*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...